conecte-se conosco


Cidades

Festival das Flores acontece na Praça Ipiranga com rosas do deserto e outras espécies vindas de Holambra

Publicado

A 17ª edição do ‘Festival das Flores de Cuiabá’ já tem data para acontecer. De 3 a 13 de outubro de 2019, os cuiabanos encontrarão diversas espécies, cores e tipos de flores na Praça Ipiranga, sempre das 9h às 20h, com preços acessíveis para todos os bolsos. As plantas virão diretamente de Holambra, São Paulo.

O evento é realizado todo ano por voluntários da Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia, entidade criada em 25 de julho de 1993, pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Localizada no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, a Casa da União Santa Luzia recebeu o título de utilidade pública estadual em 2002 e tem beneficiado moradores de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e também de cidades do interior de Mato Grosso, como Barra do Garças e Alta Floresta.

Dentre os trabalhos realizados pela Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia está, por exemplo, o ‘Projeto Luz do Saber’, que consiste numa metodologia de ensino que une inclusão digital e alfabetização de jovens, adultos e idosos, um processo de ensino que utiliza como ferramenta um software inovador.

Leia mais:  Bolsonaro participa de evento de promoção de generais do Exército

A Casa de União também promove a educação para o trabalho por meio de cursos, oficinas e capacitações que visam dar autonomia e dignidades as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e também realiza, todos os anos, o ‘Dia da Beneficência’, mobilização constituída de uma série de atividades de atendimento às necessidades da população local como emissão de documentos, doação de sangue, corte de cabelo, apresentações culturais, distribuição de mudas, prevenção de doenças e o incentivo às boas práticas de alimentação, atendimento odontológico, entre outras atividades oferecidas gratuitamente à população.

O evento ajuda a Casa a arrecadar recursos para cumprir sua missão estatutária de “Trabalhar pela melhoria das condições de vida do ser humano, desenvolvendo o sentimento de fraternidade e de amor ao próximo”.

Serviço

17ª edição do ‘Festival das Flores de Cuiabá’
Data: 3 a 13 de outubro
Local: Praça Ipiranga
Horário: das 9h às 20h

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga a lista dos classificados para o Curso Preparatório Comunitário

Publicado

por

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá finalizou nessa sexta-feira (20) a relação dos classificados para a segunda edição do Curso Preparatório Comunitário (CPC). A lista conta com 1.554 nomes, que irão participar do intensivão em sete polos distribuídos pelas diferentes regiões da cidade. As aulas inician já nesta segunda-feira (23). 

Nos polos para o qual se inscreveram, os aprovados deverão comparecer com uma fotocópia do seu RG, CPF e comprovante de residência, a fim de efetivar a matrícula. Em caso de aluno menor de 18 anos, a matrícula deve ser feita com o acompanhamento de um responsável. Aqueles que no dia estabelecido, não comparecerem para realização do processo perderão o direito à vaga.

O CPC foi Idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O curso pode ser feito por estudantes que já concluíram ou ainda concluirão, até dezembro de 2019, o 3º ano do ensino médio da rede pública ou privada. No segundo caso, é necessário que o aluno seja bolsista e comprove tal condição”, explica o coordenador-geral do CPC, professor Claudio Taques, o Pardal.

Leia mais:  Bolsonaro participa de evento de promoção de generais do Exército

Conforme o planejamento da Secretaria de Inovação e Comunicação, pasta responsável pela coordenação do CPC, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Presidente Médici (vespertino/noturno), na Unic — Beira Rio (vespertino), Unic — Barão (vespertino/noturno), Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza (vespertino/noturno), Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa (vespertino), Espaço Cultural Silva Freire (noturno), e no bairro Bela Vista (noturno).

Confiara abaixo as listas dos aprovados em cada polo 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana