conecte-se conosco


Política

Filho de deputado está com covid; pais estão em UTI em decorrência da doença

Publicado

Na tarde desta terça-feira (16), o filho do deputado Valdir Barranco (PT), Paulo Henrique, foi testado positivo para a covid-19. O parlamentar e a esposa, Roseli Barranco, estão internados em uma UTI de um hospital particular de Cuiabá também por complicações da doença.

 

O parlamentar já está respirando melhor e passou o dia sem qualquer alteração significativa. A esposa passou a noite e o dia sem febre e iniciou a fisioterapia. Ela está com a saturação de oxigênio normalizada, segundo informações da assessoria. O comprometimento do seu pulmão também está reduzindo.

 

O filho do casal está com sintomas leves da doença. Os assessores que tiveram contato com o parlamentar estão em isolamento social.

Comentários Facebook
Leia mais:  AL debate licitação do transporte coletivo de Cuiabá
publicidade

Política

De na Folha de SP; Secretário de saúde pede ‘socorro’ a outros estados e tem pedido negado

Publicado

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, pediu socorro a lideranças de outros estados para que atendam aos pacientes com covid-19 que estão na fila de espera por Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Contudo, apesar da demanda, o pedido foi negado.

A assessoria da Secretaria de Estado de Saúde confirmou a solicitação e emitiu nota sobre o caso. Confira o comunicado na íntegra abaixo:

“A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) informa que solicitou o auxílio dos demais estados da federação para a possível transferência de pacientes com a Covid-19. Até o momento, não houve confirmação oficial por parte dos estados.

Atualmente, Mato Grosso registra 59 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de Terapia Intensiva. É importante frisar que, considerando a universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS), o estado de Mato Grosso prestou assistência aos pacientes de Rondônia em janeiro deste ano e cedeu UTIs para o tratamento de pessoas que esperavam por uma vaga.”

 

Comentários Facebook
Leia mais:  PRF apreende mercadoria sem nota fiscal em Pontes e Lacerda/MT
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana