conecte-se conosco


Política

Equipe realiza segunda ação de doação de sangue

Publicado

”A ação foi realizada pela equipe do Gabinete do vereador Toninho de Souza e teve como objetivo incentivar a população em geral a também participar e doar sangue para ajudar quem precisa.”
A equipe do gabinete do vereador Toninho de Souza (PSD) realizou nesta sexta-feira (05) mais uma ação de doação de sangue ao Hemocentro – MT. Um novo grupo realizou as doações para ajudar diretamente a aumentar os estoques e auxiliar quem precisa. O evento faz parte da mobilização “Ação Cidadã” que é realizada todas as sextas-feiras pelo gabinete e tem como objetivo exercitar a prática da cidadania e estimular a sociedade em ações pró-ativas que visem o bem coletivo.
Segundo o vereador Toninho de Souza é muito importante o trabalho de conscientização sobre a importância da doação de sangue. “A nossa ação visa conscientizar os colaboradores, seus familiares e amigos para ajudarem na doação de sangue que salva muitas vidas, o nosso grupo está muito empenhado nesta ação”, disse.
A assistente Social Eliane de Souza lembrou que doar sangue é um ato humanitário que enobrece e traz uma satisfação interior muito grande. “Por meio desse ato, você ajuda a salvar vidas, nunca se sabe quando o necessitado pode ser você”, disse.
A assessora parlamentar Ana Carolina, que participou da doação de sangue falou sobre a ação. “Estou muito feliz em poder participar dessa ação, doar sangue é muito importante e pode salvar vidas, vou voltar outras vezes com certeza.”, disse.
Para fazer a doação é necessário:
– Levar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação)
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 69 anos, 11 meses e 29 dias
– Pesar mais de 50 Kg
– Não estar em jejum evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.
Recomendações para o dia da doação:
– Nunca vá doar sangue em jejum
– Faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação
– Não tome bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores
– Evite fumar por pelo menos 2 horas antes da doação
– Evite alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação

Rui Matos – Verônica Rakel | Assessoria Vereador Toninho de Souza

Leia mais:  Câmara realiza culto nesta quarta, às 8h

Fotos Relacionadas
Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado João Batista cobra resposta sobre progressões de carreiras dos servidores públicos

Publicado

por

Foto: BRUNO BARRETO

Considerado um dos principais representantes do funcionalismo público dentro do Parlamento, o deputado estadual João Batista (Pros), na tarde de última terça-feira (17), esteve reunido com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra. Acompanhado de uma comitiva formada por representantes do sistema penitenciário, o parlamentar colocou em pauta a questão da lentidão em torno dos pedidos de progressões de carreiras e promoções dos servidores do estado.

Em resposta ao questionamento, Basílio explicou que a demora é relacionada ao alto número de processos que aportam na secretaria, que é responsável por atender todas as pastas do Poder Executivo. “Seguimos uma ordem cronológica de todos os processos que chegam aqui, muitos destes processos constam algum tipo de irregularidade”, disse.

De acordo com Basílio, as secretarias com um maior índice de inconstâncias no despacho dos processos dos servidores, receberão um treinamento, dando assim maior celeridade nas demandas. “Constatamos vários erros na documentação exigida para as progressões de carreiras e promoções aqui requisitadas, por isso vamos realizar este treinamento com as respectivas pastas”.

Leia mais:  Governo Mauro fala até em demitir efetivos

Com a ajuda do deputado João Batista, outra ferramenta foi proposta junto a equipe técnica da Seplag, usando os dados referentes ao número de protocolo eletrônico que os servidores tem acesso.

“Agora o servidor vai poder acompanhar em tempo real qual o tipo de irregularidade foi constatada em seu processo, tendo acesso a um tipo de notificação quando buscar o número de protocolo. São casos simples, que podem ter mais celeridade caso a parte interessada possa buscar a devida regularização”, explicou o deputado.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana