conecte-se conosco


Mato Grosso

Encontro reúne gestores e líderes de documentos do Estado

Publicado

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência de Arquivo Público promoveu na tarde da última quarta-feira (31), o I Encontro de Gestores e Líderes de documentos do Poder Executivo de Mato Grosso. A reunião foi realizada na sede do Arquivo, e serviu para que os servidores participantes pudessem expor problemas e soluções para situações do dia-a-dia dos setores de protocolo e arquivo.

O evento contou com servidores de todas as secretarias do Governo. A ideia surgiu a partir de um curso de capacitação, no qual os participantes pediram oportunidades para trocar informações, socializar experiências vividas em cada órgão.

Dinâmica, rodas de conversa, apresentação de documentos e conclusões sobre os debates fizeram parte das atividades do encontro. Pautas discutidas durante as rodas de conversa foram escolhidas baseadas nas sugestões das lideranças, tendo enfoque nos interesses e dificuldades de cada setor. 

Segundo a superintendente do Arquivo Público, Vanda da Silva, o evento tem como objetivo integrar as pessoas atuantes na área. “É um momento de estreitamento das relações entre o órgão central e as unidades setoriais do Poder Executivo , com o intuito de facilitar  a comunicação e a disseminação das normas de gestão documental ”, explica.

Leia mais:  Empaer avalia o cultivo da pitaya como alternativa econômica para a agricultura familiar

Durante o encontro, foi apresentada uma versão atualizada da cartilha eletrônica de Gestão de Documentos. A superintendente ressalta a importância da cartilha para se ter maior agilidade na solução de problemas. “A cartilha tem a idéia de tornar a Gestão de documentos mais compreensível  no dia a dia”.

Boas práticas
 
No encontro foi anunciada a realização da segunda edição do workshop “Boas Práticas em Gestão de Documentos no Poder Executivo de Mato Grosso”, marcado para o dia 27 de novembro. 

Para coordenadora de Gestão de Documentos do Arquivo Público, Lucineide Ferreira, o workshop é o momento para apresentar as boas práticas referentes à Gestão de Documentos no Poder Executivo e valorizar os trabalhos executados nas secretarias.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  PM prende dois por tentativa de roubo com tiroteio e quatro feridos no bairro Dom Aquino

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana