conecte-se conosco


Polícia

Força-tarefa de MT desarticula quadrilha de arrombamentos a bancos no Maranhão

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma associação criminosa especializada em arrombamentos de agências bancárias, e atuante em diferentes estados brasileiros, incluindo Mato Grosso, foi identificada e desarticulada na quinta-feira (01.11). Quatro suspeitos foram presos na cidade de Dom Pedro, no Maranhão. 

A ação foi realizada graças a força- tarefa mato-grossense, entre a Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO),  Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com a Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate ao Roubo as Instituições Financeiras.

Bruno de Lima, conhecido como “Boquinha”, Mateus Silva de Oliveira Moreira (esse com dois mandados de prisão em aberto), Erisvando Rodrigues da Silva Oliveira, e Francisco Silva de Oliveira, conhecido como “Pantica”, foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa majorada e corrupção de menores.

Além dos envolvidos, os policiais civis apreenderam um adolescente de 16 anos, vários materiais usados para praticarem os arrombamentos de cofres e terminais eletrônicos, capa de colete balístico subtraída de agência bancária e um veículo utilizado nos crimes.

Leia mais:  Madeiras apreendidas pela PRF são utilizadas na revitalização de parque ambiental em Mato Grosso

A associação vinha sendo investigada pela força-tarefa, formada pelos órgãos de Segurança Pública de Mato Grosso, que repassou informações que possibilitaram  a identificação dos integrantes e também as casas usadas por eles, na cidade de Dom Pedro (MA). 

Diante dos levantamentos, os policiais conseguiram surpreender os acusados na manhã de quinta-feira (01). No momento da abordagem, Bruno de Lima apresentou documento falso. Ele também responderá pelo crime de falsa identificada.

O preso Mateus Silva de Oliveira Moreira possui dois mandados de prisão em aberto, decretados pela Justiça de Mato Grosso, pela prática de crimes similares.

As investigações apontam também que a associação é responsável pelo assalto ao Banco Bradesco de Santo Antônio dos Lopes (MA), ocorrido no dia 19 de outubro.

A Polícia Civil do Maranhão dará continuidade às investigações a fim de identificar e prender os demais envolvidos.

Força-tarefa

Nesta semana, outra associação criminosa investigada pela força-tarefa de Mato Grosso (PJC, PM, PF, PRF, Sejudh) foi presa em outro Estado Nordestino.

Leia mais:  Empenho de equipe aumenta produtividade e leva ações preventivas à população

A quadrilha desarticulada agia em arrombamentos a agências bancárias e foi presa após cooperação entre a força-tarefa de MT e  a Polícia Civil de João Pessoa (PB). (http://www.pjc.mt.gov.br/noticia.php?id=18915#.W9wyU8TUz8k.whatsapp)

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF prende condutor alcoolizado em Cuiabá/MT

Publicado

Central de Comando e Controle recebeu denúncia de usuários e repassou informações para equipe de plantão
Um homem, de 39 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ser flagrado dirigindo um caminhão sob influência de álcool, na noite de domingo (09), em Cuiabá.

Por volta de 20h49, a equipe que fiscalizava na BR-364, recebeu informação, através da Central de Comando e Controle, sobre usuários relatando que um veículo Daf/XF105 FTS 460a, de cor amarela e placas de Bom Princípio/RS, era conduzido por um homem alcoolizado.

A equipe localizou o caminhão e submeteu o condutor ao teste do etilômetro que resultou em 1,22 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Valores a partir de 0,34 mg/L configuram crime de trânsito.

O veículo foi recolhido ao pátio contratado, sendo a ocorrência encaminhada para a Polícia Civil.

Destaca-se a importância em comunicar o 191, sempre que o usuário presenciar atitudes imprudentes. Devido a esse tipo de denúncia que a PRF conseguiu intervir no trânsito de um veículo conduzido por motorista embriagado, evitando acidentes e resguardando a vida do próprio motorista e de terceiros.

Leia mais:  Homem condenado por tráfico de drogas é preso na Capital

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana