conecte-se conosco


Entretenimento

Filhas de Raul Seixas pedem na Justiça rompimento do contrato com gravadoras

Publicado


source
Raul Seixas
Marcelo de Assis

Raul Seixas


Foi nos anos 1970 que Raul Seixas assinou contratos de cessão de direitos com as gravadoras Universal e Warner, para que elas produzissem, distribuíssem e divulgassem seus álbuns. Agora, em 2021, 32 anos após a morte do artista e num momento em que o streaming domina o consumo de música no mundo, as filhas Simone, Scarlet (que moram nos EUA) e Vivian Seixas foram à Justiça pedir o rompimento do contrato com as duas gravadoras.

Conforme antecipou o colunista Lauro Jardim, elas acusam as multinacionais de enriquecimento ilícito, uma vez que os acordos, com o advento do consumo digital, não foi renegociado.

Leia Também

Segundo a advogada Letícia Provedel, que representa as herdeiras, a manutenção dos termos firmados há mais de 50 anos não fazem sentido num mundo em que a gravadora apenas precisa “apertar o botão de upload” e não mais se preocupar com a fabricação de discos e CDs e venda física em todo o território nacional.

Leia Também

“[Hoje]  você distribui sem custo e sem risco”, disse Letícia Provedel, da Souto Correa Advogados, frisando que já existe um entendimento do STJ sobre renegociação de contratos para streaming. “Há decisão de que o streaming é uma nova utilização, e as gravadoras se fingiram de morta”, completou.


Outra reclamação é de que as empresas ficam com um alto percentual dos royalties (entre 88% e 90%) e nem reinvestem em divulgação da obra do músico.

“Eles pegam o dinheiro do Raul Seixas e vão investir na Luiza Sonsa. Se fossem pegar os 88% e reinvestir, mas nem isso. No direito brasileiro, não admite-se obrigação perpétua. Estamos pedindo o rompimento do contrato porque ele já cumpriu a finalidade dele. Queremos reaver os direitos para depois fazer uma gestão mais adequada”, diz Letícia, que também pede indenização às autoras.

Procuradas, a Universal e a Warner ainda não se posicionaram.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

‘A Fazenda 13’: abalado, Victor Igoh anuncia fim de noivado com Sthe Matos

Publicado


source
Victor Igoh termina noivado com Sthe
Instagram

Victor Igoh termina noivado com Sthe


O influenciador Victor Igoh não aguentou ver a relação da Sthe Matos com Dynho Alves em  “A Fazenda 13” e anunciou o fim do noivado com Sthe na noite desta segunda-feira (6). O baiano não aguentou ver a relação de Sthe com Dynho dentro do reality da Record TV e seguiu os passos de  Mirella, que terminou o casamento com o dançarino.

Em um comunicado feito no Instagram Stories, Victor Igoh disse que ia esperar o programa acabar para tentar entender o comportamento de Sthe, mas voltou atrás após os últimos acontecimentos.

“Desde a entrada dela no reality, assisti, incansáveis vezes, as cenas contraditórias a tudo que eu acreditava existir entre nós como casal e família”, iniciou Victor.


Leia Também

As declarações em código feitas por Sthe, onde internautas sugeriram que a peoa pegou no pênis de Dynho, abalaram Victor Igoh, que mudou de ideia e resolveu colocar o fim no noivado antes mesmo da saída da baiana do jogo.

“Após ver novos vídeos, ontem, nos quais minha própria companheira ASSUME – através de códigos em um bate-papo com sua colega de confinamento – alguns atos físicos com o dito ‘amigo/irmão’, e um outro vídeo, ainda mais íntimo, que desconsidera – de forma exarcebada – o status que ela ocupa aqui fora e deveria ocupar lá dentro, de mulher comprometida, REPENSEI TUDO”, desabafou.

Victor Igoh se mostrou abalado com tudo que viu e afirmou que precisava cuidar da saúde mental e emocional. “Levando em consideração o que quero para minha vida, meus valores e, principalmente, a minha saúde mental e emocional, afirmo que, hoje, dia 06/12/2021, o meu noivado com Sthefane chegou ao fim”, garantiu o influenciador.

O baiano pediu desculpas aos fãs do casal e reforçou Sthefane como uma mãe incrível, mas apontou a decepção com a ex-companheira. No fim de semana, Victor foi flagrado curtindo uma festa em Salvador (BA), sem aliança, com diversos amigos.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana