conecte-se conosco


Entretenimento

Globo sai em defesa de Miriam Leitão e chama Bolsonaro de mentiroso

Publicado

Nesta sexta-feira (19) o “Jornal Nacional”, noticiário da Globo , rebateu as críticas feitas pelo presidente da república Jair Bolsonaro (PSL) à jornalista Miriam Leitão.

Leia também: Reforçando boatos de ida para CNN, Mari Palma se demite da Globo

Jornal Nacional arrow-options
REPRODUÇÃO / GLOBO

Jornal Nacional

Em um café, realizado na manhã desta sexta (19), com jornalistas estrangeiros Jair Bolsonaro foi questionado sobre os protestos contra Miriam Leitão em uma Feira Literária, em Santa Catarina. 

Leia também: Após término com jornalista, Secretário da Cultura é visto com atriz da Globo

Em resposta aos correspondentes internacionais, o presidente disse que sempre foi a favor da liberdade de imprensa e que críticas devem ser aceitas em uma democracia, mas depois afirmou que Miriam foi presa, quando estava indo para a Guerrilha do Araguaia, para tentar impor uma ditatura no Brasil, e repetiu duas vezes, que ela mentiu sobre ter sido torturada e vítima de abuso em instalações militares durante a ditadura.

Em resposta, a Globo defendeu Miriam e alegou que Jair Bolsonaro estava mentindo: “Essas afirmações do presidente causam profunda indignação e merecem absoluto repúdio. Em defesa da verdade histórica e da honra da jornalista, é preciso dizer com todas as letras que não é a jornalista quem mente”, iniciou o comunicado da emissora.

Leia mais:  Amor de mãe! As 7 mães mais emblemáticas das novelas da Globo

“Miriam nunca participou ou quis participar da luta armada. À época militante do PCdoB, ela atuou em atividades de propaganda. Ela foi presa e torturada, grávida, aos dezenove anos, quando estava detida 38ª batalhão de infantaria, em Vitória”, continuou.

“No auge da ditadura de 64, em 1963, Miriam denunciou a tortura perante a primeira auditoria da aeronáutica no Rio, enfrentando todos os riscos que isso representava na época. Narrou seu sofrimento aos militares e ao auditor. E esse relato consta nos autos para quem quiser pesquisar. A jornalista foi julgada e absolvida de todas as acusações atribuídas a ela na ditadura. A absolvição se deu em todas as instâncias”.

Leia também: Simone e Simaria discutem durante gravação de programa na Globo: “Tu é burra”

Para finalizar o comunicado da emissora, Renata Vasconcellos leu: “Esses insultos apenas mostram a maior das virtudes de Miriam Leitão como profssional: a independência em relação a governos, sejam de esquerda ou de direita ou de qualquer tipo. A Globo aplaude essa independência e se solidariza com Miriam”. 

Leia mais:  De lingerie, Deborah Secco prova que nude é a “cor mais quente”

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Íntimas? Anitta surta ao receber vários presentes de Beyoncé

Publicado

por

source

Depois de um dia intenso de trabalho, Anitta chegou em casa e, ao saber que recebeu vários mimos em nome de Beyoncé , deu uma leve surtada. E não é para menos, já que não é todo dia que você ganha uma coleção de roupas de uma das maiores divas da música internacional.

Leia também: Anitta detona proposta de Regina Duarte contra pancadões

Anitta, Beyoncé arrow-options
Reprodução/Instagram

Anitta recebeu mimos em nome de Beyoncé


Leia também: Veja tudo o que rolou no ano de 2019 na vida de Anitta

Beyoncé está assinando uma nova coleção de roupas de uma marca esportiva que conta com jaquetas, calças, saias e meias. Anitta mostrou os presentes que recebeu e o cartão assinado pela dona do hit Single Ladies .

Leia também: Estudante viraliza na web como sósia de Anitta após vídeo

“Cheguei do trabalho e tinha toda a coleção da Beyoncé pra mim de presente. Eu estou surtando. Botei até um casaco para me sentir íntima”, brincou Anitta visivelmente animada.

Leia mais:  Ator de “Game of Thrones” associa aumento de crimes a séries e filmes violentos

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana