conecte-se conosco


Polícia

Etapa Guaporé do Fetran reúne 18 espetáculos sobre trânsito

Publicado

Com a ajuda dos professores, estudantes escrevem, dirigem e encenam as peças

A quarta etapa do Fetran (Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, acontece nesta semana em Campos de Júlio.

A abertura da Etapa Guaporé foi na segunda-feira (14) com o espetáculo “Mídias” da Escola Estadual 14 de Fevereiro, de Ponte e Lacerda. Dez peças já foram apresentadas e outras oito ainda serão encenadas.

Os atores são estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio, educação especial e profissionalizante. Com a ajuda dos professores, eles escrevem, dirigem e encenam temas sobre o trânsito.

Mais duas etapas regionais serão realizadas: uma no final do mês em Sorriso e outra no início de setembro em Várzea Grande. A final será de 23 a 27 de setembro, em Cuiabá.

A PRF realiza o festival há 16 anos em Mato Grosso e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN/MT), da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), da Rota do Oeste e Prefeituras Municipais de Campo Verde, Primavera do Leste, Querência, Campos de Júlio, Sorriso e Várzea Grande.

Leia mais:  Polícia Civil prende autor de mais de 10 furtos em Confresa

Texto: Neocleciana Gonçalves – NUCOM PRF MT Imagens: PRF

Confira os vídeos:

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF entrega cerca de 400 quilos de alimentos arrecadados

Publicado

por

Alimentos foram arrecadados durante realização de palestras e escoltas solidárias e entregues ao Projeto “Criança Saudável Filhos de Noé”

Cerca de 400 quilos de alimentos foram entregues pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último fim de semana, ao Projeto “Criança Saudável Filhos de Noé”, em Rondonópolis/MT.

As arrecadações foram feitas durante palestras solidárias sobre trânsito e segurança em escolas, igrejas e empresas da região e também nas escoltas solidárias.

Os alimentos doados já foram utilizados para alimentar as crianças do Projeto “Criança Saudável Filhos de Noé” em almoço oferecido pela Dona Maria do Sopão, no último Dia das Crianças (12). Dona Maria Vieira, responsável pelo projeto, disse emocionada que “os alimentos chegaram em boa hora, e já serão usados para o almoço”.

O chefe da Delegacia da PRF em Rondonópolis, Audynei Rocha, enaltece a grandeza do Projeto Palestra/Escolta Solidária: “É um projeto muito bonito, iniciado pelo inspetor Francisco Élcio (atual Superintendente Regional) em 2017, quando trabalhava nesta delegacia. A intenção é de transformar as ações em um ‘círculo virtuoso’ onde ganham as pessoas que recebem as palestras, o trânsito com pessoas mais conscientes e as crianças que recebem os alimentos”, destacou.

Leia mais:  Polícia Civil conclui investigação da morte de sete pessoas em Pontes e Lacerda

Somente neste ano já foram doadas aproximadamente 2 toneladas de alimentos a três instituições de caridade de Rondonópolis.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana