conecte-se conosco


Esportes

Estádio no Iraque tem superlotação e dezenas ficam feridos, diz imprensa local

Publicado

Tragédia no futebol iraquiano. Dezenas de pessoas ficaram feridas e pelo menos uma morreu antes do clássico entre Al Zawra’a e Al Quwa Al Jawiya, válido pelo campeonato nacional local por conta da superlotação do estádio onde ocorreria a partida, nesta sexta-feira.

Leia também: FIFA anuncia novo Mundial de Clubes com 24 times e disputado a cada quatro anos


Estádio no Iraque tem superlotação e dezenas ficam feridos, diz imprensa local
Reprodução

Estádio no Iraque tem superlotação e dezenas ficam feridos, diz imprensa local

O ocorrido se deu, de acordo com um porta-voz da Federação Iraquiana de Futebol, porque foram colocados 80 mil ingressos a venda pela empresa que organizou a partida, enquanto o estádio Al-Shaab, em Bagdá, tem capacidade para 35 mil torcedores.

Ao entrarem no local, alguns torcedores foram prensados contra a grade e logo depois a polícia permitiu o acesso deles ao gramado. O confronto estava marcado para 13h, no horário de Brasília, mas foi adiado ainda sem data definida.

Leia também: Após recomendação, Fifa aprova VAR na Copa do Mundo de futebol feminino

Veja vídeos e fotos da superlotação abaixo:

Leia mais:  São Paulo e Palmeiras não saem do zero em jogo de ida da semifinal do Paulistão

A federação de futebol do Iraque lamentou a superlotação em comunicado oficial e informou que foi aberta uma investigação para apurar as causas, sem confirmar se houve morte. Leia abaixo

“A Federação Iraquiana de Futebol expressa lamenta os acontecimentos de hoje que levaram ao cancelamento e adiamento do clássico entre Al Zawra’a e Al Quwa Al Jawiya, com o objetivo de preservas as vidas e a segurança dos nossos torcedores, jogadores dos dois times e arbitragem responsável pela partida.

Convocamos o Ministério da Juventude para abrir uma urgente e imediata investigação para descobrir as causas.

Todo o amor e respeito aos nossos amados torcedores, a segurança de vocês é maior que tudo. E isso também é um convite ao nosso governo para que possa construir imediatamente um estádio em Bagdá para comportá-los”.

Leia também: Torcedor ‘banguela’ do Nacional-URU ganha prótese após viralizar na internet

Leia mais:  Ex-São Paulo, lateral Régis é detido em Maceió ao tentar invadir motel

Ainda não há informações sobre os números oficiais de mortos e feridos após tragédia no estádio  Al-Shaab.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Maxi López rescinde contrato e não é mais jogador do Vasco

Publicado

por


Maxi Lopez pelo Vasco
O Globo

Maxi Lopez rescindiu seu contrato e não jogará mais pelo Vasco.

Após ser o destaque do Vasco no ano passado, o atacante Maxi López optou por rescindir seu contrato e deixar o Cruzmaltino. Segundo informações do colunista Gilmar Ferreira, do Extra, o argentino cominicou o clube que gostaria de deixar a equipe.

Leia também: Assim como o Palmeiras, outros clubes já bateram de frente com a Globo; relembre

Atendendo o pedido de Maxi López , o Vasco e o jogador chegaram a um acordo verbal. Agora, as partes irão tratar de questões burocráticas e contratuais. A decisão aconteceu após o argentino, de 35 anos, não ter sido relacionado para o jogo entre o cruzmaltino e o Fortaleza.

Depois da chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, Maxi chegou a ser titular no jogo contra Avaí. Porém, após uma atuação abaixo da média, o argentino foi encostado. Desde que se reapresentou, o atacante está tentando – sem sucesso – recuperar o peso ideal. 

Contratado pelo Vasco no ano passado, Maxi López foi essencial na fuga do rebaixamento no último Brasileirão . Pelo clube carioca, o argentino marcou 11 gols em 38 partidas disputadas. Antes de vir para o Brasil, Lopez jogou por diversas equipes, incluindo River Plate, Milan e Barcelona. 

Leia mais:  Barcelona ofereceu Malcom e R$ 237 milhões por Willian, mas Chelsea recusou

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana