conecte-se conosco


Polícia

Etapa Guaporé do Fetran reúne 18 espetáculos sobre trânsito

Publicado

Com a ajuda dos professores, estudantes escrevem, dirigem e encenam as peças

A quarta etapa do Fetran (Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, acontece nesta semana em Campos de Júlio.

A abertura da Etapa Guaporé foi na segunda-feira (14) com o espetáculo “Mídias” da Escola Estadual 14 de Fevereiro, de Ponte e Lacerda. Dez peças já foram apresentadas e outras oito ainda serão encenadas.

Os atores são estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio, educação especial e profissionalizante. Com a ajuda dos professores, eles escrevem, dirigem e encenam temas sobre o trânsito.

Mais duas etapas regionais serão realizadas: uma no final do mês em Sorriso e outra no início de setembro em Várzea Grande. A final será de 23 a 27 de setembro, em Cuiabá.

A PRF realiza o festival há 16 anos em Mato Grosso e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN/MT), da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), da Rota do Oeste e Prefeituras Municipais de Campo Verde, Primavera do Leste, Querência, Campos de Júlio, Sorriso e Várzea Grande.

Leia mais:  Ônibus clandestino é flagrado trafegando na BR 364

Texto: Neocleciana Gonçalves – NUCOM PRF MT Imagens: PRF

Confira os vídeos:

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Mesa da AL pode ter virada em MT

Publicado

por

Nos últimos dias, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), tem evitado dar declarações sobre a eleição da Mesa Diretora marcada para junho. Ele é cotado para ser reeleito para o terceiro mandato consecutivo no comando do Legislativo.

No entanto, nos bastidores, se comenta que um grupo alternativo estaria surgindo para derrubar o democrata. Além da primeira-secretaria, existe uma disputa fortíssima nos bastidores pela primeira-secretaria e primeira vice-presidência

Na secretaria, disputam o cargo o atual secretário Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB). Também tem uma ferrenha disputa nos bastidores pela primeira vice-presidência entre Wilson Santos (PSDB) e Paulo Araújo (PP).

Explica-se: a tendência é que  Botelho seja indicado ao Tribunal de Contas tão logo seja aberta a primeira vaga de efetivo. Neste caso, o primeiro vice pode acabar herdando o comando do parlamento.

Por: folhamax

Comentários Facebook
Leia mais:  Adolescentes em fuga são apreendidos pela PRF
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana