conecte-se conosco


Cidades

Fumaça e explosão no hospital São Mateus causam pânico

Publicado

Muita fumaça em uma área do Hospital São Mateus em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (13), causou grande susto e preocupação. A fumaça começou a ser vista por volta das 20h30.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a situação está sob controle. O motivo foi o vazamento de gás hélio de um aparelho de ressonância magnética.

 

Segundo informações, a fumaça ocorreu em um anexo do hospital, no Cadim, um serviço terceirizado no hospital. O caso será investigado.

 

O gás hélio é utilizado para resfriamento de aparelhos e não é considerado tóxico.

 

Por meio de nota, o hospital explicou o que ocorreu:

 

 

O Hospital São Matheus esclarece que não houve explosão e nem incêndio em suas dependências, mas um vazamento de gás não tóxico de um aparelho de ressonância magnética do prestador de serviço Cadim que é anexo ao hospital. Assim que foi percebido o incidente, colaboradores rapidamente tomaram as providências cabíveis não havendo assim qualquer prejuízo a colaboradores ou pacientes que estavam no local.

 

Por: folhamax

Leia mais:  Cuiabá é a quinta Capital a receber o programa Mobiliza Brasil do Governo Federal

Vídeo

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Seis enfermeiros de hospital de Tangará da Serra (MT) testam positivo para Covid-19

Publicado

por

Por Guilherme Barbosa, TV Centro América

Seis funcionários do Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra, testaram positivo para Covid-19. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram afastados e estão isolamento em casa.

De acordo com a direção do hospital, é feita periodicamente a desinfecção de todas as alas do prédio para evitar que a doença se propague.

Segundo o hospital, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Não tem nenhum paciente com a Covid-19 internado no hospital, que está funcionando normalmente.

A Vigilância Epidemiológica do município informou que já são 77 casos confirmados em Tangará da Serra. Trinta e oito pacientes estão em isolamento domiciliar e 39 já foram curados.

Conforme a prefeitura, o isolamento social está em torno de 40%, bem abaixo do ideal de 70%. Por isso, foi decretado na última sexta-feira (22) um novo toque de recolher das 20h até as 6h da manhã.

A ideia é diminuir o fluxo de pessoas circulando nas ruas e assim reduzir o número de infectados.

Leia mais:  Estátua será recolocada na Praça 8 de Abril e mural será refeito

Tangará da Serra possui somente 13 leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 no serviço público de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana