conecte-se conosco


Polícia

Em menos de 24 horas ação integrada prende estuprador tentando fugir para MS

Publicado

Assessoria PJC|MT

A Polícia Judiciária Civil efetuou a prisão do autor de um estupro ocorrido em Várzea Grande, preso na tarde sexta-feira (16.08), após investigações ininterruptas da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande para apurar o caso. A ação para prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia de Polícia de Campo Verde.

Leandro Porfírio dos Santos foi autuado em flagrante pelo crime de estupro, após ser surpreendido pelos policiais civis de Campo Verde, dentro de um ônibus interestadual, tentando fugiu para o estado de Mato Grosso do Sul. Depois de preso o suspeito assumiu as acusações. 

O crime aconteceu na noite de quinta-feira (15.08), quando uma jovem de 22 anos foi atacada pelo criminoso ao sair da igreja, no bairro 24 de dezembro, em Várzea Grande.

Ao serem acionados para atender a ocorrência de estupro, os policiais civis da DDM-VG iniciaram as diligências como objetivo de identificar e prender o autor.

Durante o trabalho de investigação foi possível levantar a qualificação do suspeito, bem como em continuidade,  foi descoberto que na tentativa de fuga Leandro Porfírio havia embarcado na Rodoviária de Cuiabá, em um ônibus como destino a cidade de Campo Grande (MS). 

Leia mais:  Policiais da Derf Cuiabá recebem elogio pela atuação em três operações

De posse das informações, a DDM-VG solicitou apoio a Delegacia de Campo Verde para efetivar a prisão do suspeito, em razão do referido ônibus ter como passagem de trajeto a cidade de Campo Verde. 

Ato contínuo a equipe de Campo Verde passou a monitorar a região, logrando êxito em parar o referido veículo, e abordar Leandro Porfírio no interior do ônibus, o qual foi imediatamente detido. 

Ao ser conduzido de volta à Várzea Grande, a mesmo foi levado para DDM-VG onde foi ouvido pelo delegado Claudio Alvares Sant’Ana. Em interrogatório, o preso confessou o crime alegando que havia usado crack e tinha perdido o controle ao avistar a vítima em via pública. 

Em seguida Leandro Porfírio dos Santos foi autuado em flagrante por estupro, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil apreende carga com defensivos agrícolas

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Denúncia sobre um carregamento de drogas, apurada pela Polícia Civil,  por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE),  levou a apreensão, nesta quinta-feira (19.09), de uma grande quantidade de defensivos agrícolas, contrabandeados do Paraguai. Os produtos estavam distriruídos entre sacos e galões. 

Dois homens um de 41 anos e outro de 26 anos foram presos em flagrante pelos crimes de sonegação fiscal, crime ambiental e pelo transporte ou comércio de produtos agrotóxicos em descumprimento da legislação.

Equipes da Delegacia passaram a fazer diligências na região do Distrito Industrial, e encontraram a carreta estacionada no pátio de um posto de combustível. Durante buscas, ao invés de entorpecentes foram encontrados defensivos contrabandeados do Paraguai.

“Estavam transportando esse defensivo para distribuir possivelmente para interior do Estado. Vamos autuar pelo crime ambiental, crime de sonegação fiscal, contrabando e artigo 15 da Lei de Agrotóxico”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Os dois foram encaminhados a audiência de custódia. O procedimento, por envolver delito de contrabando vindo de outro País, será encaminhado a Polícia Federal. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também foi informada sobre a ocorrência.

Leia mais:  Buscas resultam na apreensão de drogas e objetos ilícitos em Jaciara

O caminhão semireboque, a carga de defensivos e mais de R$ 10 mil foram apreendidos. Os produtos serão contabilizados por uma empresa com equipamentos de segurança para sua contagem, em razão de tratar-se de mercadoria nociva à saúde.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana