conecte-se conosco


Mato Grosso

Governador assina sessão de uso para parques municipais

Publicado

Após reunião com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Denilson Nogueira, na tarde desta terça-feira (04.12), o governador Pedro Taques assinou a sessão de uso de duas áreas do Estado que deverão se tornar parques municipais.

A primeira é a de um parque que fará homenagem aos indígenas de Mato Grosso, localizado próximo a região do Ibama, no bairro Centro América.

“Nada melhor do que homenagear os pioneiros da nossa terra, os indígenas. Nós vamos associar cultura e exaltação à nação indígena, com uma área de lazer, pista de caminhada, local de contemplação e academia ao ar livre”, disse o prefeito de Cuiabá.

A segunda área doada será para o Parque do Cajú, localizado no coração do bairro CPA III.

Os dois parques deverão funcionar nos períodos matutino, vespertino e noturno e ambos projetos têm como intuito atender a população de bairros descentralizados, democratizando o uso de áreas verdes para melhorar a qualidade de vida da população.

De acordo com o presidente do Intermat, Denilson Nogueira, os projetos dos dois parques estão avançados e, em breve, será realizada a regularização dos imóveis. Nos próximos dias serão encaminhados projetos de lei para Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para finalizar as transferências das áreas do Estado para o município.

Leia mais:  Carreta, carro e moto são localizados e recuperados em Rondonópolis e Cuiabá

“Queremos levar esse conceito de qualidade de vida para bairros mais afastados e é isso que esses parques oferecem” salientou Emanuel Pinheiro, informando ainda que sua gestão deverá entregar em breve outros parques em diversos bairros da cidade.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  MTI e Sefaz implementam solução que reduz tempo de emissão de documentos do Indea

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana