Entretenimento
Facebook, Lady Gaga e diversidade são expectativas para lista do Globo de Ouro
Serão conhecidos nesta quinta-feira (6) os indicados para a 76ª edição do Globo de Ouro, um dos principais termômetros para o Oscar, que dá encaminhamento à prestigiada temporada de premiações
no cinema.
Leia também: Filmes protagonizados por mulheres ganham força na corrida pelo Oscar

Em uma temporada sem favoritos consolidados, a disputa na TV e no cinema está bem aberta e são poucas as certezas para o Globo de Ouro
2019. “Nasce uma Estrela”, “Bohemian Rhapsody” e “Primeiro Homem” entre os dramas, e “Vice”, “O Retorno de Mary Poppins”, “Green Book – O Guia” e “A Favorita”, entre as comédias, devem figurar entre os indicados ao prêmio.

Uma das expectativas desse ano diz respeito à categoria de direção. No ano passado, um comentário de Natalie Portman
sobre a ausência de diretoras na categoria repercutiu na indústria. São muitas as diretoras com trabalhos credenciáveis para a edição de 2019. Marielle Heller, por “Poderia me Perdoar?” é a mais bem colocada. Karyn Kusoyama (“O Peso do Passado”), Debra Granik (“Leave no Trace”), Mimi Leder (“On The Basis of Sex”) e Tamara Jenkins (“Private Life”) também são possibilidades.
Leia também: “Três Anúncios para um Crime” e “Big Little Lies” triunfam no Globo de Ouro 2018
Com a diversidade em ordem, os cineastas negros também devem ter destaque na categoria com Spike Lee (“Infiltrado na Klan”) e Barry Jenkins (“Se a Rua Beale Falasse”). Outros nomes bem cotados são Damien Chazelle (“Primeiro Homem”), Alfonso Cuarón (“Roma”) e Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”).
Tendências

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) parece ter gostado bastante de “Bohemian Rhapsody”. Espere indicações para Rami Malek, entre os atores dramáticos, e para o filme. A briga para ser o campeão de indicações da temporada deve ficar entre “Nasce uma Estrela” e “Vice” que devem ter entre seis e sete indicações. O primeiro, estrelado por Lady Gaga, já está em cartaz no Brasil e é o grande fenômeno cultural do ano, enquanto que o segundo traz Christian Bale na pele de Dick Cheney, o vice-presidente de George W. Bush, é do mesmo diretor de “A Grande Aposta” e estreia em janeiro no Brasil.

Espere ouvir os nomes de Natalie Portman (“Vox Lux”), Nicole Kidman (“O Peso do Passado”), Glenn Close (“A Esposa”), Emily Blunt (“O Retorno de Mary Poppins”), Lady Gaga (“Nasce uma Estrela”), Olivia Colman (“A Favorita”) e Constance Wu (“Podre de Ricos”) entre as atrizes.
Já na ala masculina, Robert Redford deve ser destacado por seu papel em “The Old Man & The Gun”. Outros nomes esperados são os já mencionados Cooper e Malek, além de Christian Bale, Viggo Mortensen (“Green Book”), Ryan Gosling (“Primeiro Homem”), Timothée Chalamet e Steve Carrell, ambos por “Querido Menino” e Willen Dafoe (“No Portal da Eternidade”).
Televisão
Nas categorias televisivas, honrando as tradições da HFPA, muitas séries novas devem figurar entre as contempladas. O grande destaque talvez fique por conta da primeira incursão do Facebook no universo do streaming, com a série “Sorry For Your Loss”, que pode ser lembrada, assim como as atrizes Elizabeth Olsen e Janet McTeer.
O domínio das plataformas de streaming deve se verificar, ainda, com “Homecoming” e “The Romanoffs”, Do Amazon Prime Video, “The Kominsky Method”, “Maniac”, “The Haunting of Hill House, da Netflix, e “Segurança em Jogo” e “Wanderlust”, parcerias deste última com a BBC.

A HBO deve aparecer com “Sharp Objects”, enquanto que o Showtime deve figurar com ‘Kidding”, estrelada por Jim Carrey, “Who is America?”, com Sacha Baron Cohen e “Escape at Dannemora”, de Ben Stiller e com Patrcia Arquette e Benicio Del Toro. “Pose”, produção assinada por Ryan Murphy para o FX e estrelada por transexuais também deve ser lembrada. “Killing Eve”, distribuída no Brasil pelo Globo Play, também deve aparecer.
Leia também: “Homecoming” aposta em Julia Roberts e teorias conspiratórias para virar cult
Entre as veteranas, “The Americans”, “This is Us” e “Atlanta” devem ser prestigiadas pelo Globo de Ouro
nesta quinta-feira (6).


Entretenimento
“Foram noites sem dormir”, diz Chay Suede sobre cena de Amor de Mãe
Chay Suede foi o nome do capítulo de Amor de Mãe dessa terça (6/4). Desde o início da noite, o ator brilhou nas cenas em que Danilo descobre as mentiras de Thelma (Adriana Esteves) e terminou deixando o telespectador arrepiado com o encontro entre ele e Lurdes (Regina Casé). Não à toa, Chay foi elogiadíssimo nas redes sociais. A emoção, aliás, continua no capítulo desta quarta (7/4). “Podem preparar o lencinho porque ainda tem muita cena emocionante até o final”, avisa o ator, que considera a cena de ontem uma das mais difíceis de fazer. “Essa novela foi marcante para mim do início ao fim, mas o encontro deles tem um lugar especial na minha vida. Foram noites sem dormir para gravar”.
Chay também não tem dúvida sobre a sua personagem preferida em Amor de Mãe: “Dona Lurdes, claro. Não só em Amor de Mãe, mas de todas as novelas que eu já vi na vida”. Sem contar como vai ficar a relação entre Danilo e Thelma, o ator afirma que é impossível entender e perdoar tudo que ela fez. “Ela deu ré e matou a mãe biológica da esposa do filho. Depois, mandou matar a esposa do filho atropelada. Matou a melhor amiga asfixiada numa garagem e atirou e manteve em cárcere privado a outra melhor amiga. Acho que não dá, né”.
-
Cidades6 dias atrás
Fiocruz destaca aumento de mortes e prevê “cenário crítico” neste mês em MT
-
Cidades7 dias atrás
Petrobras reduz preço do diesel nas refinarias em R$ 0,08 por litro neste sábado
-
Cidades7 dias atrás
Cuiabá libera concessionárias, loja de roupas e igrejas; “lei seca” é mantida
-
Política4 dias atrás
Nova lei de trânsito: Carteira de Habilitação passa a ter validade de até 10 anos
-
Política4 dias atrás
Governo autoriza vacinar professores após forças de segurança
-
Polícia4 dias atrás
Enfermeira é presa em flagrante por roubar kits para teste de covid da Santa Casa
-
Cidades6 dias atrás
Mato Grosso registra 43 mortes em 24h; UTIs continuam lotadas
-
Cidades4 dias atrás
AL e polícia civil já investigam denúncias de maus tratos e negligência em hospital de Cuiabá