conecte-se conosco


Esportes

Estaduais: Corinthians perde outra vez no Paulistão; Cruzeiro e Inter vencem bem

Publicado


Estaduais pelo Brasil: Vagner Love em ação pelo Corinthians contra o Novorizontino
Reprodução/Gazeta Esportiva

Estaduais pelo Brasil: Vagner Love em ação pelo Corinthians contra o Novorizontino

O domingo foi de disputa nos principais campeonato estaduais pelo Brasil, com alguns grandes entrando em campo às 17h (de Brasília). Lembrando que as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca, foram adiadas por conta do incêndio que matou 10 atletas da base do Flamengo no Ninho do Urubu, na sexta-feira. 

Leia também: Confira a classificação e os próximos jogos do Paulistão

Em um desses estaduais , o Campeonato Paulista, o Corinthians visitou o Novorizontino e se deu mal, sendo derrotado por 1 a 0. O resultado mantém o atual campeão na terceira posição do grupo C, atrás de Ferroviária e Bragantino, fora da zona de classificação para as quartas de final.

O primeiro tempo na cidade de Novo Horizonte teve poucas chances claras. O Corinthians chegou perto de marcar em cabeçada de Marllon, por cima do gol, e depois com Vagner Love, que teve finalização defendida pelo goleiro Vagner.

A equipe da casa também apareceu no ataque em alguns lances e quase abriu o placar em uma bobeira do goleiro Cassio, que saiu errado da sua meta após lançamento longo e viu Lucas Ramon cabecear para fora, já com o gol vazio.

O duelo seguiu bastante equilibrado no segundo tempo. O Corinthians teve mais posse de bola, mas agrediu pouco a zaga do time aurinegro, que se arriscou em alguns contra-ataques, incomodando a defesa alvinegra.

Leia mais:  Ronaldinho Gaúcho do Irã acerta com time do futebol carioca; conheça o atacante

E o gol da vitória do Novorizontino saiu aos 40 minutos, no finalzinho. Cassio fez linda defesa em cabeçada de Paulinho, a bola tocou na trave e voltou para Lucas Ramon, que cruzou para Edson Silva. O zagueiro cabeceou na zaga e a bola sobrou para Murilo estufar as redes e definir o marcador.


Estaduais pelo Brasil: Fred marcou pelo Cruzeiro e lembrou vítimas da tragédia no Fla
Mineirão/Divulgação/Twitter

Estaduais pelo Brasil: Fred marcou pelo Cruzeiro e lembrou vítimas da tragédia no Fla

Pelo Campeonato Mineiro, no estádio do Mineirão, o Cruzeiro não teve dificuldades para passar pelo Tupynambás e fez 3 a 0. Com a vitória, a Raposa chegou aos mesmos 16 pontos do líder América-MG, mas fica atrás pelo saldo de gols, na segunda colocação.

Leia também: Confira a classificação e próximos jogos do Mineiro 2019

Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou rasteiro e Fred bateu de primeira para abrir o placar – na comemoração, o atacante segurou uma faixa preta em sinal de luto às vítimas do Flamengo. No final da etapa inicial, Rafinha mandou na área e Rodriguinho anotou seu primeiro gol com a camisa celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou com Rafinha em assistência de Rodriguinho. Com a vitória praticamente garantida contra um adversário muito inferior, a equipe tirou o pé do acelerador e só administrou os três pontos diante de seus torcedores.

Leia mais:  Melhor do mundo? Pep Guardiola chega a 9º título de liga nacional em 11 anos

Estaduais pelo Brasil: Inter venceu o Juventude em Caxias do Sul
Twitter/Reprodução

Estaduais pelo Brasil: Inter venceu o Juventude em Caxias do Sul

Já no Gauchão, o Internacional foi até Caxias do Sul e venceu o Juventude por 2 a 1, seguindo com sua campanha de recuperação após um início ruim na temporada. O time já tem 10 pontos, na quarta colocação, e o Juventude tem sete.

O uruguaio Nico López marcou um belo gol aos 18 minutos do primeiro tempo depois de receber lançamento na medida de Edenílson. Ainda na etapa inicial, o atacante levou cartão vermelho ao se envolver em uma confusão no banco de reservas do time rival – Victor Salinas e o técnico Luis Carlos Winck, ambos do Juventude, também foram expulsos.

A equipe do Inter seguiu melhor no segundo tempo e ampliou o marcador com o jovem Pedro Lucas. Ele aproveitou cruzamento de Neilton, que fez grande jogada antes de dar assistência. Aos 46, o Juventude diminuiu com Dalberto, mas ficou nisso.


Outros resultados pelo Brasil

(jogos das 17h, de Brasília)

Campeonato Baiano

Bahia 3 x 0 Jacobina
Bahia de Feira 2 x 2 Vitória

Campeonato Paranaense

Athletico-PR 1 x 0 Cianorte
Operário 2 x 2 Coritiba
Londrina 1 x 2 Paraná Clube

Campeonato Cearense

Guarany de Sobral 0 x 1 Fortaleza

Campeonato Catarinense

Tubarão 1 x 3 Avaí

Campeonato Pernambucano

Sport 3 x 0 Petrolina

Campeonato Alagoano

CRB 0 x 0 CSA

Leia também: Anotaram a placa? Manchester City enfia 6 no Chelsea e volta à ponta do Inglês

O que achou da rodada dos campeonatos estaduais neste domingo? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Palmeiras tenta acalmar ambiente e mudar história recente no mata-mata

Publicado

por

Lance

Felipão gritando arrow-options
CONMEBOL/DIVULGAÇÃO

Felipão tenta mudar história recente do Palmeiras em mata-mata

Com dois títulos (2016 e 2018), um vice-campeonato (2017) e a atual liderança no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem sido dominante em pontos corridos. Mas desde que conquistou a Copa do Brasil de 2015, acumula frustrações em mata-mata. 

Leia também: “Filme de terror”, relata Mattos sobre turbulência em voo do Palmeiras; assista

Para melhorar este retrospecto e amenizar o ambiente após as últimas duas derrotas, o Palmeiras inicia a disputa das oitavas de final da Libertadores .

Depois do protesto de um número reduzido de torcedores em Fortaleza, na sexta, o Verdão foi batido pelo Ceará, e pela primeira vez desde a volta de Luiz Felipe Scolari perdeu duas partidas consecutivas.

Para completar, a logística foi prejudicada graças à instabilidade climática que impediu a delegação de pousar em Mendoza , cidade do jogo contra o Godoy Cruz .

Desde 2016, quando voltou a disputar a Libertadores, o Palmeiras foi eliminado na fase de grupos, nas oitavas de final (2017) e na semifinal (2018). No ano passado, o time terminou a etapa de grupos com a melhor campanha, mas não passou do Boca Juniors, atual vice-campeão.

Leia mais:  Pouco inspirado, Santos erra muito e acaba derrotado pelo Novorizontino

No Paulista, o time alviverde tem um vice (2018) e três quedas em semifinais, em 2016, 2017 e 2019. Na Copa do Brasil, desde o título em cima do Santos, foram três eliminações nas quartas de final (2016, 2017 e 2019) e uma na semifinal (2018).

Leia também: Torcedores arremessam pipocas e cobram elenco do Palmeiras no Ceará

​A Libertadores é o grande sonho do torcedor palmeirense, que comemora 20 anos de sua única conquista do torneio, em 1999. A expectativa cresceu depois da derrota para o Internacional nos pênaltis, pela Copa do Brasil, pois resta apenas a Copa e o Brasileiro a disputar agora.

No campeonato nacional, o Verdão tinha cinco pontos de folga, mas viu a vantagem acabar depois da pausa para a Copa América. O Santos venceu seus dois jogos, enquanto o Palmeiras somou apenas um ponto em seis – os rivais agora estão empatados com 26, mas o time alviverde tem saldo de gols melhor.

Leia também: Palmeiras radical! Fomos conferir a tirolesa de 200 metros no Allianz Parque

Leia mais:  Hamilton admite “super foco” em 2019 para superar jovens pilotos na Fórmula 1

O jogo do Palmeiras contra o Godoy Cruz será nesta terça-feira, às 21h30 – a volta será uma semana depois, no Allianz Parque.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana