conecte-se conosco


Mato Grosso

Escola de Governo abre nova turma em Direito Constitucional

Publicado

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da superintendência da Escola de Governo, informa que estão abertas as inscrições para a terceira turma de Direito Constitucional – Administração Pública. Serão ofertadas 200 vagas na modalidade de Ensino a Distância

Os interessados devem se inscrever entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março. O curso será realizado 11 de março a 12 de abril, com o objetivo de apresentar os principais conteúdos do Direito Constitucional de maneira simples, para que o servidor público possa utilizá-los em seu trabalho.

O conteúdo ficará disponível no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Governo durante todo o período do curso.  As aulas serão divididas em quatro unidades em vídeo e web aulas, avaliações virtuais e fóruns de discussões. Essa capacitação terá certificação com carga horária de 20 horas.

Educação a Distância

A Escola de Governo além das capacitações presenciais tem fomentado a realização de cursos na modalidade de EaD, para atender as particularidades dos servidores, aumentar a escala de atendimentos, e principalmente assegurar o acesso a capacitação aos servidores públicos lotados no interior do Estado de Mato Grosso.

Leia mais:  SES-MT esclarece auditoria feita pelo SUS

No ano passado foram ofertadas duas turmas do curso de Direito Constitucional – Administração Pública, equivalente a 11 turmas presenciais. Ao todo, foram 334 inscritos, sendo 232 aprovados na avaliação final recebendo certificados. Foram atendidos servidores de 40 órgãos, residentes em 38 municípios do estado. Segundo o relatório de avaliação de capacitação, o aproveitamento foi alto.

Inscrições

As inscrições para a próxima turma serão efetuadas pelo site da Escola através de códigos liberados pela Gestão de Pessoas de cada órgão. Para mais informações o telefone é: (65) 3613-7899/7824.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo fomenta potencialidades de Mato Grosso para atrair moradores e visitantes

Publicado

por

Mato Grosso tem diversos atrativos turísticos e mostrar as belezas do Estado é o objetivo da Semana do Turismo, que será realizada de 25 a 27 de setembro, com ações em diversos pontos de Cuiabá, para incentivar que moradores e visitantes conheçam o Estado.

“O turismo envolve mais de 50 cadeias produtivas e gera efeitos multiplicadores diretos e indiretos, influenciando e impactando o planejamento estratégico do setor, além de ser um importante mobilizador de desenvolvimento regional, podendo atuar como transformador econômico sustentável de toda uma região”, diz César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo, o objetivo desta semana é trazer o turismo para perto da população, mostrando que todos podem ter acesso aos atrativos de Mato Grosso. “Estamos desenvolvendo um projeto que busca justamente dar vantagens ao turista local para conhecer o nosso Estado”, informa.

“Temos muitos potenciais turísticos, como cachoeiras, rios em estado natural e muitos produtos turísticos, como hotéis, passeios e festivais de praia. Tem para todos os gostos e para todos os bolsos”, explica o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro.

Leia mais:  SES-MT esclarece auditoria feita pelo SUS

Programação

No dia 25 de setembro, haverá a ação “Turismo na Praça” com a exposição dos produtos do trade turístico e do Circuito das Águas, na Praça Alencastro, das 9h às 17h.

No dia 26, uma ação especial durante o Bolixo do Sesc Arsenal e a palestra “Contextualização dos Starups Turísticos”, para alunos da Faculdade de Cuiabá (FAUC), às 19h.

Já no dia 27, o Dia Mundial do Turismo, haverá a palestra “Case Birding Pantanal: Oportunidades e Desafios do Turismo de Natureza em Mato Grosso” e homenagem aos representantes do turismo. Será no Sesc Arsenal, às 18h30.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana