conecte-se conosco


Cidades

Fanfarra é destaque nas atividades do maior conjunto de ações da história do Siminina

Publicado

Luiz Alves

A fanfarra do Programa Siminina tem sido uma das principais atividades desenvolvidas com as mais de 1 mil meninas inseridas nos 16 polos da Prefeitura de Cuiabá. No último sábado (07), 300 meninas das unidades do 1ª de Março, Três Barras, Drº Fábio e Jardim Renascer se apresentaram no desfile cívico da Independência do Brasil, na avenida Getúlio Vargas.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, essa atividade tem feito bastante sucesso entre as alunas e os benefícios para o desenvolvimento infantil são inúmeros e vão além da musicalidade. “É muito interessante ver a dedicação que elas impõem na atividade de fanfarra. O contato com os instrumentos, o envolvimento com a música e a expressão de seus sentimentos, além de toda inteiração entre elas, trabalho em equipe, a disciplina e muito mais”, apontou.

A fanfarra é uma agremiação musical que utiliza instrumentos de percussão e sopro executado com marchas sincronizadas. A coordenadora do Siminina, Dalma Beatriz, salienta que a atividade faz parte da nova roupagem instalada no programa idealizada pela primeira-dama e presente nas diretrizes de trabalho da atual administração.

Leia mais:  Comunidade Fazenda Velha recebe Pré-Conferência de Saúde

“A repaginação do Siminina trouxe diversas atividades e a fanfarra tem sido uma das principais. A nossa intenção é transformar o Siminina em um local de aprendizagem, algo que venha a contribuir na formação dessas meninas em mulheres independentes e empoderadas”, explicou Dalma.

O programa Siminina têm recebido o maior conjunto de ações de toda sua história com atividades como ballet, fanfarra, artesanato, inglês, dança regional, judô, alfabetização e muito mais. Além disso, a faixa etária de atendimento aumentou em 1 ano (14 aos 15 anos) para o trabalho de cursos profissionalizantes como informática básica e intermediária de modo preparativo ao mercado de trabalho.  

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga a lista dos classificados para o Curso Preparatório Comunitário

Publicado

por

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá finalizou nessa sexta-feira (20) a relação dos classificados para a segunda edição do Curso Preparatório Comunitário (CPC). A lista conta com 1.554 nomes, que irão participar do intensivão em sete polos distribuídos pelas diferentes regiões da cidade. As aulas inician já nesta segunda-feira (23). 

Nos polos para o qual se inscreveram, os aprovados deverão comparecer com uma fotocópia do seu RG, CPF e comprovante de residência, a fim de efetivar a matrícula. Em caso de aluno menor de 18 anos, a matrícula deve ser feita com o acompanhamento de um responsável. Aqueles que no dia estabelecido, não comparecerem para realização do processo perderão o direito à vaga.

O CPC foi Idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O curso pode ser feito por estudantes que já concluíram ou ainda concluirão, até dezembro de 2019, o 3º ano do ensino médio da rede pública ou privada. No segundo caso, é necessário que o aluno seja bolsista e comprove tal condição”, explica o coordenador-geral do CPC, professor Claudio Taques, o Pardal.

Leia mais:  Semob libera tráfego em corredores exclusivos para ônibus até 12h

Conforme o planejamento da Secretaria de Inovação e Comunicação, pasta responsável pela coordenação do CPC, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Presidente Médici (vespertino/noturno), na Unic — Beira Rio (vespertino), Unic — Barão (vespertino/noturno), Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza (vespertino/noturno), Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa (vespertino), Espaço Cultural Silva Freire (noturno), e no bairro Bela Vista (noturno).

Confiara abaixo as listas dos aprovados em cada polo 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana