conecte-se conosco


Cidades

Família da saudosa professora Maria Bezerra comunica à sociedade missa de sétimo dia nesta sexta feira

Publicado

A família da saudosa professora aposentada Maria Bezerra do Nascimento, comunica à sociedade Aragarcense que a missa de sétimo dia pela sua alma será celebrada nesta sexta feira, 11 de dezembro, às 19h na igreja Matriz, próximo a avenida Ministro João Alberto.

Um grande legado, uma vida inteira dedicada a educação, assim foi a vida de Maria Bezerra do Nascimento, uma professora que deixa saudades a seus ex-alunos, amigos e filhos. Nascida na cidade de Jardim no Estado do Ceará em 1955 uma mulher que escreveu sua história.

Ainda jovem trabalhou como auxiliar de enfermagem em Fátima do Sul, na época Mato Grosso e Mato Grosso do Sul era só um Estado.  Na educação já na cidade de Aragarças-GO, ficou dezoito anos e meio como diretora da escola Estadual José Alves de Assis, sendo o restante do tempo professora e uma liderança na sua comunidade.

Maria Bezerra desde cedo trazia consigo o empreendorismo, vendia roupas e com a chegada da aposentadoria dedicou ainda mais a vendas como meio de melhorar seus rendimentos e ocupar o espaço deixado pela sala de aula.

Leia mais:  Mais de 2 mil inscritos fazem prova do processo seletivo neste domingo (25)

Nossa guerreira, chegou a hora tão difícil de dizer adeus para uma pessoa tão especial.

Católica praticante e devota de Nossa Senhora, Maria Bezerra deixa três filhos, Lucky Marlon, Luana Márcia, e Luanderson Nascimento, além do seu o companheiro de mais de 40 anos de vida, Olímpio Severino da Silva.

O site Olhando a Notícia  com muita tristeza, presta essa homenagem a esta valorosa pioneira da Educação,  o falecimento foi na cidade de Aragarças no dia 05/12/2020, devido a luta contra um câncer de pulmão.

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Segunda etapa de festival de arte urbana abre espaço para músicos LGBT+

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Decreto estabelece criação de medalha comemorativa dos 300 anos de Cuiabá

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana