conecte-se conosco


Mato Grosso

Federal Neri Geller, fala sobre mudanças no Brasil exigidas pela sociedade.

Publicado

Deputado federal e ex-ministro fala  sobre mudanças no Brasil exigidas pela sociedade.

Com longa carreira política e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o deputado federal Neri Geller (PP-MT) fala em entrevista ao programa Direto ao Ponto sobre sua atuação no Congresso, e sobre o momento político em que o país vive.

Em sua avaliação, o Brasil passa por um momento de grande importância, em que a sociedade pede mudanças. “Um país que arrecada (tanto), que cresce forte e aumenta sua receita e está no limite de seus gastos. Só (dá) para a folha (de pagamentos) e não sobra nada para investimentos. A sociedade não quer mais isso”, diz.

Segundo Geller, os parlamentares ligados ao setor produtivo devem ter um olhar mais atento aos gargalos logísticos e de infraestrutura em Mato Grosso. “Mesmo que muitas vezes a gente não veja, a industrialização está acontecendo no estado, é um assunto que precisa ter a atenção especial por parte do Congresso Nacional e dos agentes políticos, é o que eu farei.

Leia mais:  Formatura militar e homenagens comemoram ‘Dia da Cavalaria’

Vou aproveitar o embalo dessa onda de mudança para fazer as reformas que o país precisa, fazer com que realmente os recursos possam ser investidos com mais eficiência para fazer a logística que é necessária, estruturar os principais eixos para que realmente as coisas aconteçam”, afirma.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo fomenta potencialidades de Mato Grosso para atrair moradores e visitantes

Publicado

por

Mato Grosso tem diversos atrativos turísticos e mostrar as belezas do Estado é o objetivo da Semana do Turismo, que será realizada de 25 a 27 de setembro, com ações em diversos pontos de Cuiabá, para incentivar que moradores e visitantes conheçam o Estado.

“O turismo envolve mais de 50 cadeias produtivas e gera efeitos multiplicadores diretos e indiretos, influenciando e impactando o planejamento estratégico do setor, além de ser um importante mobilizador de desenvolvimento regional, podendo atuar como transformador econômico sustentável de toda uma região”, diz César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo, o objetivo desta semana é trazer o turismo para perto da população, mostrando que todos podem ter acesso aos atrativos de Mato Grosso. “Estamos desenvolvendo um projeto que busca justamente dar vantagens ao turista local para conhecer o nosso Estado”, informa.

“Temos muitos potenciais turísticos, como cachoeiras, rios em estado natural e muitos produtos turísticos, como hotéis, passeios e festivais de praia. Tem para todos os gostos e para todos os bolsos”, explica o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro.

Leia mais:  SES aguarda manifestação de empresas prestadoras de serviços de municípios do interior

Programação

No dia 25 de setembro, haverá a ação “Turismo na Praça” com a exposição dos produtos do trade turístico e do Circuito das Águas, na Praça Alencastro, das 9h às 17h.

No dia 26, uma ação especial durante o Bolixo do Sesc Arsenal e a palestra “Contextualização dos Starups Turísticos”, para alunos da Faculdade de Cuiabá (FAUC), às 19h.

Já no dia 27, o Dia Mundial do Turismo, haverá a palestra “Case Birding Pantanal: Oportunidades e Desafios do Turismo de Natureza em Mato Grosso” e homenagem aos representantes do turismo. Será no Sesc Arsenal, às 18h30.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana