conecte-se conosco


Cidades

Festival “Meio Ambiente e Eu” chega a final com corte de cabelo, massagem e maquiagem grátis

Publicado

A Escola Estadual José de Mesquita recebe na sexta-feira (26) a final do 2° festival de caça talentos “O Meio Ambiente e Eu”, realizado pelo projeto Riciclar’t Mil em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. O encontro tem início às 16h e oferece gratuitamente corte de cabelo, massagem e maquiagem. A partir das 18h30 haverá apresentações dos finalistas e sorteio de brindes, além da participação especial da dupla humorística Nico e Lau.

O evento sucede o curso de Eco Moda, que aconteceu no início do mês no Museu de Imagem e do Som de Cuiabá (Misc). Lá os alunos desenvolveram peças a partir de diversos materiais reciclados, dando vazão a várias manifestações artísticas e culturais. De acordo com a organizadora, Sandra Gusmão, o Reciclar’t Mil completa, com esta, 54 ações entre cursos, oficinas e exposições totalmente gratuitos.

Ela, que também é artista plástica, explica que o trabalho vem sendo desenvolvido há anos, atendendo alunos desde o Ensino Fundamental até o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).“Nesta etapa passamos por 15 escolas desde março. Fora a Capital estivemos também em Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Chapada dos Guimarães e Várzea Grande”, diz.

Leia mais:  Confira as principais atrações e eventos para o fim de semana na Capital

Todo o trabalho é voltado a valorização do meio ambiente e conscientização sobre a sustentabilidade. Na opinião da organizadora, todos os esforços para estimular este debate são válidos. “Já tem gente trabalhando em cima desse assunto, mas aqui ainda é pouco falado. A ideia começa a movimentar dentro da cabeça das pessoas até virar ações concretas”, afirma.

Além da parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a final do Caça Talentos conta com apoio da Galvan Cabelereiros, da MERAKi e da Natura. A Escola José de Mesquita está localizada na Avenida Barão de Melgaço, 900, bairro Porto. Mais informações podem ser obtidas por meio do número 65 99963 1577.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Confira as principais atrações e eventos para o fim de semana na Capital

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Prefeito recebe Embaixador do Chile

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana