conecte-se conosco


Mato Grosso

Famílias de Nortelândia e Arenápolis são beneficiadas com título definitivo

Publicado

Nesta terça-feira (30.08) a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT entregou 50 documentos de regularização imobiliária para famílias de Nortelândia e Arenápolis. As entregas fazem parte do programa Endereço Certo, que regulariza a situação das casas da extinta Companhia de Habitação do Estado de Mato Grosso (Cohab-MT).

Foram contemplados os moradores do conjunto habitacional Santo Antônio em Nortelândia, e dos bairros Tapirapuã e Parecis, em Arenápolis. Em nove meses de ação, o Endereço Certo já entregou 8 mil títulos definitivos de imóveis. “Seguimos cumprindo o compromisso de regularizar o máximo de casas da antiga Cohab, proporcionando segurança social e dignidade”, disse o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira. De acordo com ele, a meta é chegar a 10 mil escrituras até o fim do ano.

A aposentada, Gracia da Silva, 65 anos, se emocionou ao receber o título definitivo da casa própria. “Depois de anos de espera eu e marido recebemos o documento da nossa casa. Agora vamos mexer com os papeis para transferir o imóvel ao nosso filho”, ressaltou Gracia.

Leia mais:  Policiais civis e militares prendem sete criminosos em Cuiabá

Para o prefeito de Nortelândia Regis Meira o programa ‘Endereço Certo’ resgata o compromisso e beneficia toda população do Estado. “Com este incrível programa o mutuário usufrui de diversos benefícios como a escritura definitiva, ampliação do terreno ou da casa ou a transferência com segurança a um outro morador”, afirmou Meira.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Polícia Civil incinera 91 quilos de cocaína em Pontes e Lacerda

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana