conecte-se conosco


Mato Grosso

Evento aborda falta de diálogo entre equipes

Publicado

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da Área Sistêmica, realizou na tarde desta terça-feira (11.06) mais uma atividade do Programa de Atenção à Saúde Mental.

Desta vez, o tema da roda de conversa foi “Comunicação”, com a participação de gestores de equipes da Seplag. O objetivo foi apontar soluções para os problemas causados pela ausência do diálogo entre líderes e liderados.  

O programa Atenção à Saúde Mental faz parte da Política de Saúde e Segurança no Trabalho, instituída no âmbito estadual pela Lei Complementar 502/2013. As temáticas das rodas de conversas foram escolhidas a partir de uma pesquisa realizada com servidores da antiga Secretaria de Gestão (Seges), no ano de 2017.

Para a coordenadora de Segurança e Saúde no Trabalho, Grazielly Rondina, o assunto é de grande importância, pois faz com que os gestores tenham um olhar diferente sob suas equipes.

“Com a roda de conversa promovemos trocas de experiências. Isso possibilita que gestores, com o conhecimento de práticas utilizadas por líderes de outras equipes, apliquem novas ideias com seus liderados. Essas atitudes mostram uma preocupação com o servidor, pois melhorias na comunicação proporcionam melhorias no processo como um todo”, ressaltou Rondina.                        

Leia mais:  Olimpíadas da Polícia Militar chegam na reta final

De acordo com as servidoras Elda Gomes, assistente social, e Nancy Pinheiro, psicóloga, ambas organizadoras da atividade, as rodas de conversas têm resultado positivo entre os participantes.

“Alguns gestores já nos relataram que colocaram em prática no dia a dia algumas das ações para melhorar o relacionamento entre o grupo” relatou Pinheiro. “Muitos, inclusive, solicitaram que essas rodas de conversas sejam realizadas entre suas equipes”, acrescentou Gomes.

Na próxima terça-feira (18.06), a Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da Área Sistêmica irá apresentar aos servidores da Seplag o programa Atenção à Saúde Mental.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Seduc abre inscrições para curso de libras básico, intermediário e noções básicas de interpretação

Publicado

por

O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial de Mato Grosso (Casies), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lança edital com inscrição para os cursos de Língua Brasileira de Sinais – Libra 1 (básico), Libra 2 (intermediário) e noções básicas de interpretação. As inscrições começam na próxima segunda-feira (24.06) e vão até o dia 27, e podem ser feitas pela internet ou de modo presencial.

Para os candidatos que residem em Cuiabá e Várzea Grande, as inscrições serão realizadas presencialmente, no Casies, na Rua dos crisântemos, nº 16 – bairro Jardim Cuiabá. Para os candidatos dos demais municípios, as inscrições podem ser feitas via internet por aqui.

Os cursos são gratuitos e serão ofertados presencialmente no Casies de segunda a sexta-feira, com carga horária total de 200 horas, com três horas semanais. Segundo a secretária do Casies, Ângela Perrotoni, o foco dos cursos é a formação de intérpretes de libras para atuarem nas unidades escolares da rede pública de ensino.

Leia mais:  Embaixadora da Áustria visita MT para conhecer potencialidades e estreitar relação econômica

Conforme explica Ângela Perrotoni, os candidatos matriculados que não comparecerem nas duas primeiras aulas do curso terão a matrícula cancelada e a vaga será disponibilizada para o cadastro reserva, obedecendo a ordem de recebimento das inscrições. “O participante que obtiver quatro faltas consecutivas durante o período do curso será considerado desistente”, explica.

A solicitação do material didático do curso deverá ser realizada no ato da inscrição. Para mais detalhes, acesse o link: https://casies.com.br/materiais-cas/

Informações: (65) 99917-4991

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana