conecte-se conosco


Mato Grosso

Governo de Mato Grosso investe em ideias inovadoras

Publicado

O Governo de Mato Grosso lançou nesta quinta-feira (10.10) o programa Centelha, com o objetivo de estimular o empreendedorismo e a inovação. Por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e a Fianciadora de Estudos e Projetos (Finep) serão realizadas capacitações para o desenvolvimento de bens ou serviços.

Para participar do programa, o interessado deve ter mais de 18 e morar no Estado de Mato Grosso. As inscrições podem ser feitas pelo site www.centelha.gov.br/mt. As ideias inovadoras selecionadas receberão suporte profissional técnico com orientações para o seu desenvolvimento. Futuramente, os selecionados receberão um apoio econômico de R$ 60 mil (não reembolsáveis) para abrir uma empresa e lançar o produto em Mato Grosso.

O governador Mauro Mendes afirmou que o programa Centelha foi desenvolvido para criar oportunidades e incentivar o empreendedorismo, a criatividade e a inovação. “O grande objetivo é motivarmos e criarmos um ambiente em Mato Grosso voltado para a inovação tecnológica em áreas que podem ajudar a desenvolver nosso Estado”.

Adriano Silva, presidente da Fapemat, lembrou que a plataforma já está disponível no site da Fundação e que todas as ideias que chegarem irão participar do processo seletivo, em várias ideias. “Vamos preparar os selecionados para que no ano que vem estejamos desenvolvendo 28 novas empresas com produtos inovadores para o nosso mercado econômico”.

Leia mais:  PM localiza oito veículos e uma carreta em várias cidades do Estado

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Fernando Cadore é eleito presidente da Aprosoja Mato Grosso

Publicado

Por G1 MT

A chapa ‘Aprosoja Decidida, Produtor mais Forte’ foi a vencedora do pleito eleitoral de 2020 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O presidente, Fernando Cadore, de Primavera do Leste, e vice-presidente, Lucas Costa Beber, de Nova Mutum, juntamente com a diretoria eleita, vão administrar a entidade pelos próximos três anos (2021-2023).

Foram 1.900 votos (65%), contra 1.023 (35%) da chapa adversária, encabeçada por Marcos da Rosa (Canarana) e Ricardo Arioli (Tangará da Serra). Este é o resultado parcial das eleições.

Presidente eleito, Fernando Cadore, solicitou aos associados que continuem participantes ativos da entidade, para que a associação continue sendo dirigida conforme os anseios do produtor de soja e milho de Mato Grosso.

Apesar da baixa mobilização por parte dos produtores associados, o candidato a presidente da chapa 2, Marcos da Rosa, avalia positivamente o pleito.

Leia mais:  Projeto do Governo mantém isenção de ICMS para a energia solar

Este ano 3.005 produtores rurais votaram contra 2.593 na eleição anterior (2017), representando um aumento de cerca de 14% neste pleito.­ Resultado oficial das eleições, inclusive com os nomes dos delegados eleitos de cada núcleo, saem em até sete dias úteis, conforme o regimento interno da entidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana