conecte-se conosco


Cidades

Festival das Flores acontece na Praça Ipiranga com rosas do deserto e outras espécies vindas de Holambra

Publicado

A 17ª edição do ‘Festival das Flores de Cuiabá’ já tem data para acontecer. De 3 a 13 de outubro de 2019, os cuiabanos encontrarão diversas espécies, cores e tipos de flores na Praça Ipiranga, sempre das 9h às 20h, com preços acessíveis para todos os bolsos. As plantas virão diretamente de Holambra, São Paulo.

O evento é realizado todo ano por voluntários da Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia, entidade criada em 25 de julho de 1993, pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Localizada no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, a Casa da União Santa Luzia recebeu o título de utilidade pública estadual em 2002 e tem beneficiado moradores de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e também de cidades do interior de Mato Grosso, como Barra do Garças e Alta Floresta.

Dentre os trabalhos realizados pela Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia está, por exemplo, o ‘Projeto Luz do Saber’, que consiste numa metodologia de ensino que une inclusão digital e alfabetização de jovens, adultos e idosos, um processo de ensino que utiliza como ferramenta um software inovador.

Leia mais:  Moradores do Dom Aquino e região participam do curso de salgadeiro do Qualifica Cuiabá 300 anos

A Casa de União também promove a educação para o trabalho por meio de cursos, oficinas e capacitações que visam dar autonomia e dignidades as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e também realiza, todos os anos, o ‘Dia da Beneficência’, mobilização constituída de uma série de atividades de atendimento às necessidades da população local como emissão de documentos, doação de sangue, corte de cabelo, apresentações culturais, distribuição de mudas, prevenção de doenças e o incentivo às boas práticas de alimentação, atendimento odontológico, entre outras atividades oferecidas gratuitamente à população.

O evento ajuda a Casa a arrecadar recursos para cumprir sua missão estatutária de “Trabalhar pela melhoria das condições de vida do ser humano, desenvolvendo o sentimento de fraternidade e de amor ao próximo”.

Serviço

17ª edição do ‘Festival das Flores de Cuiabá’
Data: 3 a 13 de outubro
Local: Praça Ipiranga
Horário: das 9h às 20h

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Institutos Federais lideram escolas públicas em MT nas notas do Enem

Publicado

por

Apesar de não estarem entre as 10 melhores escolas de Mato Grosso, os institutos federais, escolas custeadas pelo governo federal, se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as instituições públicas no estado. Das 10 melhores escolas públicas, apenas duas não são institutos federais, segundo os resultados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

A primeira escola pública irá aparecer no ranking mato-grossense no 21º lugar. É o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital), que teve média de 569,67 na prova objetiva e 645,67 na redação. Porém, na classificação nacional a instituição fica em 1.939º.

Em segundo entre as escolas pública fica o IFMT Cuiabá, campus Bela Vista, com nota 562,87 na prova objetiva e 706,07 na redação. Logo depois vem o IFMT Cuiabá campus Centro com 260,17 na prova objetiva e 708,92 na redação.

Também constam na lista das 10 melhores escolas públicas – segundo a nota do Enem 2019 – os IFMTs de Sinop, Guarantã do Norte, Rondonópolis, Sorriso e Tangará da Serra.

Leia mais:  Secretária de Gestão fala sobre avanço feminino e desafios para mulheres

As duas escolas que não fazem parte da rede federal e entram no top 10 são as escolas estaduais militares de Juara e Sorriso. A Escola Estadual Militar Cabo Israel Wesley Prado de Almeida, em Juara, inscreveu menos de 30 alunos no Enem e teve nota 550,19 na prova objetiva e 658,57 na redação.

Já a Escola Estadual Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral inscreveu de entre 31 a 60 alunos e ficou em 40º no estado, com 543,88 na prova objetiva e 635,24 na redação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana