conecte-se conosco


Cidades

Emanuel vistoria última etapa da revitalização da Av. Mato Grosso

Publicado

Iniciado a partir da edificação do Relógio Cuiabá 300 Anos, no cruzamento com a Avenida Ten. Cel. Duarte, a revitalização da avenida Mato Grosso deve ser concluída e entregue à população na próxima sexta-feira (09). Com o objetivo de assegurar a qualidade do serviço, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vistoriou, na quarta-feira (07), o andamento da última etapa do processo que promoverá uma completa transformação da tradicional via cuiabana.

A inspeção faz parte da rotina do gestor, que tem adotado a prática de acompanhar presencialmente todas as etapas das obras sob a responsabilidade do Município. No caso da avenida Mato Grosso, o trabalho é realizado ao longo de toda extensão do canteiro central e conta com a parceria da empresa Fort Atacadista – responsável por investir na instalação do relógio e na reconstrução da estrutura.

“Estamos finalizando a grande transformação desta que é uma das avenidas mais movimentadas da cidade. A revitalização é um processo que garante o embelezamento e dá um ar de modernidade em toda a extensão. O mais importante nesse projeto é que tudo isso está sendo feito sem nenhum custo para a Prefeitura. Hoje, vim, mais uma vez, verificar a qualidade do serviço e ter a certeza que a população estará recebendo algo de qual poderá se orgulhar”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia mais:  Ministério da Saúde não repassa Caderneta de Saúde da Criança e compromete atendimentos em Cuiabá

A mão de obra é efetuada por operários do Município e coordenada pelas secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além da pasta extraordinária dos 300 Anos. A atividade de readequação foi dividida em etapas que abrangeram desde a remoção do concreto até a substituição de toda a estrutura por vegetação. Também foram colocadas placas de gramas e plantadas mais de 80 árvores de Ipês amarelos.

Visando contribuir para a segurança de quem trafega pela via, a Prefeitura executa também a melhoria na iluminação pública. De uma ponta a outra da avenida, todas as luminárias recebem a instalação de lâmpadas do tipo LED. Além disso, em seus dois sentidos, a avenida foi contemplada com vagas de estacionamento – nos dois sentidos – e a total acessibilidade para a travessia do pedestre nos pontos mais elevados do canteiro.

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Contêineres da Praça Maria Taquara não foram arrastados por enxurrada

Publicado

por

 

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá esclarece que, diferente do que tem circulado pelas redes sociais, os contêineres, que se tornarão pontos embarque e desembarque de passageiros na Praça Maria Taquara, não foram arrastados pela enxurrada. As estruturas foram transportadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) até o outro lado da Rua Clóvis Huguenei para que a readequação da base de concreto seja realizada.

O trabalho teve início neste sábado (19) e segue sendo realizado também neste domingo (20). A medida foi necessária para que todos os critérios de acessibilidades sejam respeitados na construção do local que abrigará milhares de usuários do transporte público. Vale ressaltar que, prezando pela segurança dos condutores que utilizam a via, a sinalização com cones foi prontamente efetuada.

A obra na Maria Taquara segue o modelo de sustentabilidade a partir do reaproveitamento de contêineres para atender o embarque e desembarque de 11 diferentes linhas, com público, em sua maioria, da região da grande Coxipó. Conforme planejado pela Semob, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda neste mês.

Leia mais:  Programa Qualifica Cuiabá – 300 Anos certifica mais de 1,2 mil pessoas

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana