Mato Grosso
Fernando Cadore é eleito presidente da Aprosoja Mato Grosso
A chapa ‘Aprosoja Decidida, Produtor mais Forte’ foi a vencedora do pleito eleitoral de 2020 e vai administrar a entidade pelos próximos três anos.
Por G1 MT
A chapa ‘Aprosoja Decidida, Produtor mais Forte’ foi a vencedora do pleito eleitoral de 2020 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O presidente, Fernando Cadore, de Primavera do Leste, e vice-presidente, Lucas Costa Beber, de Nova Mutum, juntamente com a diretoria eleita, vão administrar a entidade pelos próximos três anos (2021-2023).
Foram 1.900 votos (65%), contra 1.023 (35%) da chapa adversária, encabeçada por Marcos da Rosa (Canarana) e Ricardo Arioli (Tangará da Serra). Este é o resultado parcial das eleições.
Presidente eleito, Fernando Cadore, solicitou aos associados que continuem participantes ativos da entidade, para que a associação continue sendo dirigida conforme os anseios do produtor de soja e milho de Mato Grosso.
Apesar da baixa mobilização por parte dos produtores associados, o candidato a presidente da chapa 2, Marcos da Rosa, avalia positivamente o pleito.
Este ano 3.005 produtores rurais votaram contra 2.593 na eleição anterior (2017), representando um aumento de cerca de 14% neste pleito. Resultado oficial das eleições, inclusive com os nomes dos delegados eleitos de cada núcleo, saem em até sete dias úteis, conforme o regimento interno da entidade.


Mato Grosso
Governador conduz reuniões sobre combate à Covid, mas descarta lockdown em MT
O Governo do Estado descartou recomendar o lockdown aos municípios para conter o avanço do novo coronavírus. Neste tipo de medida, as pessoas só podem deixar suas casas para buscarem serviços essenciais, como irem ao supermercado ou a unidades médicas, por exemplo.
Nesta segunda-feira (01), o governador Mauro Mendes conduz reuniões para buscar alternativas que possam evitar o colapso na rede de saúde, que já está com mais de 80% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas.
O debate conta com a presença de todo secretariado e membros dos poderes constituídos. Em seguida, o chefe do Executivo comandará encontro virtual com os 141 prefeitos do Estado.
A tendência é que o governador tente entrar num consenso com os demais gestores para ampliar as medidas de fiscalização. “Não há o que se falar de lockdown ainda. Desde março do ano passado as forças de segurança têm ajudado nas ações que estão sendo feitas em todos os municípios do Estado de Mato Grosso e não vai ser diferente agora”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.
O secretário de Desenvolvimento Econômico também colocou que o objetivo é conciliar o controle dos casos com as atividades econômicas. O Governo só deve anunciar as medidas após encerrar todas as reuniões previstas para hoje.
Ainda nesta segunda-feira, o juiz José Luiz Lindotte conduz uma audiência com representantes das prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande para despachar sobre o pedido do Ministério Público Estadual para fechar, por 14 dias, parte das atividades consideradas não essenciais. Isso porque, as duas maiores cidades do Estado estão com nível alto de contágio para o novo coronavírus.
Entre os locais que devem ser atingidos, estão os shoppings, bares e outros empreendimentos que recebem grande fluxo de pessoas.
PANDEMIA EM MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou até a tarde deste domingo (28.), 250.889 casos e 5.806 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Atualmente 13 cidades de Mato Grosso estão com alto risco de contaminação.
Por: Folha MAx
-
Política7 dias atrás
Fake News: Dirigir sem máscara não é infração de trânsito; mas uso continua obrigatório por Lei Estadual
-
Política7 dias atrás
Projeto inclui professores em grupo prioritário da vacinação
-
Política7 dias atrás
Guarda Municipal começa apreender motos com escapamentos adulterado
-
Política7 dias atrás
Valter Albano não participa de sessão do TCE, Com covid
-
Polícia5 dias atrás
Corpo de jovem é encontrado em rio com mordaça
-
Cidades7 dias atrás
Mato Grosso registra 43 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas
-
Cidades6 dias atrás
Cuiabá assina novo patrocínio no valor de R$ 3 milhões
-
Cidades6 dias atrás
Juiz mantém licitação do MP para torrar R$ 2 milhões em celulares de luxo