conecte-se conosco


Política

Emanuel faz discurso emocionado em posse após eleição apertada

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não conteve a emoção da reeleição, e após fazer um juramento em lágrimas e voz embargada, ele continuou emocionado em seu discurso de posse na sexta-feira (02). Na Câmara Municipal, Pinheiro definiu a eleição como “um movimento histórico”.

“Não era apenas a realização de um sonho individual. O que então ocorreu foi o resultado de um poderoso movimento histórico do qual eu me sentia – e ainda hoje me sinto– parte e humilde instrumento”, iniciou.

Em seguida, o chefe do Executivo municipal contou a trajetória de sua família, sendo que ele é o primeiro deles a ser prefeito. Ele relembrou do pai, Emanuel Pinheiro da Silva Primo, que foi deputado federal, e da mãe, Maria Helena de Freitas Pinheiro.

 

Após a disputada eleição, em que Emanuel ganhou do ex-vereador Abílio Júnior com 51,1% dos votos, o prefeito reeleito afirma que está diferente de quatro anos atrás. Aproveitou também para dar uma “alfinetada” no comportamento do adversário nas urnas.

“Não faltaram os que, do alto da arrogância e inconformismo, tentaram desqualificar a opção popular. Tudo em vão. Os que assim pensam não conhecem e não entendem esta cidade tricentenária”.

Leia mais:  Bolsonaro nega mudanças na equipe ministerial e elogia Weintraub

“Em novembro, nossa população afirmou de modo inequívoco que näo precisa nem admite tutela de nenhuma espécie para fazer a sua escolha. Ela foi livre e soberana, como deve ser a força do povo”, disse, não deixando de dizer que terminou a primeira gestão com o “índice de aprovação mais elevado”.

Ele aponta ainda os avanços que obteve enquanto gestor no Palácio da Alencastro. Outro ponto discutido no discurso de Pinheiro é sobre a ampliação de investimentos públicos e privados para a capital mato-grossense.

“Avançamos na distribuição de renda, no acesso à educação, à saúde, à infraestrutura e à moradia. Muito já fizemos nessas áreas, mas precisamos fazer muito mais”, analisa.

Muito utilizado durante sua campanha política, o gestor mencionou a entrega do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e obras do Contorno Leste.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 12,5 milhões

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana