conecte-se conosco


Mato Grosso

Gerente da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é indicada para premiação

Publicado

Mato Grosso pode alcançar destaque nacional na área da cultura. Nesta semana, a gerente da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Elienes Maria Moreira, entrou na lista de indicações para a edição 2019 da Medalha Rubens Borba de Moraes, um dos mais prestigiados prêmios do setor bibliotecário.

O reconhecimento partiu do Conselho Regional de Bibliotecas da 1° Região, por entender a contribuição da gerente com o desenvolvimento da biblioteconomia social no Estado, que fortalece a relação com a comunidade, a inclusão social e a aproximação junto ao público.  

“Hoje pensamos a biblioteca como um lugar para além da leitura e da pesquisa, simplesmente. É um lugar de socializar, com ações que objetivam cativar a sociedade, e o desafio é fazer desse espaço um lugar de convivência e desenvolvimento. Mas é claro que nada disso seria possível sem o envolvimento de toda a equipe. Aqui trabalhamos sempre em conjunto”, comemora Elienes.

A Medalha Rubens Borba de Moraes é indicada aos melhores bibliotecários em exercício do Brasil. São levados em consideração o desempenho de suas funções, ações desenvolvidas, administração e resultados alcançados.

Leia mais:  CGE investiga 13 construtoras por fraudes em Programa de Obras da Petrobras

Se Elienes receber a premiação, esta será a segunda vez que uma bibliotecária, ligada à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, é condecorada. Em 2015, Ana Eloisa Pereira, profissional do Sistema Estadual de Bibliotecas, levou a medalha para casa, por ações voltadas ao desenvolvimento e automação das bibliotecas em Mato Grosso.

A solenidade que premiará os melhores bibliotecários de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, conhecida como 1° Região, ocorrerá no Palácio da Instrução, dia 18 de março, às 19h, com entrada franca. É importante salientar que a premiação ocorrerá no mês do bibliotecário e também, no mês de comemoração do aniversário da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, que faz aniversário dia 26 de março.  

Além de Elienes Maria Moreira, em Mato Grosso também foram indicadas as bibliotecárias Dinalva Gomes de Paiva e Cristina Lúcia de Alencar Araújo. Dinalva foi a primeira bibliotecária do Estado na década de 1970, na UFMT, fundadora da Associação de Mato-grossense de Bibliotecários. Cristina Lúcia foi responsável pelo projeto de implantação e do fortalecimento da Rede das Bibliotecas Municipais de ensino de Cuiabá, no escopo da Lei 12.244/10.

Leia mais:  Dupla é presa com arma de fogo em Cuiabá

Os bibliotecários poderão votar no hotsite oficial da medalha (https://crb1medalha.wordpress.com/). Para votar é preciso ter registro no CRB-1, independente de estar ativo, transferido, licenciado ou aposentado. Todos os bibliotecários da região podem manifestar seu reconhecimento pela trajetória dos indicados de seu Estado. Para ler mais sobre os profissionais que concorrem à homenagem consulte as páginas das indicações por Estado (DFGOMTMS).

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça está situada no Palácio da Instrução, na Rua Antônio Maria Coellho, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é das 12h às 18h. Telefone (65) 3613-9230.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM recupera nove veículos furtados em cinco municípios de MT

Publicado

por

Policiais militares de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sapezal e Pedra Preta, recuperaram durante o final de semana, de sexta a domingo (19 a 21.07), nove veículos, entre carros e motocicletas.

Na Capital, no bairro Bom Clima os militares receberam informações que uma moto Honda Bros, estacionada em frente a um prédio, estaria com queixa de furto. No local, os agentes confirmaram a denúncia.

Moto localizada no bairro Bom Clima, em Cuiabá

Já no Coophamil, também com informação de moradores, os policiais encontraram uma caminhonete Toytota Hilux com queixa de furto ocorrido em Sorriso. Estavam no veículo três pessoas, no entanto, duas fugiram quando viram a guarnição. Um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Em Várzea Grande, no bairro Serra Dourada, militares da Força Tática estavam em ronda quando viram uma motocicleta Honda Fan estacionada em um terreno baldio. Em consulta ao sistema de roubos e furtos de veículos, os policiais averiguaram a existência de queixa de roubo do proprietário da motocicleta.

Em Pedra Preta, a guarnição abordou duas pessoas em uma Honda Fan, na rodovia BR-364. O piloto desobedeceu à ordem de parada e acelerou, caindo logo em seguida. Piloto e garupa conseguiram fugir a pé. O veículo possuía queixa de roubo.

Leia mais:  Termina na sexta (30) a segunda etapa de vacinação contra febre aftosa

No Setor Industrial, em Sapezal, a guarnição estava em ronda quando viu uma caminhonete Toyota Hilux abandonada em uma área de mata fechada. Na checagem, havia queixa de roubo.

Em Rondonópolis, quatro veículos recuperados. Um Volkswagen Voyage com queixa de roubo estava estacionado no pátio da rodoviária, no bairro Jardim Belo Horizonte.  

Moradores do bairro Jardim Rui Barbosa acionaram a guarnição sobre uma motocicleta Honda Fan abandonada em uma rua. Na checagem, havia registro do furto ocorrido em um supermercado.

No bairro Tancredo Neves, um Fiat Uno, que horas antes havia sido furtado em frente a uma igreja. No Centro, uma motocicleta Honda CG 150 com queixa de furto foi encontrada abandonada por policiais que faziam rondas.

Fiat Uno havia sido furtado em frente a uma igreja, em Rondonópolis

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:  Dupla é presa com arma de fogo em Cuiabá

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana