conecte-se conosco


Esportes

Flamengo divulga boletim dos atletas internados e um deles recebe alta do CTI

Publicado


Cauan Emanuel, de 14 anos, foi um dos feridos no CT do Flamengo
Reprodução

Cauan Emanuel, de 14 anos, foi um dos feridos no CT do Flamengo

O Flamengo atualizou a situação dos três atletas da sua categoria de base que ainda estão internados e emitiu um boletim médico no início da tarde deste domingo. Dois deles seguem no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, enquanto o outro recebe tratamento no Hospital Pedro II. 

Leia também: Somos tão insignificantes que jogamos enquanto choramos

A boa notícia no Flamengo ficou por conta de  Cauan Emanuel , de 14 anos de idade, que recebeu alta do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e foi para o quarto, ficando bem perto de deixar o hospital.

Francisco Dyogo , de 15 anos, outro ferido no incêndio no Ninho do Urubu que matou 10 jovens, ainda tem dificuldades para respirar e segue no CTI do mesmo hospital, mas com boa evolução.

Os dois jogadores receberam visitas na manhã deste domingo e os parentes deixaram o local bastante animados. Na última sexta-feira, ambos tinham lesões de via aérea e escoriações pelo corpo.

Leia mais:  Rihanna se recusa a participar do Super Bowl em apoio a Colin Kaepernick

Leia também: Ao som de “Parabéns a você”, vítima de incêndio no Flamengo é enterrada

Já Jhonata Ventura da Cruz, que está no centro de tratamento de queimados do Hospital Pedro II, continua em estado grave, sedado, mas com quadro estável. O atleta de 15 anos teve 35% do corpo queimado, apresentou febre nas últimas 24 horas e “realizou novo banho com curativos nas queimaduras mais profundas”.

Veja abaixo o boletim divulgado pelo Flamengo sobre os três jogadores:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel teve alta do CTI e seguirá para o quarto no início da tarde deste domingo (10). O menino está bem clinicamente e respira sem ajuda de oxigênio. O atleta Francisco Dyogo está em curva de melhora, mas se recupera um pouco mais lentamente e segue com tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico rubro-negro Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

Leia mais:  Acidente de van mata jogador da seleção tcheca e deixa dois brasileiros feridos

Leia também: Presidente do Fla lamenta mortes: “Maior tragédia do clube em 123 anos”

Já o atleta Jhonata Ventura permanece hemodinamicamente estável, internado no centro de tratamento de queimados do Hospital Pedro II em estado grave, sedado em ventilação mecânica. Jhonata apresentou febre nas últimas 24h. O atleta realizou novo banho com curativos nas queimaduras mais profundas. Os médicos do Flamengo , Drs. Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra, seguem acompanhando a situação do atleta.”

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Palmeiras tenta acalmar ambiente e mudar história recente no mata-mata

Publicado

por

Lance

Felipão gritando arrow-options
CONMEBOL/DIVULGAÇÃO

Felipão tenta mudar história recente do Palmeiras em mata-mata

Com dois títulos (2016 e 2018), um vice-campeonato (2017) e a atual liderança no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem sido dominante em pontos corridos. Mas desde que conquistou a Copa do Brasil de 2015, acumula frustrações em mata-mata. 

Leia também: “Filme de terror”, relata Mattos sobre turbulência em voo do Palmeiras; assista

Para melhorar este retrospecto e amenizar o ambiente após as últimas duas derrotas, o Palmeiras inicia a disputa das oitavas de final da Libertadores .

Depois do protesto de um número reduzido de torcedores em Fortaleza, na sexta, o Verdão foi batido pelo Ceará, e pela primeira vez desde a volta de Luiz Felipe Scolari perdeu duas partidas consecutivas.

Para completar, a logística foi prejudicada graças à instabilidade climática que impediu a delegação de pousar em Mendoza , cidade do jogo contra o Godoy Cruz .

Desde 2016, quando voltou a disputar a Libertadores, o Palmeiras foi eliminado na fase de grupos, nas oitavas de final (2017) e na semifinal (2018). No ano passado, o time terminou a etapa de grupos com a melhor campanha, mas não passou do Boca Juniors, atual vice-campeão.

Leia mais:  Fora da Copa América, Neymar segue ativo na seleção pelo grupo no WhatsApp

No Paulista, o time alviverde tem um vice (2018) e três quedas em semifinais, em 2016, 2017 e 2019. Na Copa do Brasil, desde o título em cima do Santos, foram três eliminações nas quartas de final (2016, 2017 e 2019) e uma na semifinal (2018).

Leia também: Torcedores arremessam pipocas e cobram elenco do Palmeiras no Ceará

​A Libertadores é o grande sonho do torcedor palmeirense, que comemora 20 anos de sua única conquista do torneio, em 1999. A expectativa cresceu depois da derrota para o Internacional nos pênaltis, pela Copa do Brasil, pois resta apenas a Copa e o Brasileiro a disputar agora.

No campeonato nacional, o Verdão tinha cinco pontos de folga, mas viu a vantagem acabar depois da pausa para a Copa América. O Santos venceu seus dois jogos, enquanto o Palmeiras somou apenas um ponto em seis – os rivais agora estão empatados com 26, mas o time alviverde tem saldo de gols melhor.

Leia também: Palmeiras radical! Fomos conferir a tirolesa de 200 metros no Allianz Parque

Leia mais:  Jornal italiano ‘garante’ Gabigol no Flamengo até o final da temporada

O jogo do Palmeiras contra o Godoy Cruz será nesta terça-feira, às 21h30 – a volta será uma semana depois, no Allianz Parque.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana