conecte-se conosco


Entretenimento

Globo faz dança das cadeiras em sua estrutura de poder e tem novo diretor geral

Publicado

A Globo
anunciou nesta terça (27) a nova gestão de entretenimento
, com direito a mudanças em seu núcleo de diretores e as responsabilidades que carregam. Eduardo Figueira, até então diretor de produção da emissora, está se despedindo da empresa após 40 anos de serviço. Seu lugar passa a ser ocupado em dezembro por Ricardo Waddington, que é diretor de Variedades e Multitelas atualmente. Eduardo acompanha o novo diretor de produção até maio do ano que vem.


Ricardo Waddington, atual diretor de Variedades, passa a assumir o cargo de diretor de produção em dezembro
Reprodução

Ricardo Waddington, atual diretor de Variedades, passa a assumir o cargo de diretor de produção em dezembro

Leia também: Globo publiciza regra de conduta para evitar engajamento político de jornalistas

Levando em conta o novo direcionamento que a
Globo

está dando, alguns diretores que já fazem parte de seu núcleo ganham novas responsabilidades. Enquanto Boninho dirige o gênero de Variedades, que inclui os programas de auditório, realities, games e musicais da emissora, o atual diretor-executivo do Jornalismo
, Mariano Boni, deixa sua área de atuação para ingressar no entretenimento, tomando conta dos programas de entrevistas e os talk shows.

Leia mais:  Mariana Rios se assusta com bêbados em bloquinho de carnaval

O matinal “Bem-Estar”, que vem enfrentando sérios problemas de audiência, segue Boni e deixa a aba do jornalismo para passa a integrar o entretenimento da emissora.

A mudança do cargo de Mariano Boni gerou impacto em sua área. Seu posto passa a ser preenchido por Ricardo Villela, até então diretor regional da área jornalística da emissora, em Brasília. Villela foi convidado pelo próprio Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo. Já para o cargo de Villela, Kamel convidou Luiz Ávila, hoje editor-chefe do “Jornal Hoje”. Claudio Marques, editor-executivo do “Jornal da Globo”,  substitui Ávila no “Jornal Hoje”. 

Leia também: Ainda atrás da Netflix, Globo Play busca espectadores da Globo para emplacar 

Diretor-geral da Globo fala sobre as mudanças


Carlos Henrique Schroeder é o diretor geral da Globo
Divulgação/Globo

Carlos Henrique Schroeder é o diretor geral da Globo

Carlos Henrique Schrode, diretor-geral da emissora, distribuiu um comunicado anunciando as mudanças que envolvem a empresa. Sobre as novas diretrizes, dissertou: “A emissora tem se preparado nos últimos anos para as transformações e oportunidades que as mudanças no mercado de mídia estão nos trazendo”.

Leia mais:  Em nova fase, “Conversa com Bial” aposta em temporada mais política

Leia também: Um ano após saída da Globo, William Waack dispara: “um ninho de cobras”

O diretor-geral da emissora ainda trouxe à tona uma mensagem de motivação aos que exercem novos cargos: “E, aos que assumem novos desafios, desejo muito sucesso, para que sigam com suas vitoriosas trajetórias e para que nos ajudem a continuar escrevendo a história de crescimento e sucesso da
Globo

“.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

“Foram noites sem dormir”, diz Chay Suede sobre cena de Amor de Mãe

Publicado

 

 

Chay Suede foi o nome do capítulo de Amor de Mãe dessa terça (6/4). Desde o início da noite, o ator brilhou nas cenas em que Danilo descobre as mentiras de Thelma (Adriana Esteves) e terminou deixando o telespectador arrepiado com o encontro entre ele e Lurdes (Regina Casé). Não à toa, Chay foi elogiadíssimo nas redes sociais. A emoção, aliás, continua no capítulo desta quarta (7/4). “Podem preparar o lencinho porque ainda tem muita cena emocionante até o final”, avisa o ator, que considera a cena de ontem uma das mais difíceis de fazer. “Essa novela foi marcante para mim do início ao fim, mas o encontro deles tem um lugar especial na minha vida. Foram noites sem dormir para gravar”.

Chay também não tem dúvida sobre a sua personagem preferida em Amor de Mãe: “Dona Lurdes, claro. Não só em Amor de Mãe, mas de todas as novelas que eu já vi na vida”. Sem contar como vai ficar a relação entre Danilo e Thelma, o ator afirma que é impossível entender e perdoar tudo que ela fez. “Ela deu ré e matou a mãe biológica da esposa do filho. Depois, mandou matar a esposa do filho atropelada. Matou a melhor amiga asfixiada numa garagem e atirou e manteve em cárcere privado a outra melhor amiga. Acho que não dá, né”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mariana Rios se assusta com bêbados em bloquinho de carnaval
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana