conecte-se conosco


Esportes

Estádio no Iraque tem superlotação e dezenas ficam feridos, diz imprensa local

Publicado

Tragédia no futebol iraquiano. Dezenas de pessoas ficaram feridas e pelo menos uma morreu antes do clássico entre Al Zawra’a e Al Quwa Al Jawiya, válido pelo campeonato nacional local por conta da superlotação do estádio onde ocorreria a partida, nesta sexta-feira.

Leia também: FIFA anuncia novo Mundial de Clubes com 24 times e disputado a cada quatro anos


Estádio no Iraque tem superlotação e dezenas ficam feridos, diz imprensa local
Reprodução

Estádio no Iraque tem superlotação e dezenas ficam feridos, diz imprensa local

O ocorrido se deu, de acordo com um porta-voz da Federação Iraquiana de Futebol, porque foram colocados 80 mil ingressos a venda pela empresa que organizou a partida, enquanto o estádio Al-Shaab, em Bagdá, tem capacidade para 35 mil torcedores.

Ao entrarem no local, alguns torcedores foram prensados contra a grade e logo depois a polícia permitiu o acesso deles ao gramado. O confronto estava marcado para 13h, no horário de Brasília, mas foi adiado ainda sem data definida.

Leia também: Após recomendação, Fifa aprova VAR na Copa do Mundo de futebol feminino

Veja vídeos e fotos da superlotação abaixo:

Leia mais:  Centurión chora e admite: “Há algo na minha cabeça que não funciona bem”

A federação de futebol do Iraque lamentou a superlotação em comunicado oficial e informou que foi aberta uma investigação para apurar as causas, sem confirmar se houve morte. Leia abaixo

“A Federação Iraquiana de Futebol expressa lamenta os acontecimentos de hoje que levaram ao cancelamento e adiamento do clássico entre Al Zawra’a e Al Quwa Al Jawiya, com o objetivo de preservas as vidas e a segurança dos nossos torcedores, jogadores dos dois times e arbitragem responsável pela partida.

Convocamos o Ministério da Juventude para abrir uma urgente e imediata investigação para descobrir as causas.

Todo o amor e respeito aos nossos amados torcedores, a segurança de vocês é maior que tudo. E isso também é um convite ao nosso governo para que possa construir imediatamente um estádio em Bagdá para comportá-los”.

Leia também: Torcedor ‘banguela’ do Nacional-URU ganha prótese após viralizar na internet

Leia mais:  Klay Thompson bate recorde de bolas de três em vitória dos Warriors na NBA

Ainda não há informações sobre os números oficiais de mortos e feridos após tragédia no estádio  Al-Shaab.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Conmebol promove encontro de técnicos e apenas dois brasileiros comparecem

Publicado

por


A Conmebol realizou encontro entre técnicos que disputam a Libertadores 2019
Divulgação/ Conmebol

A Conmebol realizou encontro entre técnicos que disputam a Libertadores 2019

Nesta terça-feira (19) a Conmebol promoveu um encontro de treinadores dos clubes que participam da Copa Libertadores de 2019 em sua sede, no Paraguai.

Leia também: Gabriel Jesus fala sobre momento da carreira e diz ter superado Copa sem gols

O encontro tinha como objetivo promover uma discussão sobre o momento do futebol sul-americano e propor melhoras no regulamento da principal competição do continente como controle de doping, valores comerciais, premiações e até análise do árbitro de vídeo (VAR).

Na atual edição do torneio organizado pela Conmebol , sete clubes brasileiros estão na disputa: Cruzeiro, Athletico Paranaense, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Flamengo e Atlético Mineiro.

De todos os treinadores brasileiros apenas Mano Menezes (Cruzeiro) e Tiago Nunes (Athletico Paranaense) estiveram presentes no evento. A dupla Gre-Nal enviou auxiliares técnicos e os outros times não compareceram. O Brasil foi o único país em que representantes faltaram na reunião.

Leia mais:  Suspeitos depõem e dizem que Daniel foi morto na caçamba de caminhonete

“Hoje é um dia muito importante para nós, para mim em particular e para toda a nossa equipe. Hoje queremos escutá-los para crescermos juntos”, comentou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Leia também:  Neymar faturou cerca de R$ 10 milhões por gol em 2018; veja infográfico

Além de Domínguez outros membros da diretoria da entidade falaram durante o evento. Mariano Zavala, membro da unidade disciplinar da Conmebol, ressaltou a importância do torneio acontecer com ‘respeito, integridade e jogo limpo’.

Wilson Seneme, membro da Comissão de Árbitros, se posicionou sobre algumas polêmicas que envolveram o uso do árbitro de vídeo na Copa Libertadores de 2018. “Nosso objetivo para esse ano é que o VAR esteja em sua plenitude de aceitação no futebol para fazer justiça”, disse ele.

Lembrando que o recurso tecnológico já está disponível na competição desde as quartas de final da edição passada.

Sobre o controle mais rígido do doping, o representante da Comissão Médica e Unidade Antidopagem da Conmebol, Osvaldo Pangrazio, afirmou que o propósito da área é ‘proteger os atletas’.

Leia mais:  Cristiana Brittes também será indiciada por homicídio na morte de Daniel

Leia também:  Torcida do Botafogo-SP invade Mirassol para jogo decisivo do Paulista; assista

No fim do encontro , que durou apenas um dia, o treinador do River Plate e atual campeão da Libertadores, Marcelo Gallardo, foi homenageado pela entidade. Todos os treinadores já foram liberados do compromisso e amanhã Mano e Tiago estarão aptos a comandar seus times nos estaduais.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana