conecte-se conosco


Brasil / Mundo

Equipe de Bolsonaro entrega 22 nomes do grupo de transição ao Planalto

Publicado

O futuro ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), entregou nesta quarta-feira (31) ao Palácio do Planalto 22 nomes de assessores que vão compor a equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Ele se reuniu com o atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para dar início oficialmente ao processo de transição.

Segundo Lorenzoni, trata-se de uma primeira lista, com nomes mais concentrados na área econômica e de infraestrutura. A equipe de Bolsonaro pode indicar até 50 nomes para compor a equipe de transição.”Por enquanto, são 22. Na medida em que os ministros forem nomeados, vão ser trazidos novos técnicos”, disse Lorenzoni, após a reunião.

Os nomes indicados pela equipe de Bolsonaro ainda precisam passar por uma triagem, feita pelo governo atual, para serem publicados no Diário Oficial. O atual governo informou que a lista não será divulgada antes de serem submetidos a uma pesquisa.

O futuro ministro da Casa Civil falou rapidamente com a imprensa, ao lado de Padilha, após o encontro. Ele não respondeu quais são os nomes indicados por Bolsonaro.

Leia mais:  Venezuelanos deixam Roraima de ônibus e voltam ao país vizinho

Lorenzoni disse que o presidente eleito viaja a Brasília na próxima semana para encontrar os chefes dos Poderes e trabalhar pessoalmente na transição com o atual presidente, Michel Temer.

Já existe uma estrutura montada no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para receber a equipe do presidente eleito.

Laís Alegretti
Daniel Carvalho
BRASÍLIA/ folhaSP

Comentários Facebook
publicidade

Brasil / Mundo

PRF/ MT avalia ações da Operação Proclamação da República; Ouça áudio

Publicado

por

Números são satisfatórios  durante a Operação Proclamação da República deste ano, diz a Polícia Rodoviária Federal. Segundo a Instituição não houve nenhuma morte, 759 abordagens realizadas e algumas pessoas encaminhadas para a delegacia por embriagues ao volante. Fiscalizados  por radares 1586 veículos em excesso de velocidade. Foram 21 acidentes, dentre eles 27 pessoas feridas.

O Superintendente de Mato Grosso, inspetor Aristóteles Cadidé , falou numa breve entrevista da ação da PRF em MT, Ouça

Comentários Facebook
Leia mais:  Pânico se espalha por mercados e leva dólar a R$ 3,7480; Bolsa cai mais de 2,5%
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana