conecte-se conosco


Cidades

Emanuel vistoria última etapa da revitalização da Av. Mato Grosso

Publicado

Iniciado a partir da edificação do Relógio Cuiabá 300 Anos, no cruzamento com a Avenida Ten. Cel. Duarte, a revitalização da avenida Mato Grosso deve ser concluída e entregue à população na próxima sexta-feira (09). Com o objetivo de assegurar a qualidade do serviço, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vistoriou, na quarta-feira (07), o andamento da última etapa do processo que promoverá uma completa transformação da tradicional via cuiabana.

A inspeção faz parte da rotina do gestor, que tem adotado a prática de acompanhar presencialmente todas as etapas das obras sob a responsabilidade do Município. No caso da avenida Mato Grosso, o trabalho é realizado ao longo de toda extensão do canteiro central e conta com a parceria da empresa Fort Atacadista – responsável por investir na instalação do relógio e na reconstrução da estrutura.

“Estamos finalizando a grande transformação desta que é uma das avenidas mais movimentadas da cidade. A revitalização é um processo que garante o embelezamento e dá um ar de modernidade em toda a extensão. O mais importante nesse projeto é que tudo isso está sendo feito sem nenhum custo para a Prefeitura. Hoje, vim, mais uma vez, verificar a qualidade do serviço e ter a certeza que a população estará recebendo algo de qual poderá se orgulhar”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia mais:  Prefeitura instala radar em frente a novo shopping e anuncia passarela em ‘ponto da morte’ na Miguel Sutil

A mão de obra é efetuada por operários do Município e coordenada pelas secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além da pasta extraordinária dos 300 Anos. A atividade de readequação foi dividida em etapas que abrangeram desde a remoção do concreto até a substituição de toda a estrutura por vegetação. Também foram colocadas placas de gramas e plantadas mais de 80 árvores de Ipês amarelos.

Visando contribuir para a segurança de quem trafega pela via, a Prefeitura executa também a melhoria na iluminação pública. De uma ponta a outra da avenida, todas as luminárias recebem a instalação de lâmpadas do tipo LED. Além disso, em seus dois sentidos, a avenida foi contemplada com vagas de estacionamento – nos dois sentidos – e a total acessibilidade para a travessia do pedestre nos pontos mais elevados do canteiro.

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga lista de entidades selecionadas ao Conselho da Juventude

Publicado

por

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá divulga a lista provisória de entidades selecionadas para compor o Conselho Municipal de Juventude (Conjuve). A relação (abaixo) faz parte do processo de composição do Conselho, iniciado na última semana, com as inscrições dos interessados em fazer parte da equipe. A lista circulará no Diário Oficial de Contas de segunda-feira (22).

“Essa lista faz parte da primeira etapa de seleção. Ela é provisória, pois ainda será feito o período para as recursais, dentro do que prevê o edital de seleção do Conjuve”, explica Hermann Meira de Oliveira, diretor de Eventos da Secretaria de Cultura e também membro da comissão de eleitoral.

O período para a interposição de recursos para as entidades que foram inabilitadas na primeira fase começa nesta segunda (22) e vai até o dia 23 de abril. O recurso deve ser protocolado na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, até esta sexta-feira (12), na rua Barão de Melgaço, nº 3.677, centro, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com intervalo para o almoço, das12h às 14h.

Leia mais:  Prefeito e primeira-dama ceiam Natal em casa de família carente

Lista:

Hudson Costa da Silva Art Jovem –   LGBT

Victor Gabriel Fernandes Alves de Souza Coletivo  – Luta

Marcella Eduardo A. Cardoso  – Elas por Elas

Vinicius Leonardo A. Cardoso Coletivo  – Luta

Denilson D’arc Silva de Oliveira Favela –   Ativa

Wesley Snipes Correa da Mata   –  UNE

Francisco Janderson Pereira Cavalcante  – CTB

Danifan Madelena Cunga Leite  – DCE/  UFMT

Willian Marcio Barbosa Vieira –  Unegho

Henrique Muniz de Oliveira  – Rotaract Club de Cuiabá

Rafael Santos de Oliveira –  Federação de Umbanda e Candomble

Daniella Veyga Garcia  –  Nonato UBM

Juarez França Ventura da Rocha  – UBES

Charrequiel Sales da Silva  – UJS

Denner Raul Santos Oliveira –  UNA

Manoel Francisco da Silva – CENEG

Fernando Henrique Rodrigues da Silva –  PC do B

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana