conecte-se conosco


Cidades

Festival de Siriri, festas e muita diversão; Confira

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá com a proposta de valorização da cultura regional lança oficialmente nesta sexta-feira (17), o 13° Festival de Siriri, que acontecerá no Museu do Rio, na região do Porto, até domingo (19).

A programação cultural do final de semana da prefeitura também traz festas, as melhores balada, Stand up e muito mais.

Confira todas as opções;

O que: 13ª edição do Festival de Siriri de Cuiabá –

Após cinco anos, o tradicional Festival de Siriri de Cuiabá volta a ser realizado no Espaço Liu Arruda, no Museu do Rio, na Capital. O evento contará com a participação de oito grupos convidados.

Os selecionados desta edição são os grupos Flor Serrana, Coração Tradição Franciscano, São Gonçalo Beira Rio, Siriri Tradição Coxiponé, Raízes Cuiabana, Folclórico de Siriri Voa Tuiuiú, Associação Cultural Flor do Campo e Associação do Grupo de Siriri Flor de Atalaia.

Quando: sexta (17), sábado (18) e domingo (19).

Onde: Espaço Liu Arruda, Museu do Rio – Avenida Manoel José de Arruda, 1899, a partir das 20h

O que: Orbital Friends

A festa eletrônica ao ar livre “Orbital Friends” chega em Cuiabá. Os DJs Anderson Noise, JayC e Ricardo Farhat prometem levar aos convidados o melhor da cena eletrônica nacional. Além dos músicos, outras onze atrações também vão comandar o evento.

Leia mais:  Emoção e adrenalina marcam a final do Bola Cheia 2018

Quando: Sábado (18), a partir das 22h.

Onde: Lagoa Trevisan

   

O que: Relembrando Twister

O Mc Colibri será responsável por comandar a festa “Relembrando Twister”, e contará com outras atrações para animar o final de semana dos convidados.

Quando: sábado (18), às 22h.

Onde: Sesi Park

O que: Malcom Pub
Sexta (17): Fábrica toca Audioslave e Pearl Jam + Coronela
Sábado (18): Ventania e Banda Hippie/ Participação especial das bandas SALOMANOS e MAOA.
Domingo (19): Último episódio de GOT no telão

O que: Malcom Club
Sexta (17): Projeto X
Sábado (18): Hip hop com Danilo Soares e Rick

O que: Calle Music Hall
Sexta (17): Bailão com Djs Mr.Nose e Felipinho 
Sábado (18): Funk da Calle com Djs Cleyton 7 e Mr.Nose
 
O que: Bar do Bigode
Sexta (17): Spaik Celebra + convidados- Abertura: Vinera e Badan com Rap/Reggae Acústico Set do DJ Xinn Beats – Trap/Funk

Sábado (18): Evento Beneficente – Somos todos Silviane – Banda Cajudoce, Raoni Ricci, Shirley Black, Renata Santos, Alaécio Martins, Gabriel Henriques, Marcus Vinícius, Prof. Cleyton e Josi Crispim

O que: “Levando o caos para Cuiabá”

O comediante Mauricío Meirelles apresenta o stand up “Levando o Caos”. É a primeira vez que o espetáculo será apresentado na Capital. 

Leia mais:  Prefeito cumpre compromisso com servidores e concede 5,07% de RGA

A apresentação conta com convidados famosos e inéditos para o “Webbullying”. Considerando o melhor show de 2016 e 2017, Meirelles continua abordando temas mais profundos de forma madura e bem humorada. 

Os novos textos do espetáculo abordam temas como feminismo, o filho de um ano do comediante e preconceitos que todos possuem. 

Quando: sexta-feira (17), a partir das 21h. 

Onde: no palco do Cine Teatro de Cuiabá.

 

O que: Gerônimo West Music
Sexta (17): Baile da Chimera
Sábado (18): Aniversário Jorge e Miguel
Horário: 23h


O que: Noites cariocas

O Projeto Mensal 021 “Noites Cariocas”, traz de volta do Dj de Funk Scazuzo, nacionalmente conhecido
por ter criado uma das festas mais badaladas do país,a FINALY I’M Solto !

Residentes
– Miagy
– Luciano Lyllo

Onde: Vozz Club

Quando: Sábado (18):

 

O que: Festa das Atléticas em parceria com o ECOMEP

DJ Kim Quaresma; João Fernando e Gabriel; Baile do Felipinho

Onde: Musiva
Quando: Sexta (17)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Cursos resgatam sonhos de mulheres de baixa renda em Cuiabá

Publicado

por

José Ferreira

Uma turma formada por 17 mulheres do bairro Jardim União em Cuiabá teve a oportunidade de mudar de vida e ter novas perspectivas com o curso de depilação do Programa Qualifica 300 – Edição Especial Mulher.

Com aulas de segunda a sexta-feira, intercaladas entre aulas teóricas e práticas, as alunas aprenderam desde comportamento, ética e relacionamento interpessoal como as técnicas de trabalho e alguns princípios que devem ser seguidos para se tornarem profissionais capacitados em uma das áreas mais antigas da beleza. A exigência por esses profissionais treinados para o mercado de trabalho cresce constantemente.

A aluna Jaqueline da Silva sabe dessa necessidade e tinha como um sonho de consumo fazer o curso, no entanto não tinha condições de arcar financeiramente, pois tem dois filhos e está desempregada. “Adorei o curso, cada informação repassada pela professora, anotei tudo para gravar e colocar em prática depois. Pois, na depilação, se uma vez que puxar errado vai machucar a cliente causando hematomas, e isso não é legal e nem profissional”, comentou.

Leia mais:  Ações do projeto Verde Novo são efetuadas no complexo Lagoa Encantada

Josefina Assunção é a instrutora do Senac faz questão de enfatizar que as alunas tem que ter em mente que o profissional depilador é aquele que trata exclusivamente de retirar os pelos indesejáveis. “Por se tratar de um serviço prestado de pessoa para pessoa, as questões éticas e de relacionamento são de grande importância. Este profissional deve estar sempre atento às novas técnicas desenvolvidas, e ao lançamento de novos produtos, realizando uma análise crítica, renovando o seu conhecimento e sua experiência sempre”, assegurou Josefina.
Por estarem sempre em contato com outras pessoas, alguns princípios devem ser seguidos, explicou a instrutora. Em primeiro lugar, a higiene pessoal e do próprio ambiente deve ser observada com rigor. Os cabelos devem estar limpos, as unhas curtas e limpas, sempre usar o protetor de boca descartável, a vestimenta deve ser de preferência branca. Não se deve fumar durante o trabalho nem atender um cliente mascando chicletes. “Se colocarem em prática os ensinamentos vão conseguir alcançar o lucro almejado e irão evitar o desperdício. Aliás, exagero nunca é bom, não é a quantidade da cera, na verdade prejudica a depilação, além de quebrar o pelo e não ter como resultado uma depilação perfeita”, reforçou.

Leia mais:  Prefeito entrega 26ª reforma na saúde e avança na reestruturação da Atenção Básica

Alciangra Rodrigues dos Santos, 24 anos, levou seu filho de 03 anos para poder participar das aulas. “Já procurei oportunidade de emprego e não consegui. Esse curso oferecido pela Prefeitura de Cuiabá veio em ótima hora. E ainda vou conseguir agregar as duas coisas, o trabalho, pois posso atender em casa e cuidar do meu filho. Estou muito feliz por saber que vou conseguir meu salário”, comentou.

A 2ª Edição do Programa Qualifica 300 foi lançada recentemente com 3 mil vagas de cursos profissionalizantes.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana