conecte-se conosco


Agricultura

Em São Paulo, Tereza Cristina vai à reunião de Conselhos da Associação Comercial e ao Ethanol Summit

Publicado

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) irá na segunda-feira (17), às 10 horas, participar como convidada de sessão plenária conjunta do Conselho Político e Social (COPS) e do Conselho de Economia (COE) na Associação Comercial de São Paulo. Às 13h30, estará na abertura do Ethanol Summit, um dos principais eventos do mundo voltados para energias renováveis, no Centro Fecomércio de Eventos, também na capital paulista.

Serviço:Segunda-feira (17) – São Paulo10 horas – Convidada da Sessão Plenária Conjunta do Conselho Político e Social (COPS) e do Conselho de Economia (COE) na Associação Comercial de São Paulo
13h30 – Cerimônia de Abertura do Ethanol Summit no Centro Fecomércio de Eventos

Mais informações à imprensa:Coordenação-geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: MAPA GOV
Comentários Facebook
Leia mais:  Agricultura de precisão é mais rentável e diminui necessidade do uso insumos
publicidade

Agricultura

Nota sobre novos resultados de análise de pescados do Nordeste coletados em SIF

Publicado

por

Novos resultados de amostras de pescado capturado na costa do Nordeste afetada pelas manchas de óleo revelam níveis baixos de Hidrocarbonetos Policíclicos Aromáticos (HPA) – indicadores para, entre outros, contaminação por derivados de petróleo.

As coletas foram realizadas nos dias 28 e 29 de outubro em estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF) e analisadas pelo Laboratório de Estudos Marinhos e Ambientais (LabMAM) da PUC-RJ, por solicitação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

No total, já foram analisadas 20 amostras de pescado pelo LabMAM/PUC-RJ. Os valores de HPAs encontrados em todas as amostras testadas estão abaixo dos níveis de preocupação definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não representando, até o momento, riscos para o consumo humano.

Os exames foram realizados em amostras de peixes (Ariacó, Budião, Dourado, Garoupa, Pargo e Saramonete), lagostas (Verde e Vermelha) e camarões (Rosa e Sete Barbas) coletadas em estabelecimentos sob Inspeção Federal nos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Leia mais:  Brasil fecha acordo e vai exportar melão para China

Detalhes sobre as amostras coletadas e seus resultados são indicados na tabela.

Amostras para monitoramento da segurança do pescado recebido em estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF) continuam sendo colhidas e analisadas.  

O Mapa informa ainda que iniciou coletas de moluscos bivalves de cultivo e capturados na natureza (sururus, berbigões, amêijoas, lambretas, sernambis, mexilhões, ostras etc) e camarões de cultivo localizados na área afetada para teste de HPAs. Os resultados das análises serão divulgados pelo Mapa tão logo obtidos.

Fonte: MAPA GOV
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana