conecte-se conosco


Entretenimento

Fases da lua: conheça a influência de cada uma delas em seus cabelos

Publicado

É bem provável que você já tenha ouvido falar que a época ideal para cortar o cabelo é quando a lua está em sua fase crescente. A crença de que as fases da lua influenciam nas nossas madeixas é, na verdade, um conhecimento naturalista usado pela agricultura e atividades de pesca até os dias atuais.

De acordo com a especialista, entender como as fases da lua funcionam pode nos ajudar a montar um melhor cronograma capilar“O cronograma capilar é eficiente para organizar as etapas de que o cabelo precisa. Então, para nutrir a lua nova, para renovar o corte ou, ainda, fazer o corte de transição, o ideal está na lua crescente; para apostar em hidratação, nutrição e umectação, a lua cheia e, ainda, para reconstrução profunda, a lua minguante.”, comenta.

Uma das coisas que podemos fazer para facilitar no dia a dia é termos uma tabela de fases da lua para nos programar. “Principalmente para os cortes, mas também para os outros procedimentos.”, argumenta. “A lua é o satélite natural do nosso planeta, rege o tempo de colheita e plantio da terra e, ainda, as marés dos oceanos. As tabelas são facilmente encontradas na internet. Ou, ainda, em aplicativos para o acompanhamento. Uma dica a mais é de que o período menstrual, que ocorre durante as diferentes fases da lua, é o mais indicado para hidratar e nutrir os fios devido à perda de nutrientes com o fluxo menstrual.”.

lua nova

Esta fase é, principalmente, favorável para mudar a cor do cabelo, investindo em um novo visual. Uma curiosidade é de que essa fase da lua também ajuda na duração das escovas, pois duram mais.

Leia mais:  Em desabafo,  Marília Mendonça diz que odeia ser solteira: “Quero descanso”

lua vrescente

Nessa fase, corte apenas as pontas do cabelo. Isso agilizará o crescimento e dará mais brilho. Ou, ainda, realize o corte bordado, que retira as pontas duplas do comprimento do cabelo, seja manualmente, com a tesoura, ou, ainda, com o aparelho específico para isso. A época é muito favorável para quem quer eliminar a tintura ou qualquer química do cabelo, deixando-o natural.

lua cheia

Período para investir em todos os cuidados capilares: hidratar, nutrir, umectar, restaurar, usar óleos vegetais, como o de abacate. O cabelo fica com as cutículas mais dilatadas e o resultado dos tratamentos, neste período, é potencializado.

lua minguante

É ideal para quem tem madeixas volumosas e quer menos volume. Os fios, além de ficarem mais finos, também demoram mais a crescer neste período. Também é um período para apostar em cabelos mais naturais reduzindo ou eliminando processos de tintura ou alisamento.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

“Foram noites sem dormir”, diz Chay Suede sobre cena de Amor de Mãe

Publicado

 

 

Chay Suede foi o nome do capítulo de Amor de Mãe dessa terça (6/4). Desde o início da noite, o ator brilhou nas cenas em que Danilo descobre as mentiras de Thelma (Adriana Esteves) e terminou deixando o telespectador arrepiado com o encontro entre ele e Lurdes (Regina Casé). Não à toa, Chay foi elogiadíssimo nas redes sociais. A emoção, aliás, continua no capítulo desta quarta (7/4). “Podem preparar o lencinho porque ainda tem muita cena emocionante até o final”, avisa o ator, que considera a cena de ontem uma das mais difíceis de fazer. “Essa novela foi marcante para mim do início ao fim, mas o encontro deles tem um lugar especial na minha vida. Foram noites sem dormir para gravar”.

Chay também não tem dúvida sobre a sua personagem preferida em Amor de Mãe: “Dona Lurdes, claro. Não só em Amor de Mãe, mas de todas as novelas que eu já vi na vida”. Sem contar como vai ficar a relação entre Danilo e Thelma, o ator afirma que é impossível entender e perdoar tudo que ela fez. “Ela deu ré e matou a mãe biológica da esposa do filho. Depois, mandou matar a esposa do filho atropelada. Matou a melhor amiga asfixiada numa garagem e atirou e manteve em cárcere privado a outra melhor amiga. Acho que não dá, né”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Filho de Agnaldo Timóteo fala sobre a saúde do pai: “Não estamos vendo melhora”
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana