conecte-se conosco


Educação

ENEM 2018 participantes do exame já podem consultar cartão de confirmação

Publicado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, disponibilizou na manhã desta segunda-feira, 22, o cartão de confirmação da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Até as 12h, mais de 1,1 milhão de participantes já haviam acessado a página do participante e consultado os locais de prova. O número representa 20% do total de 5.513.718 inscrições confirmadas.

O cartão, disponível na página do participante e no aplicativo do Enem 2018, informa número de inscrição, local de prova (com endereço e número da sala), datas e horários do exame e opção de língua estrangeira escolhida, além de atendimentos específicos e/ou especializados e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la na página do Enem, por meio de um passo a passo elaborado pelo Inep.

Não é necessário apresentar o cartão de confirmação da inscrição para ter acesso aos locais de prova – basta levar documento oficial com foto e caneta esferográfica de tubo transparente. O Inep, todavia, alerta para os participantes não deixarem para acessar o cartão na véspera da prova. Outra orientação é fazer o trajeto antes do dia do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

Leia mais:  Seduc divulga calendário de matrículas nas escolas da rede estadual de educação em MT

Declaração de comparecimento – Antes de acessar as informações, os participantes deverão ler um aviso sobre a declaração de comparecimento. Quem precisar comprovar sua presença na prova deverá imprimir e levar a declaração personalizada, também disponível na página do participante. Haverá uma declaração para cada domingo de aplicação. O cartão de confirmação só será visualizado após o participante confirmar ter lido o aviso e estar ciente de que é o responsável por levar essa declaração, caso necessite.

Horário de verão – O Enem 2018 terá o horário de Brasília (DF) como referência, como em todas as suas edições. Isso determina que o exame, tradicionalmente, seja aplicado com quatro fusos horários diferentes. Entretanto, este ano, o primeiro domingo de provas, 4 de novembro, coincidirá com o início do horário de verão.

O Inep alerta que os participantes se preparem para a mudança. Todos, onde quer que estejam, devem converter a hora local para o horário de Brasília, já adaptado ao horário de verão. Dentro dessa configuração, os portões sempre abrem às 12h e fecham às 13h. A prova começa às 13h30.

Leia mais:  Cuiabá convoca 288 aprovados em concurso público; veja a lista

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Univag inova e lança oferta de aulas ao vivo

Publicado

O Univag – Centro Universitário de Várzea Grande, sempre buscando inovar no ensino superior, lança uma nova forma de ofertar aulas, a graduação ao vivo. São mais de 15 cursos com aulas ao vivo com total interação, sem perder a essência da sala de aula, com a alta qualidade do Univag.

A graduação ao vivo será transmitida com o que há de melhor da tecnologia remota e do modelo presencial: as aulas acontecem com dias e horários marcados com interação ao vivo entre aluno e professor pela plataforma ZOOM com o apoio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Essa oferta permite que o aluno assista as aulas ao vivo sem precisar se locomover, no conforto da sua casa, indo até o Univag apenas para a realização das aulas práticas e provas regimentais, com dois a quatro encontros presenciais planejado por semestre.

“Toda estrutura é pensada para promover a maior conveniência para quem quer estudar e ter a melhor formação profissional. Os cursos ao vivo do Univag apresentam qualidade superior, pois o acompanhamento dos alunos ocorre durante todas as atividades. A proposta pedagógica ao vivo oportuniza mais tempo para se dedicar aos estudos, em qualquer local, comparecendo a instituição apenas em datas programadas”, ressaltou o diretor de Área de Conhecimento do Univag, professor doutor Alessandro A. Lopes Santana da Silva.

Leia mais:  Retirar ensino superior do MEC pode provocar quebra no atual sistema educacional

Além dessa novidade, o Univag já oferta Graduações Tecnológicas Semipresenciais na área da gestão com a mesma qualidade dos cursos presenciais. Nos cursos Semipresenciais do Univag o aluno comparecerá ao polo nas datas programadas para realizar atividades otimizadas: exercícios, apresentação de trabalhos, desenvolvimento de projetos e avaliações.

Inscrições abertas

Gratuita, a inscrição para a modalidade à distância, oferta Semipresencial e graduação ao vivo pode ser feita até o dia 19 de fevereiro, pela Internet, no endereço eletrônico: www.vestibularunivag.com.br e também em qualquer um dos polos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

Para o processo seletivo, o (a) candidato (a) pode ingressar no Univag através da nota de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), pela realização presencial e agendada de prova de Redação, com data e horários estabelecidos no ato da inscrição ou por prova de Redação on-line.

Quer qualidade aliada a praticidade? Faça um curso de graduação ao vivo ou Semipresencial no Univag. Consulte os cursos ofertados e nosso Programa de Bolsas e Parcelamentos.

Leia mais:  Secretaria de Educação publica portarias de elevação de nível dos profissionais da pasta.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana