conecte-se conosco


Polícia

Equipe da Delegacia de Alto Boa Vista é homenageada com Moção de Aplausos

Publicado

Assessoria | PJC-MT 

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da Segurança Pública no município de Alto Boa Vista (1.068 km a Nordeste), a Delegacia de Polícia Judiciária Civil da cidade foi agraciada com uma Moção de Aplausos. A homenagem foi concedida durante sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores na noite de segunda-feira (11.03).

Na entrega da Moção de Aplauso, foi destacado o importante trabalho prestado diariamente pela Polícia Civil à sociedade, a qual desempenha papel fundamental na investigação de crimes e apuração de autorias, bem como em outras atribuições relacionadas a ostensividade na prevenção de delitos.

Durante a sessão foram destacados vários casos solucionados pelos servidores da Polícia Judiciária Civil de Alto Boa Vista.  

Foram homenageados com a Moção de Aplausos: delegada de polícia, Lizzia Kelly Ferraro Noya, escrivãs de polícia Valdimara Brito e Jacirene Aires de Souza e investigadores de polícia Marcelo Silva de Souza, Suair Hilário Ribeiro Filho, Junio Dias Costa, Thiago Vichett, Wilkens Cleber de Castro, Ivanez Alves Pereira e João Paulo Tavares da Costa.   

Leia mais:  PRF ministra palestra no 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil apreende os quatro menores envolvidos em incêndio de viatura em Água Boa

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Os quatro adolescentes envolvidos no incêndio de uma viatura TrailBlazer do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), da Polícia Judiciária Civil, ocorrido na madrugada de sexta-feira (17.05) no município de Água Boa (730 km a Leste) foram apreendidos pelas forças integradas de Segurança Pública. O incêndio foi provocado por suposta represália da intensificação das ações policiais contra integrantes de facção criminosa na região.

Identificados nas imagens captadas pelas câmeras de segurança da Delegacia de Polícia de Água Boa, os menores foram detidos durante diligências ininterruptas realizadas pelas equipes da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de Goias.

O primeiro menor, G.S.S. 17 anos, foi localizado poucas horas após o crime, na sexta-feira (17). Outros dois envolvidos, J.S.A. 17 anos e  J.A.L. 15 anos, ambos executores do incêndio, foram apreendidos na tarde de terça-feira (21) na cidade de Aragarças (GO). Já o quarto infrator, M.A.P.M., foi detido na manhã desta quarta-feira (22).

A Polícia civil de Água Boa autuou em flagrante os quatro, no ato infracional análogo aos crimes de associação criminosa majorada, ameaça, incêndio, dano ao patrimônio público e organização criminosa.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito de tentar matar garota de 14 anos em Porto Alegre do Norte

O grupo de infrator já foi diversas vezes apreendido por praticar atos infracionais de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, furto qualificado mediante arrombamento, bem como integram uma facção criminosa instalada na região.

Conforme apurado, os suspeitos menores de idade foram abordados na quinta-feira (16), por suspeita de tráfico de drogas. Na ocasião não foram encontrados drogas, porém ao serem liberados os mesmos passaram a proferir ameaças aos policiais e seus familiares. Em razão da abordagem, na madrugada de sexta-feira, houve o incêndio da viatura policial.

Os trabalhos de buscas sequênciais que resultou na apreensão dos quatro menores contaram com apoio dos policiais civis e policiais militares do município de Aragarças, e dos policiais civis de Barra do Garças, Nova Xavantina, Canarana, da Diretoria de Inteligência (DI) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana