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Flagra! BMW X1 renovado é visto antes da estreia, no segundo semestre

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 BMW X1 renovado é visto em estacionamento com placas de testes de Araquari (SC), onde fica a fábrica da marca
Kalled Adib/iG

BMW X1 renovado é visto em estacionamento com placas de testes de Araquari (SC), onde fica a fábrica da marca

A versão renovada do BMW X1 está a caminho do Brasil. O carro foi flagrado pelo leitor de iG Carros, Kalled Adib, ainda com camuflagem, com placas de testes, de Araquari (SC), onde fica a fábrica da marca alemã no Brasil. Apesar dos disfarces, as imagens mostram que a frente reestilizada passa a ter grade frontal bipartida mais larga, para-choques com novos detalhes, além de faróis e lanternas de estilo esportivo.

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Todas as mudanças serão adotadas para que o desenho do BMW X1 fique alinhado com a nova geração de utilitários esportivos da BMW. Entretanto, as laterais do carro, bem como uma série de outros detalhes, deverão continuar sem alterações, exceto pelos novos conjuntos de rodas.


Na traseira da versão renovada do BMW X1 haverá apenas retoques nas lanternas e no para-choque
Kalled Adib/iG

Na traseira da versão renovada do BMW X1 haverá apenas retoques nas lanternas e no para-choque

 Por dentro, uma das principais novidades ficará por conta do quadro de instrumentos totalmente digital e configurável, outra característica que faz parte dos novos SUVs da BMW e está se tornando cada vez mais comum no segmento. Além disso, também é provável que a central multimídua tenha sido atualizada.

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Grade frontal do BMW X1 renovado ficará um pouco maior que a da versão atual
Kalled Adib/iG

Grade frontal do BMW X1 renovado ficará um pouco maior que a da versão atual

É possível que a BMW dote algum novo ajuste no conjunto mecânico, mas apenas discreto. Dentro do que pode ser alterado, espera-se apenas novo mapeamento do módulo de controle eletrônico do motor para se adequar às normas de emissões.

Em alguns mercados, entre os quais o da China, o utilitário esportivo renovado deverá estar disponível uma versão híbrida plug-in com motor 1.5, turbo, de três cilindros. No Brasil, o conjunto mecânico será o mesmo do X1 atualmente encontrado nas lojas, com motor 2.0 turbo flex, de 231 cavalos e 35,7 kgfm de torque a 1.250 rpm, que funciona com tração integral e câmbio automático de oito marchas. 

BMW X1 e companhia


O BMW X1 é o menor SUV da marca alemã, ao contrário do X7, o maior, que tem chances de vir ao Brasil
Divulgação

O BMW X1 é o menor SUV da marca alemã, ao contrário do X7, o maior, que tem chances de vir ao Brasil

 A BMW não perde tempo e trabalha no lançamento da sua linha de SUVs no Brasil. Depois do X2 e do X4, além das novas gerações de X3 e X5, chegará a versão renovada X1. Mas isso não deve ser tudo. O maior integrante da família de SUVs da BMW, o X7, também pode ser vendido no Brasil. O carro será mostrado para parte da imprensa brasileira no Estados Unidos, mais exatamente onde é fabricado, em Spartanburg, na Carolina do Sul.

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O BMW X7 tem 5,15 metros de comprimento por 2.0 metros de largura e entre-eixos generoso de 3,11 metros, o que garante mais espaço interno que os princippais concorrentes, entre os quais Audi Q7 e Mercedes-Benz GLS. O novo SUV topo de linha da BMW será encontrado apenas com sete lugares e com uma lista de equipamentos sofisticados para ninguém achar defeito.

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Entre outros itens, haverá ar-condicionado automático digital de quatro zonas, sistema de som premium Bowers & Wilkins, teto de vidro panorâmico, faróis de LED, suspensão adaptativa a ar e um pacote de auxílios ao motorista que inclui piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa e duas opções de painel de instrumentos digital.

Serão quatro opções de motorização disponíveis: duas a diesel (3.0 seis cilindros, de 265 e 400 cv) e duas a gasolina (3.0 seis cilindros de 340 cv e 4.4 V8 de 462 cv). Em todas as versões o câmbio é automático, de oito marchas, com tração integral, assim como no BMW X1

Fonte: IG Carros
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Conheça as 5 melhores centrais multimídia do Brasil

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As centrais multimídia surgiram em 1987 no inovador Buick Riviera, nos Estados Unidos. No vídeo acima, o proprietário de uma conservadíssima unidade mostra todas as funcionalidades disponíveis naquela época. Vários detalhes chamam atenção, como o design primitivo que remete aos filmes de ficção científica da década, a interface bem confusa e a infinidade de recursos. Tinha até computador de bordo com consumo e autonomia!

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Os anos passaram, as fabricantes se aprimoraram e as centrais multimídia passaram de um mero detalhe tecnológico para critério de compra. Não é difícil encontrar uma pessoa que tenha abandonando uma aquisição em potencial por não ter curtido o sistema multimídia de um determinado modelo. Quanto mais recursos, melhor!

Partindo disso, a reportagem do IG Carros elege as cinco centrais multimídia mais legais disponíveis do Brasil em diversas categorias. Acompanhe a lista!

1 – App-Connect

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O App Connect se destaca pelo processamento e rapidez dos comandos, que podem ser controlados pelo volante

A Volkswagen deu um verdadeiro show ao lançar o sistema App-Connect. É realmente uma pena que seja tão caro e apenas apareça em carros acima de R$ 80 mil. Bonita, sofisticada e intuitiva, destacamos a facilidade para utilizar os recursos nativos e de pareamento. Em modelos como Jetta e T-Cross, por exemplo, é possível até escolher o modo de condução, além dos espelhamentos Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link.

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Disponível nos modelos: Polo, Virtus, Jetta, Golf GTI, Tiguan, Amarok e Passat

2 – Media NAV

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Sem vaidades, mas usual. O Media Nav aposta na simplicidade para conquistar o cliente

O Media NAV não tem uma interface bonita, mas também não se propõe a ser muito sofisticada. As animações são simples ou inexistentes, mas o processamento é rápido. Além de câmera de ré e GPS nativo para o Captur, destacamos um mini-game que ajuda o motorista a dirigir de forma mais econômica. Todas as funcionalidades são facilitadas pelo menu de fácil acesso.

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Disponível nos modelos: Kwid, Sandero, Logan, Duster, Oroch, Captur e Zoe

3 – Sync 3

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Antes disponível nas linhas Freestyle de EcoSport e Ka, a Ford passou a optar pelo sistema Sync 2.5

O Sync 3 é um daqueles sistemas de multimídia que adoram conversar. Apesar de irritante, a voz robótica desnecessária pode ser desativada nas configurações, revelando uma central multimídia muito interessante. Ela também conta com espelhamento de smartphones por Android Auto e Apple CarPlay, além de GPS nativo e sistema de som da Sony no EcoSport. É uma pena que o sistema tenha sido removido da linha 2020 de Ka e EcoSport Freestyle

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Disponível nos modelos: EcoSport, Fusion, Ranger, Edge, Mustang

4 – MyLink 2

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Lançado com o Onix em meados de 2012, o MyLink foi a primeira central popular do Brasil

O primeiro entre todos os sistemas de conectividade do Brasil. O MyLink também tenta ser básico, mas oferece uma interface intuitiva e comandos interessantes. Também é possível utilizar o espelhamento de smartphones com Android e iOS. A partir do Onix LTZ, a Chevrolet também oferece o assistente pessoal OnStar, que pode marcar um horário no barbeiro ou informar o resultado do jogo do seu time. 

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Disponível nos modelos: Onix, Prisma, Cobalt, Cruze, Tracker, Equinox, Trailblazer, Bolt e S10

5 – BlueMedia

Blue Media arrow-options
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Além de pareamento com o Apple CarPlay e Android Auto, o Blue Media ainda conta com TV Digital

Eis o primeiro sistema multimídia a contar com TV Digital (nas versões mais caras, claro). A imagem na central multimídia some com o carro em movimento, voltando a aparecer apenas em paradas no semáforo ou com o freio de estacionamento acionado. Um bom sistema para quem curte assistir TV, além de conectar o Smartphone pelo Android Auto e Apple CarPlay.

Disponível nos modelos: HB20, HB20S, Creta, Elantra, Santa Fe

Fonte: IG Carros
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