conecte-se conosco


Política

Em encontro, Mendes e líderes do DEM decidem apoiar Botelho

Publicado

Executiva do Democratas diz que parlamentar tem melhor perfil para comandar AL na Gestão Mendes

O governador eleito Mauro Mendes e outros seis líderes do Democratas (DEM) decidiram apoiar a recondução do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), ao comando do Legislativo.

Na semana passada, o parlamentar disse ter a intenção de se manter no cargo da Mesa Diretora. A eleição está marcada para 1º de fevereiro, quando os eleitos e reeleitos tomam posse para a 19ª Legislatura. A nova Mesa Diretora será responsável pelo biênio 2019/2020.

De acordo com o ex-governador Júlio Campos, que é membro da executiva, a reeleição de Botelho foi um pedido dos integrantes do diretório do DEM.

O pedido foi feito durante um encontro que durou pouco mais de três horas, na sede do Democratas, em Cuiabá, na noite de segunda-feira (22). Além de Júlio e Mauro, estiveram no encontro o próprio Botelho, o senador eleito Jaime Campos, o presidente do DEM Fabio Garcia, o suplente de deputado Adriano Silva e o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco.

Leia mais:  Presidente da ALMT anuncia tramitação do projeto da lei orçamentária de 2020

“Foi discutida a questão da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o partido fez questão de fechar apoio pela reeleição do deputado Botelho. O governador não vai interferir, mas o partido recomendou que o deputado aceitasse essa incumbência de continuar presidindo a Assembleia por mais dois anos”, disse Júlio.

Segundo ele, a análise do grupo foi de que Botelho tem o perfil ideal para o próximo ano, em que Mendes deverá implementar uma série de medidas.

Apesar de ter dito que não irá interferir no processo, o governador eleito garantiu apoio ao parlamentar.

“O partido indicou ele como candidato. E automaticamente o Mauro irá apoiar. Para ele é até bom e para o Estado também. A experiência, a postura equilibrada, não radical, não precipitada do Botelho, é muito importante para qualquer governador. Foi importante para o Pedro Taques e será importante para o Mauro ter um presidente sintonizado com o governo”, afirmou.

“E o Botelho já está bem cotado entre os parlamentares atuais e também pelos novos, que não querem nada precipitado. Não é tempo de radicalização, é tempo de pacificação. E nada melhor que o Botelho, que é um pacificador nato, para cuidar disso”, disse.

Leia mais:  Botelho recebe a visita do presidente da Unale

O grupo ainda discutiu a próxima eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Eles decidiram liberar os membros do DEM em apoiar qualquer um dos postulantes ao cargo.

Até o momento, o atual presidente, Neurilan Fraga (PSD), já se disse interessado em disputar, pela terceira vez, a função. Outros dois prefeitos do interior também devem concorrer.

“Tem muitos prefeitos procurando orientação partidária, para saber qual a orientação do Mauro e do senador Jaime, que são as duas lideranças maiores. O partido decidiu por liberar. Cada um poderá apoiar quem quiser, serão três candidatos”, resumiu.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  27 pré-candidatos para vaga do Senado

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana