conecte-se conosco


Entretenimento

Filósofo esloveno vê antifeminismo em desfecho de Daenerys em “Game of Thrones”

Publicado

Slavoj Žižek, prestigiado filósofo esloveno, aproveitou o final de “Game of Thrones” para fazer uma crítica reflexiva, em sua Coluna no Blog Boi Tempo , sobre a última temporada da série e deixou claro a insatisfação, principalmente, com o desfecho de Daenerys (Emilia Clarke).

Leia também: George R. R. Martin fala sobre desfecho da série de livros de “Game of Thrones”


Game of Thrones
Divulgação

Daenerys em “Game of Thrones”

O pensador ressalta que a indignação pelo fim decepcionante de ” Game of Thrones ” é além do enredo ruim, mas também pela psicologia ruim, que transforma a personagem de  Emilia Clarke em Rainha Louca e, segundo ele, não se justifica em termos da trajetória da personagem.

Leia também: Os problemas com Bran, o quebrado, como Rei ao fim de “Game of Thrones”

filósofo  diz ainda que os espectadores insatisfeitos têm um problema com embate do conflito interno entre Daenerys e os Stark. “Ela combina a rejeição de uma transformação radical com um velho tema antifeminista verificado nas obras de Hegel, Schelling e Wagner”, escreve ele. 

Leia mais:  “Infiltrado na Klan”tem que driblar preconceito para levar o Oscar

Slavoj ainda fez questão de criticar a postura que foi dada a personagem em seu diálogo com Jon Snow (Kit Harington). Segundo ele, o ponto mais baixo do diálogo é o momento em que a Mãe dos Dragões diz a Jon que se ele não consegue amá-la enquanto rainha, que reinaria o medo, classificando como um arquétipo embaraçosamente vulgar da mulher sexualmente insatisfeita que explode em fúria destrutiva.

Insatisfeito com o desfecho da personagem, principalmente com as explosões assassinas dela, ele reflete que tais ações são justificáveis quando o enredo é escrito por dois homens. “Rainha tresloucada é rigorosamente uma fantasia masculina”, garante Žižek.

Leia também: Como fica o hábito de ver séries depois do fim de “Game of Thrones”?

Ele ainda faz uma ponte entre Cersei (Lena Headey) e Daenerys, observando que, na série, ainda que a boa vença, o poder corrompe a mulher. Slavoj ainda cita o desaparecimento de Arya (Maisie Williams) e a permanência de Sansa (Sophie Turner), concluindo que marginalização das mulheres é um momento chave da lição liberal-conservadora geral do último episódio de ” Game of Thrones “.

Leia mais:  Baby boom das famosas: as estrelas que ficaram grávidas e tiveram filhos em 2018

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

William e Kate enviam rosas à idosa atropelada pela escolta da Família Real

Publicado

por

Nas últimas semanas a Família Real vem passando por tempos sombrios. Após o surgimento de rumores de que o Príncipe William estaria traindo Kate Middleton com Rose Hanbury, a Marquesa de Cholmondeley, a escolta da Duquesa de Cambridge atropelou uma idosa, Irene Mayor, de 83 anos de idade.  

Leia também: Em meio a boatos de crise, Kate Middleton participa de evento com a Rainha

William e Kate Middleton
Reprodução Twitter

William e Kate Middleton


Leia também: A má fase continua: escolta de William e Kate atinge senhora de 83 anos

Segundo a BBC , a idosa atropelada pela escolta da Família Real foi levado ao hospital em estado crítico. Todavia, sua condição estabilizou. Em solodariedade à sudita, mesmo em meio a rumores de traição envolvendo Rose Hanbury , um porta-voz do Palácio de Kensington disse à emissora britânica que o casal, Príncipe William e Kate Middleton , estava “profundamente preocupado e entristecido”.

Leia também: Kate Middleton leva “bronca” da sogra em evento da Família Real

Além disso,  ele acrescentou: “Suas Altezas Reais enviaram seus melhores desejos para Irene e sua família e vão manter contato durante todas as etapas de sua recuperação”. Segundo a BBC , o casal, que vem sofrendo com os rumores envolvendo Rose Hanbury , ainda teria enviado flores a idosa.

Leia mais:  Silvio Guindane vive personagem eternizado por Al Pacino em “Perfume de Mulher”

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana