conecte-se conosco


Esportes

Famoso por causa de Messi, menino afegão foge de casa após ameaças do Talibã

Publicado


Murtaza roubou a cena em amistoso disputado em Doha, no Catar, e se encontrou com Messi
Divulgação

Murtaza roubou a cena em amistoso disputado em Doha, no Catar, e se encontrou com Messi

A família do pequeno Murtaza Ahmadi, fã do craque argentino Lionel Messi, precisou fugir de sua residência, na província de Ghazni, no Afeganistão, por conta de novas ameaças feitas pelo grupo extremista Talibã. 

Leia também: Briga entre Messi e Piqué escancara crise no vestiário do Barcelona

Em entrevista à rede de notícias “BBC”, a família do menino confirmou a fuga para a capital Cabul e disse que Murtaza começou a receber constantes ameaças após ter virado sensação mundial por ter se encontrado com Messi .

“Homens armados vieram e nos disseram: ‘Vocês ficaram ricos, nos entreguem o dinheiro que o Messi lhes deu ou nós levaremos seu filho’”, revelou Shafiqa, a mãe de Murtaza Ahmadi .

Ela também informou que, na pressa de fugir do Talibã , ninguém da família conseguiu levar seus objetos pessoais, inclusive a camisa da Argentina autografada que Messi dera para seu pequeno fã.

Leia também: Pep Guardiola revela que ‘nunca na vida’ pediu a contratação de Lionel Messi

Leia mais:  Guerrero não é convocado e está livre para jogar Copa do Brasil contra Cruzeiro

“Sinto saudades do Messi, espero vê-lo novamente”, disse Murtaza, que atualmente está com sete anos de idade.


Murtaza Ahmadi  ficou conhecido por usar uma camisa de Messi feita com sacola plástica
Reprodução

Murtaza Ahmadi ficou conhecido por usar uma camisa de Messi feita com sacola plástica

O menino e sua família fazem parte da minoria étnica hazara, que é perseguida pelos membros do grupo extremista. Dois anos atrás, eles haviam fugido para o Paquistão, mas foram forçados a voltar pela falta de dinheiro.

Murtaza ficou famoso mundialmente ao ser fotografado com uma camisa do astro do Barcelona feita com sacola plástica.

Leia também: Ex-preparador argentino defende Messi: “Deveria ter se naturalizado espanhol”

Em janeiro de 2016, o pequeno recebeu uma camisa oficial da seleção da Argentina autografada por seu ídolo. Além disso, ele também realizou seu sonho de encontrar Lionel Messi em um jogo festivo realizado no Catar.

a onclick=”ga(‘send’, ‘event’, ‘365 Scores’, ‘clicked’, ‘http://m.onelink.me/ce4a522a’,1,’true’);” href=”http://m.onelink.me/ce4a522a” title=”Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais” target=”_blank”

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Saiba como assistir Colón x Atlético-MG ao vivo e de graça

Publicado

por

Réver comemora após marcar nas quartas de final da Sul-Americana arrow-options
Julian Medina / DiaEsportivo / Agência O Globo

Réver comemora após marcar nas quartas de final da Sul-Americana

O Atlético-MG entra em campo nesta quinta-feira (19) para enfrentar o Colón, da Argentina, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo acontece na casa dos hermanos, às 21h30.

Leia também: Jornal mostra quanto Neymar desembolsa aos “parças” mensalmente

E você pode assistir a partida do  Atlético-MG  ao vivo e de forma gratuita pelo  DAZN  .  Para ter acesso, basta clicar neste link, fazer o cadastro e ter 30 dias de sinal aberto para acompanhar não só a Copa Sul-Americana , mas todos os eventos esportivos disponíveis na plataforma.

Galo na Sul-Americana

O Atlético chegou direto nas oitavas de final da Sul-Americana depois de ser eliminado na primeira fase da Libertadores, na qual conquistou apenas 6 dos 18 pontos disputados. Na competição, o clube mineiro chegou a perder por 4 x 1 para o Cerro Porteño.

Já na Sul-Americana, o Atlético estreou com vitória diante do Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Na partida de volta, o Galo conquistou um novo triunfo, em Belo Horizonte, desta vez por 2 a 0. Nas quartas de final, a equipe mineira teve pela frente o La Equidad, da Colômbia, e também passou sem problemas, vencendo os dois duelos (2 a 1 em casa e 3 a 1 fora).

Leia mais:  Jogador Daniel aparece em vídeo de festa dos suspeitos antes do crime; assista

Para a partida diante do Colón , o técnico Rodrigo Santana deve levar a campo a seguinte equipe: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Vinícius, Elias, Chará e Cazares; Di Santo.

Momento conturbado

No embarque para a Argentina, torcedores do Galo marcaram presença no aeroporto para cobrar o elenco e a direção do clube. Com faixas, a torcida pedia raça e vergonha. O Atlético vive uma fase ruim no Campeonato Brasileiro. O time terminou o primeiro turno com 27 pontos e possui apenas a 9ª colocação. A equipe de Rodrigo Santana acumula cinco derrotas nos últimos cinco jogos.

Por outro lado, o Colón também atravessa um momento de instabilidade. No Campeonato Argentino, a equipe aparece na 14ª posição. Em seis jogos, foram três derrotas, um empate e apenas duas vitórias.

O DAZN , primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, já está disponível para assinatura ou para degustação gratuita durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do vídeogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma e ainda poderá acompanhar o confronto entre  Atlético-MG  e Colón.  Acesse e aproveite!

Leia mais:  Neymar prestará depoimento em São Paulo sob forte esquema de segurança

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana