conecte-se conosco


Política

Exame de Dias Toffoli para Covid-19 dá negativo; ministro permanece internado

Publicado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli teve resultado negativo em seu exame para diagnostico relacionado ao novo coronavírus, mas ainda permanecerá internado nesta segunda-feira (25). Ele foi hospitalizado no sábado (23) com sintomas da doença.

Segundo o boletim médico do ministro, divulgado hoje, “o exame específico para Covid-19 deu negativo, mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica”.Ele teve que realizar uma cirurgia no sábado para a drenagem de um pequeno abscesso.

No momento, ela está estável e respira sem a ajuda de aparelhos, de acordo com o boletim médico.

Toffoli tem 52 anos e é presidente do STF desde 2018. Ele será substituído pelo ministro Luiz Fux no final deste ano.

Comentários Facebook
Leia mais:  Delegado Claudinei participa de assinatura do início das obras do anel viário de Rondonópolis
publicidade

Política

Presidente da AL tem sintomas em MT

Publicado

por

Mais dois chefes de Poderes foram diagnosticados com o novo coronavírus. O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Malu, e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM). A assessoria da Corte de Contas explicou que, apesar do exame PCR de Maluf ficar pronto somente nesta terça-feira (14), “os exames preliminares de Tomografia Computadorizada já confirmaram o diagnóstico”.

O conselheiro já iniciou o tratamento em um hospital na cidade de São Paulo e a sessão do TCE desta terça foi cancelada. Já Botelho apresentou sintomas da doença, como febre, dor no corpo e tosse. Ele está em recuperação.

O parlamentar não deverá presidir a sessão da próxima quarta-feira (15). Apesar do diagnóstico, o líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM, acredita que não  se deve adiar a 2ª votação da reforma da Previdência. “Nós temos prazos e calendário.

Acredito que o presidente pode participar da sessão de casa e outra pessoa pode presidir a sessão sem problema algum”, disse. Botelho é o 7º parlamentar infectado. Antes, os deputados estaduais Wilson Santos (PSBD), Max Russi (PSB),Paulo Araújo (PP), Faissal Calil(PV), Walmir Moretto (PRB) e Thiago Silva (MDB) foram diagnosticados.

Leia mais:  Bolsonaro ressalta atuação da Marinha em ações no país

Já no Executivo estadual, além do governador Mauro Mendes (DE), foram infectados os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Allan Kardec (Cultura), a secretária-adjunta Laice Souza (comunicação) e o chefe de gabinete do governador, ‘Beto 2 a 1’.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana