conecte-se conosco


Tecnologia

Google lança aplicativo que transcreve áudio em tempo real; conheça

Publicado

Olhar Digital

google arrow-options
Unsplash

Google lança aplicativo de transcrição de áudio


O Google anunciou o tão aguardado Pixel 4 e outros dispositivos nesta terça-feira (15), durante o evento Made by Google . Porém, no meio de tantas novidades, uma invenção muito útil da empresa passou despercebida: o aplicativo Recorder . Este app – que será exclusivo da linha Pixel 4, em um primeiro momento – é capaz de transcrever áudios em tempo real usando apenas o processamento do próprio dispositivo.

A melhor parte é que o Recorder não depende de qualquer conexão à internet para funcionar. O Google fez questão de enfatizar isso ao demonstrar o aplicativo enquanto o smartphone estava no modo avião . Depois de transcrever uma fala, também é possível salvar os arquivos de áudio e de texto de forma vinculada.

Leia também: Google Pay passa a aceitar cartão de débito em compras online

Com o arquivo salvo, o usuário pode pesquisar por palavras faladas nos áudios . O aplicativo abrirá qualquer arquivo em que o termo desejado aparece, destacando em que momento ele é enunciado. Por exemplo, você pode pesquisar por “Olhar Digital” e o app procurará por qualquer arquivo de áudio com “Olhar Digital”, indicando em que trecho do áudio a expressão é encontrada.

Leia mais:  No Dia da Internet Segura, Instagram lança novos recursos de privacidade

Apesar de ainda ser exclusivo para o Pixel 4 , o Recorder deve chegar a outros dispositivos Android em breve. O app é extremamente útil para uma variedade de atividades: estudantes podem usá-lo para transcrever palestras, por exemplo, enquanto jornalistas terão uma ferramenta muito prática para realizar suas entrevistas.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Xiaomi lança trena a laser que pode medir até 40 metros de distância

Publicado

por

Olhar Digital

A Xiaomi é uma empresa conhecida principalmente por conta dos seus smartphones que alinham desempenho com preços mais acessíveis, sobretudo no Brasil . Porém, a marca possui uma variedade gigante de produtos, muitos existentes apenas em mercados alternativos, como Índia e a própria China .

Estoque do Xiaomi Mi 10 acaba em um minuto na China

Cama, capacete, mochila, bebedouro para gatos e diversos eletrodomésticos são apenas alguns exemplos. Agora, a empresa anunciou mais uma novidade: uma trena a laser .

Reprodução

O dispositivo é mais voltado para profissionais de obras e segmentos que necessitam medir distâncias longas e precisas . O Xiaomi Duka tem a capacidade de medir até 40 metros.

Anatel limita número de chips pré-pagos por CPF; entenda o motivo

Em comunicado, a empresa afirma que “não será mais preciso pedir ajuda para medir o seu quarto, algum objeto ou até mesmo ferramentas de trabalho. O novo dispositivo oferece medição precisa usando um laser de alta potência”.

Reprodução

A bateria do equipamento é surpreendente. Com 200 mAh, é possível fazer até 3.500 medições por carga. A trena é feita inteiramente de alumínio e, além de distância, é possível calcular o volume de salas , ângulos , diagonais e muito mais. O Xiaomi Duka vai ser vendido na China e na Europa com preço de 23 euros, aproximadamente R$ 111. Não há previsão para lançamento no Brasil .

Leia mais:  Google lança Play Pass, serviço de assinatura de games e apps para Android

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana