conecte-se conosco


Cidades

Estado de transformação; MT 322 abandonada no Araguaia

Publicado

O Mato Grosso que recebeu o slogan de Estado de Transformação , nem de perto o que acontece na região do Araguaia deveria ser comparado com algum tipo de transformação.

Há muitos anos com o apelido de Vale dos Esquecidos, os moradores mais simples do Araguaia, são os que sofrem, principalmente quando o assunto é transporte. Vivem ilhados sem ter como sair da região .

A principal rodovia a MT 322 de acesso ao município de Espigão do Leste está intransitável, com diversas carretas atoladas e muitas outras quebradas por falta de manutenção da estrada e é muito barro. Para se chegar na promissora cidade de Confresa, 1.230 km de Cuiabá por exemplo, os ônibus de linha fazem pouco mais de 100km em 5 horas por conta dos atoleiros e buracos sem contar o desconforto e o desgate dos veículos. Disse Antonio de Souza morador de Confresa que tem negócios na cidade de Ribeirão Cascalheira.

Para se chegar na região e preciso entrar na Br- 158, seguindo adiante é a antiga BR-080, hoje MT-322 que vai para o município de Espigão do Leste, Maior produtora de Soja da Região sem estradas.

Leia mais:  Quatro armas foram apreendidas no fim de semana

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga lista de entidades selecionadas ao Conselho da Juventude

Publicado

por

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá divulga a lista provisória de entidades selecionadas para compor o Conselho Municipal de Juventude (Conjuve). A relação (abaixo) faz parte do processo de composição do Conselho, iniciado na última semana, com as inscrições dos interessados em fazer parte da equipe. A lista circulará no Diário Oficial de Contas de segunda-feira (22).

“Essa lista faz parte da primeira etapa de seleção. Ela é provisória, pois ainda será feito o período para as recursais, dentro do que prevê o edital de seleção do Conjuve”, explica Hermann Meira de Oliveira, diretor de Eventos da Secretaria de Cultura e também membro da comissão de eleitoral.

O período para a interposição de recursos para as entidades que foram inabilitadas na primeira fase começa nesta segunda (22) e vai até o dia 23 de abril. O recurso deve ser protocolado na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, até esta sexta-feira (12), na rua Barão de Melgaço, nº 3.677, centro, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com intervalo para o almoço, das12h às 14h.

Leia mais:  Cuiabá asfalta 2 bairros por R$ 12 milhões.

Lista:

Hudson Costa da Silva Art Jovem –   LGBT

Victor Gabriel Fernandes Alves de Souza Coletivo  – Luta

Marcella Eduardo A. Cardoso  – Elas por Elas

Vinicius Leonardo A. Cardoso Coletivo  – Luta

Denilson D’arc Silva de Oliveira Favela –   Ativa

Wesley Snipes Correa da Mata   –  UNE

Francisco Janderson Pereira Cavalcante  – CTB

Danifan Madelena Cunga Leite  – DCE/  UFMT

Willian Marcio Barbosa Vieira –  Unegho

Henrique Muniz de Oliveira  – Rotaract Club de Cuiabá

Rafael Santos de Oliveira –  Federação de Umbanda e Candomble

Daniella Veyga Garcia  –  Nonato UBM

Juarez França Ventura da Rocha  – UBES

Charrequiel Sales da Silva  – UJS

Denner Raul Santos Oliveira –  UNA

Manoel Francisco da Silva – CENEG

Fernando Henrique Rodrigues da Silva –  PC do B

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana