conecte-se conosco


Política

Em Cuiabá, 692 candidatos a vereador disputam vaga no Palácio Pascoal Ramos

Publicado

Cuiabá conta com 692 candidatos a vereador, uma média de 27 por vaga. E muitos recorrem a apelidos curiosos e inusitados como forma de massificar o nome e chamar atenção do eleitor.

Entre esses candidatos estão Jô Lindinha (Juscilene Maria), do Cidadania, e Andinho Lan House (Anderson Cristian), ambos do Cidadania; Bebê da Saúde (Ilizeth Luiza), do DEM; Lucius do Caju (Lúcio Ferreira), do PDT; Zé do Picolé (José Zacarias), do PL; Gato Louco (Tiago Sales), do Pode; Mimi do Povo (Kytinês de Almeida), do PP; Tia Lelê (Lenice Lopes), do Pros; e Dídimo Vovô (Dídimo da Silva), do PSB e que tem 41 anos de idade.

Ainda se identificam com apelidos “engraçados” os candidatos Rapadura (Claudionor Lopes), do PSD; Fumaça Soares (Domingos Soares), do PSDB; Valdivino Xunxo (Valdivino da Silva), do PSL; Allexandre Jacaré (Allexandre Blanco) e Anjinho do Gás (José Alves), ambos do PT; Didinho du Corte (Wemerson Teodoro), do PTB; Everaldo Magrão (Everaldo de Oliveira) e MC Banana (Joelton Sandro), e Mano do Pão (Manoel Ascindino) e Paraguaia (Hercilena Lopes), os dois do PTC; além de Pantaneiro Sangue Azul (José do Carmo), do Rede; e Marcão do Alho (Marcos Antonio), do Republicanos.Cu

Leia mais:  Grandes empresas se comprometem em negociar dívida com governo do Rio

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Grandes empresas se comprometem em negociar dívida com governo do Rio

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana