conecte-se conosco


Mato Grosso

Fernando Cadore é eleito presidente da Aprosoja Mato Grosso

Publicado

Por G1 MT

A chapa ‘Aprosoja Decidida, Produtor mais Forte’ foi a vencedora do pleito eleitoral de 2020 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O presidente, Fernando Cadore, de Primavera do Leste, e vice-presidente, Lucas Costa Beber, de Nova Mutum, juntamente com a diretoria eleita, vão administrar a entidade pelos próximos três anos (2021-2023).

Foram 1.900 votos (65%), contra 1.023 (35%) da chapa adversária, encabeçada por Marcos da Rosa (Canarana) e Ricardo Arioli (Tangará da Serra). Este é o resultado parcial das eleições.

Presidente eleito, Fernando Cadore, solicitou aos associados que continuem participantes ativos da entidade, para que a associação continue sendo dirigida conforme os anseios do produtor de soja e milho de Mato Grosso.

Apesar da baixa mobilização por parte dos produtores associados, o candidato a presidente da chapa 2, Marcos da Rosa, avalia positivamente o pleito.

Leia mais:  Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer destaca importância do profissional de educação física

Este ano 3.005 produtores rurais votaram contra 2.593 na eleição anterior (2017), representando um aumento de cerca de 14% neste pleito.­ Resultado oficial das eleições, inclusive com os nomes dos delegados eleitos de cada núcleo, saem em até sete dias úteis, conforme o regimento interno da entidade.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Morre de Covid ex-deputado de MT

Publicado

O ex-deputado Ricardo Corrêa morreu nesta terça-feira (10) vítima da Covid-19. Ele estava internado num hospital particular em São Paulo e acabou não resistindo ao novo coronavírus.

Corrêa fez “carreira” na política estadual nas décadas de 80 e 90. Foi deputado estadual entre 1979 e 1987 pela Arena e, posteriormente, PDS.

Em 1990, disputou uma vaga na Câmara dos Deputados e ficou como suplente. Em 1993, acabou assumindo a cadeira no Congresso, durante licença do titular, Joaquim Sucena.

Também foi secretário de Estado e diretor do DNIT em Mato Grosso. No ano passado, chegou a ensaiar uma candidatura a prefeitura de Barra do Garças, sua base eleitoral, pelo PSD. Porém, o projeto acabou não vingando.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de criança dentro de posto de saúde
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana