conecte-se conosco


Polícia

Foragido da Justiça por roubo é preso em feira agropecuária

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um foragido da Justiça acusado de roubo praticado em Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na noite de quarta-feira (10.07), no município de Colíder (650 km ao Norte), durante a  31ª Expolíder.

Valter Aquino da Silva, conhecido como “Fissurado”, estava com mandado de prisão preventiva decretada pelo crime de roubo majorado. Ele foi localizado pelos policiais civis nas festividades na feira agropecuária da cidade de Colíder.

O suspeito é apontado por auxiliar um assalto ocorrido na primeira quinzena do mês de junho, em uma propriedade na zona rural de Nova Canaã do Norte. Conforme provas colhidas pelos policiais civis, Valter foi o responsável por levar no seu carro os criminosos armados, até o sítio, onde efetuaram o roubo.

Conforme o delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, as diligências demonstraram de forma contundentes indícios  robustos e concretos, que realmente o investigado teve participação nos fatos.

“Além de transportar os autores do roubo até o local, ele buscar e prestou resgate deles após a consumação do delito”, destacou o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva.

Leia mais:  Polícia Civil prende ladrão que escalou parede para furtar oficina

Diante das informações, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva de Valter, que foi deferido pela Justiça.

O preso foi interrogado na Delegacia de Colíder, e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Mesa da AL pode ter virada em MT

Publicado

por

Nos últimos dias, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), tem evitado dar declarações sobre a eleição da Mesa Diretora marcada para junho. Ele é cotado para ser reeleito para o terceiro mandato consecutivo no comando do Legislativo.

No entanto, nos bastidores, se comenta que um grupo alternativo estaria surgindo para derrubar o democrata. Além da primeira-secretaria, existe uma disputa fortíssima nos bastidores pela primeira-secretaria e primeira vice-presidência

Na secretaria, disputam o cargo o atual secretário Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB). Também tem uma ferrenha disputa nos bastidores pela primeira vice-presidência entre Wilson Santos (PSDB) e Paulo Araújo (PP).

Explica-se: a tendência é que  Botelho seja indicado ao Tribunal de Contas tão logo seja aberta a primeira vaga de efetivo. Neste caso, o primeiro vice pode acabar herdando o comando do parlamento.

Por: folhamax

Comentários Facebook
Leia mais:  Autor de homicídio foragido de Tocantins tem prisão cumprida em Alto Boa Vista
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana