conecte-se conosco


Agricultura

Em São Paulo, Tereza Cristina vai à reunião de Conselhos da Associação Comercial e ao Ethanol Summit

Publicado

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) irá na segunda-feira (17), às 10 horas, participar como convidada de sessão plenária conjunta do Conselho Político e Social (COPS) e do Conselho de Economia (COE) na Associação Comercial de São Paulo. Às 13h30, estará na abertura do Ethanol Summit, um dos principais eventos do mundo voltados para energias renováveis, no Centro Fecomércio de Eventos, também na capital paulista.

Serviço:Segunda-feira (17) – São Paulo10 horas – Convidada da Sessão Plenária Conjunta do Conselho Político e Social (COPS) e do Conselho de Economia (COE) na Associação Comercial de São Paulo
13h30 – Cerimônia de Abertura do Ethanol Summit no Centro Fecomércio de Eventos

Mais informações à imprensa:Coordenação-geral de Comunicação Social
[email protected]

Comentários Facebook
Leia mais:  Países do Mercosul discutem impactos do Acordo com União Europeia sobre a agricultura familiar
publicidade

Agricultura

Portaria libera uso de agrotóxicos para combater nuvem de gafanhotos

Publicado

O Ministério da Agricultura autorizou, em caráter emergencial, o uso de determinados agrotóxicos para o controle da praga de gafanhotos que ameaça as colheitas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Pela portaria publicada nesta terça-feira (30), o uso de inseticidas biológicos, à base de fungos e bactérias, e outros produtos podem ser usados no caso de surto comprovado da praga de gafanhotos. Entre os princípios ativos autorizados em caráter temporário, estão o acefato ou organofosforato, a cipermetrina, deltametrina, melationa, entre outros.

Os responsáveis pelo registro dos produtos ficam desobrigados de modificar a bula para o uso desses inseticidas. A portaria do Ministério da Agricultura ainda determina que o plano para o controle da praga deve ser estabelecido pelo Órgão de Defesa Agropecuária de cada estado a partir de procedimentos gerais determinados pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério.

 

Os órgãos estaduais devem apresentar ainda a instância federal do setor relatórios trimestrais com todas as ações realizadas durante o período emergencial, incluindo a quantidade de agrotóxico usado nas plantações.

Leia mais:  Governo vai realizar leilão de estoque de milho em 5 de abril

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana