conecte-se conosco


Polícia

Gefron apreende 44 tabletes de pasta base de cocaína e recupera dois veículos

Publicado

Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperaram dois veículos e apreenderam 44 tabletes de substância análoga `à pasta base de cocaína. As ações ocorreram entre sábado (11.01) e domingo (12.01) e resultaram na prisão de dois suspeitos.

Durante patrulhamento na região de fronteira, na rodovia MT-265, no domingo (12.01), às 18h30, os policiais do Gefron abordaram um caminhão da marca Volkswagen de cor branca. No momento da abordagem, o condutor confessou que o veículo era furtado e que seria levado para a Bolívia.

Com base nas informações, foi feito o contato com a base operacional do Gefron, que constatou que a placa não correspondia ao número do chassi do veículo, e que havia um boletim de ocorrência (BO) de furto registrado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Cuiabá.

O condutor e o veículo foram encaminhados para a base operacional do Gefron, em Porto Esperidião, e entregues à Delegacia do município.

Outras ocorrências

Já no sábado (11.01), às 8h, enquanto a equipe do Gefron realizava patrulhamento na BR-174, próximo ao posto Pedro Neca, os policiais avistaram uma caminhonete Hilux de cor preta, realizando uma manobra brusca no pátio do posto.

Leia mais:  Polícia Civil prende jovem autor de roubo à residência

Após o ocorrido, um outro homem do veículo retirou duas mochilas de cor preta do carro e jogou dentro de uma casa abandonada. A guarnição emitiu os sinais sonoros, e em alguns metros à frente o condutor do veículo obedeceu a ordem de parada.

Já o passageiro que havia retirado as mochilas empreendeu fuga pela casa abandonada, rumo à BR-174. Ao verificar as duas mochilas, foram encontrados 44 tabletes de substância aparentando ser pasta base de cocaína.

A caminhonete Hilux e o entorpecente foram apreendidos. O condutor do veículo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a base do Gefron para a confecção do BO e, posteriormente, à Polícia Federal de Cáceres. O veículo apreendido possui valor estimado de R$ 66 mil e a droga de R$ 352 mil.

Ainda no sábado (11.01), às 8h30, o Gefron recebeu a informação de que havia ocorrido um roubo na estrada da Bocaiuval, localizada no município de Porto Esperidião (381 km a Oeste de Cuiabá). Na ocasião, três indivíduos armados entraram na residência de um casal e os teriam agredido.

Leia mais:  Homem é preso após praticar roubo e atentar contra vida de policiais em Barra do Bugres

Os suspeitos levaram uma caminhonete Hilux de cor branca e outros pertences. Diante disso, os policiais do Gefron que estavam em patrulhamento pela rodovia MT-265 seguiram o vestígio e os alcançaram.

Ao realizar a abordagem, o condutor do veículo recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a base do Gefron para o registro do BO e depois à Delegacia de Porto Esperidião. (Sob supervisão da jornalista Nara Assis)

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Suspeito é preso pouco após incendiar casa de namorada em São Félix do Araguaia

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um incêndio, que destruiu uma residência em São Félix da Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão do suspeito, menos de quatro horas após o crime. O fato ocorreu na noite de sábado (18), quando a população da cidade foi surpreendida pelas chamas em grandes proporções, em uma imóvel residencial, próximo ao cais.

No momento do incêndio, a proprietária do imóvel não estava presente. Logo que acionada da ocorrência, equipe da Polícia Civil foi até o endereço para efetuar o cerco e isolamento, assim como para conseguir apoio na contenção do fogo que tomou praticamente toda residência.

O fogo foi controlado com dois caminhões-pipa, após apoio da Prefeitura Municipal. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local para exame pericial de averiguação da ação criminosa.

Durante as diligências para apurar o caso, foi apurado que um carro branco parou próximo ao imóvel e um rapaz se aproximou, abriu uma das janelas da casa e ateou fogo. As informações de quem poderia ser o autor do crime vieram depois que os policiais entraram em contato com a proprietária da residência.

Leia mais:  Adote uma cartinha dos Correios e arrecadação de alimentos integram campanha de Natal da PJC

A vítima relatou aos investigadores que seu namorado havia saído há pouco tempo da “Chapadinha”, em um veículo HB-20 branco. No local, acontecia uma festa e na ocasião, o suspeito agrediu a vítima, quebrou o seucelular e ainda proferiu várias ameaças.

De posse de tais informações, os policiais realizaram diligências na região, que apontaram que o suspeito abasteceu seu carro e encheu um galão pequeno com combustível (o qual posteriormente foi localizado nas redondezas do imóvel queimado).

Em conversa com vizinhos do suspeito, foi relatado que ele passou em casa, parou o carro na contramão da via, e rapidamente recolheu seus objetos, deixando a casa aberta, com a chave na porta, evadindo-se do distrito.

A partir daí, as equipes saíram em busca do suspeito e conseguiram localizá-lo já em Alto Boa Vista, com apoio dos policiais civis do município. No momento da prisão, foi verificado que o suspeito estava com as mãos e pernas queimadas, bem como possuía um isqueiro em seu bolso.

Diante das evidências, ele foi conduzido a Delegacia de São Félix do Araguaia, onde foram realizados todos os procedimentos relacionados a autuação em flagrante. A investigação terá seguimento e, assim que concluído o procedimento apuratório, os autos serão remetidos ao Judiciário.

Leia mais:  Foragido de Guarantã do Norte e companheira são presos por tráfico de drogas em Matupá

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana