conecte-se conosco


Mato Grosso

Evento aborda falta de diálogo entre equipes

Publicado

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da Área Sistêmica, realizou na tarde desta terça-feira (11.06) mais uma atividade do Programa de Atenção à Saúde Mental.

Desta vez, o tema da roda de conversa foi “Comunicação”, com a participação de gestores de equipes da Seplag. O objetivo foi apontar soluções para os problemas causados pela ausência do diálogo entre líderes e liderados.  

O programa Atenção à Saúde Mental faz parte da Política de Saúde e Segurança no Trabalho, instituída no âmbito estadual pela Lei Complementar 502/2013. As temáticas das rodas de conversas foram escolhidas a partir de uma pesquisa realizada com servidores da antiga Secretaria de Gestão (Seges), no ano de 2017.

Para a coordenadora de Segurança e Saúde no Trabalho, Grazielly Rondina, o assunto é de grande importância, pois faz com que os gestores tenham um olhar diferente sob suas equipes.

“Com a roda de conversa promovemos trocas de experiências. Isso possibilita que gestores, com o conhecimento de práticas utilizadas por líderes de outras equipes, apliquem novas ideias com seus liderados. Essas atitudes mostram uma preocupação com o servidor, pois melhorias na comunicação proporcionam melhorias no processo como um todo”, ressaltou Rondina.                        

Leia mais:  Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil toma posse nesta quarta-feira

De acordo com as servidoras Elda Gomes, assistente social, e Nancy Pinheiro, psicóloga, ambas organizadoras da atividade, as rodas de conversas têm resultado positivo entre os participantes.

“Alguns gestores já nos relataram que colocaram em prática no dia a dia algumas das ações para melhorar o relacionamento entre o grupo” relatou Pinheiro. “Muitos, inclusive, solicitaram que essas rodas de conversas sejam realizadas entre suas equipes”, acrescentou Gomes.

Na próxima terça-feira (18.06), a Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da Área Sistêmica irá apresentar aos servidores da Seplag o programa Atenção à Saúde Mental.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM prende quatro suspeitos de roubo e cárcere privado de família em Cáceres

Publicado

por

Policiais do 6º Batalhão de Cáceres (225 km de Cuiabá) prenderam em flagrante quatro suspeitos do roubo e cárcere privado de uma família, na manhã deste sábado (14.09). A prisão de A.C.L., 24, M.A.L., 18, I.A.S.C., 22, e J.H.C.C.M., 22, seguida da confissão do envolvimento nesse e outros roubos, pode levar à descoberta de uma organização criminosa autora de vários assaltos em cidades da região.

Os suspeitos invadiram a casa, anunciaram o assalto e mantiveram cinco pessoas sob a mira de arma de fogo, inclusive um idoso de 80 anos. Também deixaram uma das vítimas amarrada e trancada em um banheiro.

Os dois primeiros suspeitos presos haviam contratado serviço de moto-táxi para fugir. Eles foram localizados no bairro DNER, próximo a uma praça, e já estavam embarcados nas motocicletas, quando foram interceptados pelos policiais militares. Logo depois, em outro endereço do mesmo bairro foram presos mais dois.

Com um deles, o mais jovem do bando, foi apreendida a arma usada no roubo, um revólver calibre 38. Além de confessar o crime, revelou outros, que agora estão sendo apurados.

Leia mais:  Governo notificará proprietários de 14 mil veículos em atraso com o licenciamento

Com a prisão deles foram recuperados o notebook, as joias, celulares, óculos e pouco mais de R$ 80, que levaram da família.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana