conecte-se conosco


Esportes

Goleiro herói do São Paulo na Copinha já planeja estrear pelo time profissional

Publicado


Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019
Twitter/Reprodução

Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019

O goleiro Thiago Couto foi um dos heróis do São Paulo na conquista da Copinha, no último dia 25 de janeiro, defendendo cobranças de pênaltis decisivos na final diante do Vasco, disputada no estádio do Pacaembu. 

Leia também: Minha analise IMPERDÍVEL sobre a derrota do São Paulo pela Libertadores

Em entrevista após a conquista do tetracampeonato, o jovem goleiro exaltou a força do time do São Paulo e destacou que todos os atletas do elenco campeão têm condições de brilhar no time profissional.

Leia também: Everton, jogador do São Paulo, é acusado de agredir jovem de 21 anos em festa

“A Copinha é o campeonato com mais valorização na base e com muita tradição. E de todos torneios que já disputamos, a Copa São Paulo é sempre a mais valorizada”, disse Thiago Couto em entrevista exclusiva ao iG.

Sobre a preparação para o torneio de base mais agitado do brasil, o goleiro campeão contou. “Nossa preparação vem do ano inteiro. A Copinha é o primeiro campeonato do ano, mas para gente acaba sendo o último. Porque a gente só tem férias depois que termina a competição. E findamos em dezembro na Copa RS”, completou.

Leia mais:  Após novos exames, PSG afirma que Neymar não precisará de cirurgia

Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019
Site oficial

Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019

Thiago Couto também comentou a estrutura que o clube do Morumbi oferece aos seus jogadores da base, no CT de Cotia. “A nossa base tem uma estrutura muito grande. Todos os atletas que subirem para o profissional vão estar preparados para ajudar o elenco e ajudarmos quando preciso”, comentou.

Leia também: O maior pecado de Aguirre foi dar esperança de título ao torcedor do São Paulo

Por fim, o goleiro garantiu que segue vestindo a camisa tricolor e já faz planos para o futuro. “Vou continuar no São Paulo, tenho contrato com o clube e espero um dia estrear pelo o time profissional”, finalizou Thiago Couto, um dos heróis do tetra da Copinha.

Com o título conquistado diante do Vasco no último mês de janeiro, o São Paulo é tetracampeão da Copinha, principal torneio de base do Brasil.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Corinthians vira sobre o Avenida-RS e se classifica na Copa do Brasil

Publicado

por


Timão sofreu, mas conseguiu virar nos últimos minutos, contra o Avenida-RS e vencer por 4 a 2, se classificando na Copa do Brasil
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Timão sofreu, mas conseguiu virar nos últimos minutos, contra o Avenida-RS e vencer por 4 a 2, se classificando na Copa do Brasil

Com a mesma escalação que venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 1 no último domingo (17), o time de Fábio Carille não jogou bem, mas venceu por 4 a 2 sobre o Avenida-RS. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (20), na Arena e foi um tanto dramática, uma vez que o adversário é o antepenúltimo colocado do Campeonato Gaúcho.

Leia também: Em jogo de viradas, City vence o Schalke; Atlético faz 2 a 0 na Juventus

O Corinthians entrou em campo com a expectativa de uma classificação tranquila, mas os gols da vitória saíram apenas aos 42 e aos 46 minutos do segundo tempo, com Júnior Urso e Gustagol. O próximo adversário do campeonato será o vencedor do confronto entre Foz do Iguaçu-PR e Ceará. O jogo acontece na próxima quarta-feira (27), no Paraná.

Leia também: Documentário sobre reconstrução da Chapecoense abre festival na Espanha

Já aos nove primeiros minutos de jogo, o Avenida-RS abre o placar com dois gols. Mais uma vez o Timão errou na marcação em uma bola cruzada pelo alto. Flávio Torres cabeceou, Cássio falhou, e os gaúchos marcaram o primeiro. Sem reação do Corinthians , o segundo o gol veio logo em seguida, em erro de Henrique que Tito aproveitou.

Leia mais:  Campanha na internet pede retomada de buscas por avião onde estava Emiliano Sala

Leia também: O estadual mais polêmico da história, o Campeonato Baiano de 1999; assista

No segundo tempo, incentivado pela torcida, o Corinthians levou um susto quando Tito acertou a trave do gol de Cássio e quase marcou o terceiro dos gaúchos. Aos 31, veio o empate com a falta batida por Sornoza que Danilo Avelar desviou para o gol. A virada do Corinthians aconteceu aos 42, com um gol marcado por Junior Urso. Já nos acréscimos, Gustagol ainda fez o quarto, sendo o oitavo gol dele na temporada.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana