conecte-se conosco


Tecnologia

Google Tradutor consegue transcrever áudio em tempo real no Android

Publicado

Olhar Digital

Google arrow-options
Unsplash

Google tradutor ganha novidade


O Google planeja implementar um recurso de transcrição em tempo real para o aplicativo Google Tradutor no Android . O recurso permite que os usuários gravem áudios em outro idioma e o processem em texto quase instantaneamente.

A ideia ainda está em fase de desenvolvimento, mas o Google demonstrou todo seu potencial durante algumas apresentações voltadas para inteligência artificial (IA) nesta terça-feira (28).

De acordo com a empresa, a tecnologia , quando lançada, exigirá uma conexão com a internet para funcionar. Isso significa que o novo recurso e as melhorias de IA vão trabalhar de forma diferente do que é oferecido pelo Google Tradutor atualmente.

Leia também: Fones de ouvido com tradução simultânea já existem; veja lançamento da Microsoft

O Google declara que a conexão será necessária porque a transcrição multilíngue em tempo real é mais complicada do que simplesmente traduzir um texto escrito em outro idioma – o que é bastante plausível.

A companhia também destacou que a nova função não poderá ser utilizada com arquivos de áudio, pelo menos no início; será necessário capturar a fala ao vivo, por meio do microfone do celular – embora o próprio Google tenha sugerido reproduzir um áudio gravado em um alto-falante e capturá-lo com o microfone.

Leia mais:  WhatsApp vai liberar novos recursos em breve; confira quais

Por enquanto, não há nenhuma confirmação sobre a data de lançamento do recurso para o Google Tradutor . A empresa apenas indica que a função estará disponível em algum momento “no futuro”.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Apple pode realizar evento em março para lançar iPhone 9

Publicado

por

A Apple pode estar planejando um evento de lançamento “no final de março”, de acordo com rumores coletados pelo site 9to5mac. Um relatório do site alemão de rumores iPhone-Ticker sugere que data mais provável é o dia 31 de março.

Xiaomi lança trena a laser que pode medir até 40 metros de distância

No evento, a Apple anunciaria o iPhone 9 (ou iPhone SE 2), que começaria suas vendas no dia 3 de abril. Nos últimos anos a empresa tem realizado eventos no fim de março : em 2019, no dia  25, foi realizada a inauguração de serviços como Apple News + , Apple Card e Apple Arcade , e em 2018, a a empresa fez um evento focado em Educação e novos iPads.

Apple
Reprodução/Shutterstock

Apple

 

Caso o evento de 2020 se confirme, é esperado que o iOS 13.4 seja lançado na mesma semana. O sistema operacional inclui novos recursos, como compartilhamento de pastas do iCloud Drive , novos adesivos Memoji e mais. Além do iPhone 9 , há rumores de que a Apple está trabalhando em um iPad Pro atualizado e rastreadores de itens AirTags.

Leia mais:  Mesmo sem horário de verão, relógio de celulares atrasam neste domingo

Estoque do Xiaomi Mi 10 acaba em um minuto na China

Vazamentos anteriores dão conta que o iPhone 9 será equipado com uma tela LCD de 4,7 polegadas. As dimensões seriam de 238,5 x 67,4 x 7,8 mm. Isso seria pouco maior que o iPhone SE original . Além disso, o modelo ainda teria vidro fosco e carregamento sem fio. Outros recursos incluem Touch ID e câmera avançada de lente única.

Quanto as configurações técnicas, o aparelho deve ter processador A13 Bionic de última geração, RAM de 3 GB e duas opções de memória, 64 ou 128 GB. O preço deve ser o mesmo que seu antecessor, US$ 399, cerca de R$ 1,6 mil em conversão direta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana