conecte-se conosco


Mato Grosso

Governo aprimora análise de progressões de servidores e zera fila de espera

Publicado

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) zerou a fila de processos de progressão de classe da carreira dos servidores públicos estaduais. O tempo médio de espera era de cinco a sete meses, e agora é de no máximo um mês, aponta relatório do sistema de protocolo que analisou processos entre os anos de 2015 e 2018.

Um dos servidores que aprovou o atendimento do setor foi o contador da Secretaria de Estado de Fazenda, Frankerlanne Almeida Silva. Ele conta que seu processo de progressão foi concluído e publicado antes mesmo da data que passaria a valer o ato. Servidor há seis anos, deu entrada no processo de progressão da classe B para a C.

“O meu processo demorou 26 dias para ser publicado. Achei isso bom, minha primeira progressão demorou muito mais. A gente escutava que iria demorar meses, mas fui surpreendido pois o meu foi rápido”, conta.

Melhoria de processos

O aprimoramento do processo passou pela capacitação dos servidores de gestão de pessoas de várias secretarias para melhorar a instrução dos processos, tomada de decisão mais ágil e menos burocrática, e modernização das publicações de eventos de pessoal no Diário Oficial.

Leia mais:  Obras da Avenida do Barbado e COT UFMT serão entregues até o final deste ano

Foi criada a Publicação Automática de Eventos de Pessoal (PAEP), que extinguiu o trabalho manual de publicar cada uma das progressões, diminuiu o risco de erros nas publicações, gerou também economia por ter diminuído o texto, e por consequência o valor a ser pago pela publicação no DOE. O avanço contou com a colaboração da Coordenadoria de Suporte ao Sistema Seap da Seges.

“Agora por exemplo só temos cinco processos de progressão que chegaram ontem. É um quadro muito motivador, já que centralizamos todas as progressões de todos os órgãos do Estado”, explica a gerente de Cargos, Carreira e Remuneração, Luciene Maria Gonçalves.

Alguns processos de enquadramento são exceções nos relatórios de eficiência pelo fato de aguardarem a resolução de questões jurídicas.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Obras da Avenida do Barbado e COT UFMT serão entregues até o final deste ano

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana