conecte-se conosco


Mato Grosso

Fiscalização apreende 1.400 kg de pescado irregular em restaurante da capital

Publicado

Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMPA), em operação conjunta com fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), apreenderam nesta sexta-feira (19.10), por volta das 16h, 1.474 kg de pescado em um restaurante de Cuiabá, localizado no bairro Centro Sul.

As espécies de pintado, cachara e outros descaracterizados (filé) tinham marcas de pesca predatória, como malha de redes, amolfadinha, gancho e arpão e estavam armazenadas em uma câmara fria. O pescado foi encaminhado ao depósito da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) para realização de perícia técnica.

Foi confeccionado auto de inspeção, de infração e termo de apreensão. A multa ainda não foi calculada. O proprietário do empreendimento foi encaminhado a central de flagrantes para as devidas providências.

A operação integra os trabalhos em período de Piracema nos rios de Mato Grosso.

Comentários Facebook
Leia mais:  Estado abre inscrições para seleção de estagiários
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  PM prende cinco suspeitos por furto na Moda Verão e recupera materiais

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana