conecte-se conosco


Polícia

Etapa Guaporé do Fetran reúne 18 espetáculos sobre trânsito

Publicado

Com a ajuda dos professores, estudantes escrevem, dirigem e encenam as peças

A quarta etapa do Fetran (Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, acontece nesta semana em Campos de Júlio.

A abertura da Etapa Guaporé foi na segunda-feira (14) com o espetáculo “Mídias” da Escola Estadual 14 de Fevereiro, de Ponte e Lacerda. Dez peças já foram apresentadas e outras oito ainda serão encenadas.

Os atores são estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio, educação especial e profissionalizante. Com a ajuda dos professores, eles escrevem, dirigem e encenam temas sobre o trânsito.

Mais duas etapas regionais serão realizadas: uma no final do mês em Sorriso e outra no início de setembro em Várzea Grande. A final será de 23 a 27 de setembro, em Cuiabá.

A PRF realiza o festival há 16 anos em Mato Grosso e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN/MT), da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), da Rota do Oeste e Prefeituras Municipais de Campo Verde, Primavera do Leste, Querência, Campos de Júlio, Sorriso e Várzea Grande.

Leia mais:  Policia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de latrocínio tentado

Texto: Neocleciana Gonçalves – NUCOM PRF MT Imagens: PRF

Confira os vídeos:

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Marido de avó é preso após menina de 7 anos passar mal e contar a médicos sobre abusos em MT

Publicado

Por Bruno Henrique, TV Centro América

Um homem de 40 anos foi preso, nessa quinta-feira (24), suspeito de estuprar a neta da mulher dele, de 7 anos, na casa onde moram em Vera, a 486 km de Cuiabá. A própria criança foi quem contou aos médicos os abusos sofridos.

De acordo com a Polícia Militar, a menina foi levada em uma unidade de saúde pela mãe após passar mal na casa da avó.

Devido ao estado de saúde, ela foi encaminhada de Vera para um hospital de Sorriso, no norte do estado. No local, a criança foi examinada pelos médicos, que descobriram infecções e ferimentos graves nas partes íntimas da menina.

Ao questioná-la, a menina contou aos profissionais que era abusada pelo marido da avó. O hospital acionou a polícia, em seguida, que fez a prisão do suspeito.

Ainda conforme a PM, os médicos acreditam que, pela gravidade das infecções, a criança estava sendo abusada há algum tempo pelo suspeito.

Leia mais:  Polícia Civil prende traficantes que usavam empresa de fachada para comercializar drogas

A mãe e a avó da menina disseram aos policiais que não desconfiavam da situação.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana