conecte-se conosco


Política

Espaço Criativo vai receber ‘layouts’ até o dia 15

Publicado

A data para recebimentos do logotipo da Câmara Municipal de Cuiabá , que ilustra novo slogan da Casa de leis- “A Casa do Povo nos 300 Anos“, vai até a próxima terça-feira-feira ( 15). Numa campanha à inclusão artística, a presidência do Legislativo da capital convida o funcionalismo da Casa de Leis para que elabore logotipo referente ao tricentenário da capital. O desenho vencedor vai ser agregado ao slogan da instituição parlamentar, “A Casa do Povo nos 300 Anos”.
Segundo as normas fixadas, a campanha de arte é direcionada aos servidores comissionados , efetivos e familiares dos funcionários do legislativo . O secretário de Comunicação Social, Leonardo Arruda, disse que os comissionados estão igualmente integrados com os efetivos na corrente de trabalho prestado à sociedade pela Câmara Municipal. “Daí a receptividade para que venham participar e apresentem seus desenhos. A melhor ideia terá reconhecimento oficial do Parlamento, por meio de cerimônia pública. O autor(a) do logotipo a ser escolhido, baseado no tema aniversariante da capital, será homenageado”.
Os projetos devem ser entregues na Secretaria de Comunicação da Câmara, até o dia 15/01. Podem ser desenhos feitos a mão, ou com auxílio de programas de edição. A ideia principal será finalizada com apoio de um Arte-finalista, seguindo os parâmetros do mentor principal – VOCÊ SERVIDOR.
“A Casa do Povo nos 300 Anos”

Leia mais:  Vereadores aprovam livre parada para veículos de oficiais de justiça

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Já é lei em Cuiabá um mês voltado para o combate ao feminicídio

Publicado

por

style”text-align:”””” justify”””””>Já é lei em Cuiabá um mês voltado para o combate ao feminicídio
Estamos no mês da mulher, e nesses dias à Câmara Municipal de Cuiabá está levantando os projetos de lei voltados à proteção à mulher. Uma delas é lei N º 6.320/2018, de autoria do Vereador Justino Malheiros (PV), que institui no calendário oficial do município de Cuiabá, um mês especifico para prevenção ao feminicídio, o “Agosto Lilás”.
O objetivo do “AGOSTO LILÁS” é realizar atividades e mobilizações direcionadas a mulheres e meninas sobre seus direitos, como também realizar a sensibilização masculina com relação à violência contra a mulher.
Justino procura com o projeto alertar formas de prevenção contra o feminicídio. “Observamos um drástico aumento no assassinato de mulheres , parte por motivações passionais , isso nos motivou a tratar o assunto com severidade’, disse Malheiros.
Casos de feminicídios aumentaram 37,5% em um ano na região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com os dados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 17 mulheres foram assassinadas, em 2018, sendo 11 desses casos enquadradas na lei do feminicídio, quando a motivação envolve menosprezo ou discriminação à condição de mulher e violência doméstica e familiar, conforme previsto na Lei nº 13.104.
Elizângela Tenório

Leia mais:  Vereadores aprovam livre parada para veículos de oficiais de justiça

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Fonte: Câmara de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana