conecte-se conosco


Política

Emenda parlamentar de Max Russi garante ambulância para Santa Elvira

Publicado

A aquisição faz parte de uma solicitação feita pelo vereador “Neco” e comunidade

Foto: JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE

Santa Elvira, distrito do município de Juscimeira, receberá uma ambulância nova para atender urgências e emergências. A previsão é de entrega na próxima semana, como parte de uma solicitação da comunidade, exposta pelo vereador Manoel Fagundes, o popular “Neco”, ao deputado Max Russi. 

“Nos reunimos com o deputado Max Russi no ano passado e assim demos início as tratativas. Essa é uma grande conquista para Santa Elvira, que há muito tempo clama por essa ambulância. Sou grato ao  parlamentar por toda a atenção e por olhar pela nossa gente.”, comemorou o vereador.

O secretário municipal de Saúde do município, Nassin Farah, prevê uma mudança fundamental no tempo resposta dos atendimentos. “Vai atender uma população, que está descoberta. Quando há uma ocorrência, precisamos enviar uma ambulância daqui até o distrito e isso leva muito tempo. Essa nova ambulância, específica para Santa Elvira, vai facilitar muito os trabalhos, além de levar mais tranquilidade para aquela comunidade”, explicou.

Leia mais:  Moro diz que texto final de projeto anticrime tem avanços

O deputado Max Russi também tem buscado atender, seja por meio da destinação de aporte parlamentar ou articulações, demandas de outros segmentos do município e de toda a sua extensão rural. “Tenho sido procurado pelas autoridades e o vereador Neco tem sido um dos que tem lutado por essas famílias. Sempre trabalhando junto e fazendo as cobranças necessárias”, ressaltou

No total foram investidos R$ 163 mil para a compra do veículo. Esse montante foi complementado por meio de uma contrapartida da prefeitura. Santa Elvira conta hoje com aproximadamente 3 mil habitantes e fica distante 18 km de Juscimeira.

 

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Câmara autoriza trabalho aos domingos com folga a cada quatro semanas

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana